Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Thiago na choupana


Thiago Morastoni visitou a choupana e disse que não pretende ser candidato a deputado daqui dois anos {Foto: Divulgação}

O vereador Thiago Morastoni (MDB), que inicia seu terceiro mandato consecutivo na casa do povo peixeira, visitou a choupana do socadinho escriba. O ex-barbudinho júnior, que agora tirou a barba e mudou de visual, falou sobre muita coisa da nossa política.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Eleições municipais

O edil, que foi o mais votado ao legislativo no pleito de 2016 e desta vez acabou como 5º melhor na disputa, confessou que esperava mais votos, na casa dos dois mil, mas que sabia que seria uma eleição bastante acirrada. Ele destaca que, tirando o radialista galego Rubens Angioletti (Podemos), que foi um nome cotado pra vir a prefeito, os demais tiveram números bem parecidos.

Mesa diretora

Sobre a eleição do ex-comunista Marcelo Werner (PSC) pra presidente da piramidal e a composição de PSC e PSB com a oposição, o ex-barbudinho desejou bom trabalho aos envolvidos, pedindo que sempre respeitem as leis e beneficiem a comunidade, sem atos demagogos. No fim, claro, lamentou a forma como tudo rolou.

Composição

Thiago destacou que o governo, mesmo tendo maioria após a eleição – com 10 vereadores eleitos – não impôs candidatura de ninguém. Ele defendia uma composição trazendo a oposição pra mesa diretora, até mesmo pra distensionar o processo, mas a predileção era por Dedé Gonçalves (DEM) como presidente porque foi o mais votado da base e tem experiência e aceitação no legislativo.

Traição

O vereador governista lamentou como o ex-comunista Werner conduziu o processo, sem priorizar uma conversa com a base do governo, o que trouxe uma sensação de traição. “Lamento que o negócio já estivesse fechado, mas desejo que façam um bom trabalho”, disse Thiago. Aliás, cá entre nós, é a primeira vez que vejo alguém trair pra sair do governo. Ai, ai, ai, que dor!

Fora pra deputado!

Thiago também garantiu que hoje não tem pretensão alguma de ser candidato a deputado estadual ou federal daqui dois anos. Lembrou que a derrota em 2018 lhe ensinou muita coisa e que a política precisa mudar pra Itajaí voltar a ter representantes da cidade.

Interesses pessoais

O ex-barbudinho lascou que, nos últimos pleitos, interesses pessoais de candidatos e dirigentes partidários, se preocupando mais com cargos e posições do que com a representatividade da city peixeira, tem feito Itajaí perder espaço nas esferas estadual e federal.

Precisa mudar

Thiago acredita que é necessário um urgente amadurecimento no modo de fazer política em Itajaí. É preciso uma construção pela cidade, seja de oposição ou situação, com menos candidatos, mas dando chances reais aos escolhidos de eleger deputados genuinamente itajaienses. “É preciso deixar egos de lado e pensar mais em Itajaí”, lascou.

Construir e não destruir

O ex-barbudinho falou ainda que se sente bem hoje no MDB, mas diz que vem recebendo convites de vários partidos para compor novos projetos. Se considera uma pessoa de construir pontes e não muros e lamentou que a política hoje, infelizmente, esteja protagonizada pela destruição de pontes, com muita briga e discursos raivosos e de ódio.

Pode mudar

O vereador Thiago não descartou retornar ao executivo, na pasta de Desenvolvimento Econômico. Segundo o edil, Itajaí passa por um momento delicado, por causa da pandemia, mas também de muito trabalho e recuperação econômica, com a retomada do porto, construção de navios da Marinha, muitas obras de mobilidade, entre outras realizações que seguirão nos próximos quatro anos.

Legado

Thiago tem se especializado na área da tecnologia e inovação, e pretende contribuir pro desenvolvimento de Itajaí incentivando a vinda de indústrias limpas, possibilitando desenvolvimento econômico, social e urbano. “O que mais quero hoje, independente de trabalhar no legislativo ou executivo, é deixar um legado para nossa cidade”, garantiu.

Finalizar

Por fim, o vereador ex-barbudinho Thiago, lembrou que a eleição acabou em novembro e que o prefeito Volnei Morastoni (MDB) vai finalizar seu ciclo com mais quatro anos, sem ser mais candidato.

Eleição acabou!

Thiago, que não tem pretensão e nem pode suceder o pai, pediu aos entes políticos que pensem mais no bem da cidade, sem fazer “segundo turno da eleição”, com jogo de cena e promoção pessoal que só atrapalhariam Itajaí.

Paulinha & Paulinho

A informação que anda esquentando o caldeirão nos bastidores da política é a articulação do presidente do MDB peixeiro, o Wilson Rebello Júnior, o Rebelinho, que vai trazer a deputada estadual bonitona Paulinha da Silva do PDT para o manda-brasa. O marido da deputada, o prefeito de Bombinhas, Paulinho Bagual, ops, Dalago, que está no DEM, também estaria prestes a assinar a ficha no MDB.

Estadual e federal

A vinda da dupla, Paulinho & Paulinha, entre outras situações, seria para o compromisso de Paulinha disputar em 2022 uma cadeira na câmara federal. Paulinho viria à estadual. O que vai provocar a ira dos emedebistas que sonham em cair na disputa e estão há muito tempo na lida, como o prefeito de Porto Belo, Emerson Stein,  e o de Camboriú, Elcio Bisturi Kuhnen.

Viajando

O ex-presidente da casa do povo da Dubai brasileira, vereador Omar Tomalih (Podemos), que diz ser favorável a diminuição do recesso e do número de vereadores, postou fotos neste final semana, em um passeio com a família, por Recife, Pernambuco e Brasília. Oh, delícia, que vidão!

Ficou feio

O vereador tem o direito de passear quando bem entender, mas postar que está “recarregando” as energias em um mês onde o trabalho das excelências excelentíssimas foi de não mais do que duas sessões extraordinárias no mesmo dia, não combina com os posicionamentos do parlamentar pelo fim do recesso e diminuição dos custos, digo, do número de vereadores.

Diária

Pai Atanásio adora uma viagem e questionou esse abelhudo escriba, se o passeio em família do vereador Omar estaria sendo contemplado com diárias ou passagens compradas pela câmara. Espaço segue aberto aos interessados.

Gaveta

Pois no início do mandato do vereador Omar, como presidente, o vereador emedebista Marcelo Achutti já havia proposto a diminuição do número de vereadores, que poderia estar valendo pra está legislatura.

Invocou

Isso se o Omar não tivesse engavetado a proposta e até sido contrário na época. Agora ele invocou lá de Recife que quer mais economia aos cofres públicos. Seria trágico se não fosse cômico, como diz o veio deitado, digo, velho ditado.

 

Rende

A saída do coronel Egovaldo, ops, Evaldo Hoffmann, do comando da polícia Rodoviária Estadual, na última sexta-feira, ainda rende. Hoffmann alega que não teve uma conversa de pertinho com o comandante geral da polícia Militar, Dionei Tonet,  antes da exoneração do cargo...

Entrelinhas...

Interessante que em uma postagem nas redes sociais dirigida ao novo comandante da polícia Rodoviária Estadual, coronel Marcelo Egídio Costa, Tonet parece deixar uma mensagem nas entrelinhas ao ex-comandante Egovaldo, ops, Evaldo.

Prudência

“Parabéns! Sabedoria, prudência e sucesso. Precisamos que sua atuação seja pautada pela legalidade e bom uso das verbas públicas. A construção de uma PMSC mais forte à serviço da sociedade. Unidos somos mais fortes.”, lascou o comandante Tonet. Oh dor!

Ui!

O ex-sub comandante do Egovaldo, ops, Evaldo, o tenente coronel Mauro Palma Resende, também se manifestou nas redes sociais: “Parabéns! Cel Egídio! A PRE precisa de comandantes éticos e comprometidos com a segurança viária, independente de likes e certinhos da internet.”

Egovaldo

O que se vê nesse rolo todo é que o ego do ex comandante da PRE parece mesmo ser maior que ele. Segundo bagrões da própria PM, ele não é muito bem quisto no meio do alto escalão, tanto que foi escorraçado do cargo sem nenhuma explicação!

A fundo

Quanto a postagem do comandante Tonet sobre o bom uso do dinheiro público, será que ele está se referindo a compra do famoso helicóptero de Ouro ou temos algo novo? Seria bom o MP verificar do que se trata, até porque claramente ele escreve sobre mau uso de dinheiro público. Assim não phode!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação