Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Brizolistas ocupando espaço


O ex-candidato a vereador e chefão da defesa Civil, Carmo Dias, deixa o cargo e será gerente de atendimento na autarquia de água & esgoto, o Semasa. Já o Julcemar Ferreira, que também estava na disputa ao legislativo, assume a defesa Civil. O ex-vereador barbudão, Douglas Cristino, que foi candidato à piramidal e ficou de primeiro suplente, assume a Promoção da Cidadania.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Lorival

O vereador do outro lado da vala, Lorival Kempner, o senador (PP), acompanhado da sua assessora, a bela Sol Sutil (patroa do Baga, o homem que não sorri), visitaram a choupana do pançudo escriba. Lorival é natural de Trombudo Central, mas mora em Navega-City no mesmo endereço faz 40 anos. Caminhoneiro profissional, após a sua quinta eleição, chegou na casa do povo dengo-dengo.   

Franciscana

No governo do ex-prefeito cabeça lustrada, Emilio Vieira (PP), foi subprefeito do interior. Lorival fez uma campanha franciscana, andando pelas ruas com a sua patroa, conhecida como Dona Preta. Fez 571 votos, deixando muita gente pra trás.

Apoio

Lorival afirma que pretende apoiar as ações que acreditar boas por parte do governo do prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM). Já as que considerar ruins, será contrário. Lorival, o senador, como é chamado, disse ao articulista que espera que a vacina venha logo e que possa participar da Gororoba do JC, ainda este ano. Opa! Que venha a vacina!    

Brigaçada

Uma pá dizendo que é verdade e outra afirmando que é mentira sobre uma suposta brigaçada entre o chefe de gabinete da prefa peixeira, Giovanni Testoni, e o ex-superintendente da Fundação de Esportes e segundo suplente do Democratas, Paulo Maes. Os linguarudos caceteiam que rolou xingamentos e até vias de fato. Sério? Eles eram inseparáveis...

Não convidem

Os perdigueiros da coluna, que se esgueiram pelos corredores do poder, contam que o tempo fechou no paço da Vila Operária. O vereador Dedé Gonçalves (DEM) e o atual secretário de Obras, Jucelino Sora, quebraram o pau.

Volta

Há quem diga que as ‘normas’ colocadas em prática por Jucelino, meio que ‘fechando’ a secretaria, teriam deixado Dedé putos dos cornos. Dedé tem tudo pra retornar à Obras em breve. O próprio Jucelino, em visita à choupana, reconheceu que o nome mais acertado é o de Dedé.

Juraci na Educação

Mesmo o burgomestre da Mariscolândia ainda não tendo anunciado os abobrões que vão compor o governo, fofoqueiros de plantão já assobiaram aos zovidos desse entisicado escriba que a vice-prefeita, professora Juraci, é a nova chefona da Educação na city. Hummm...

Capacitada

Juraci, que é professora aposentada e ex-vereadora por dois mandatos, foi a precursora da educação de jovens e adultos na terra do Beto Carrero, dando uma plá de palestras estado afora, auxiliando os outros municípios.

Procuradoria da Mulher

Além da bandeira da Educação, a vice-prefeita e secretária de Educação da city papa-marisco criou na sua passagem pela casa do povo, a procuradoria especial da mulher, primeira da Santa & Bela, onde junto com os demais edis, davam palestras e faziam atendimentos às mulheres vítimas de violência e discriminação.

Portas abertas

Bom, com todo esse currículo, o alcaide não titubeou e também visando o corte de gastos, nomeou Juraci pra “tocar” a educação marisqueira. Ela que é membro dos diretórios estadual e nacional do MDB Mulher e têm as portas escancaradas em Brasília pra trazer mais recursos à pasta. Phodeeeee???

Diz que não

O vereador e agora titular da Procuradoria da Mulher na casa do povo da capital do marisco, Luiz Fernando Vailatti, o roqueiro Ferrão (Podemos), na visita à choupana, debulhou que Juraci nada fez, mesmo sendo a criadora da procuradoria e, ele, mesmo sendo homem, vai fazer um monte no cargo pra mulherada. Eitcha!

Com o governador

O vereador Kaká Fernandes (Podemos) visitou o governador Moisés, ontem, em Floripa. Durante o encontro, o parlamentar fez solicitações ao mandatário-mor. Auxiliar no custeio de Saúde para o combate da pandemia na Maravilha do Atlântico e  manter os policiais militares deslocados para operação veraneio durante todo o ano na city praiana.

Mais

Kaká pediu ainda a melhoria na sinalização da BR 101, em frente ao Pronto Atendimento (PA da Barra), e a conclusão do Centro de Eventos.

Despejado

Um vereador da Dubai Brasileira está prestes a ser despejado do apartamento em que mora na city. O imóvel é alugado e os proprietários venderam o imóvel para outra pessoa. O vereador até tinha 1ª opção de compra, mas como não se agilizou, os donos venderam o imóvel. Acontece que agora o nobre edil não tá querendo sair da residência.  Não sai por bem, deve sair por mal.

Vacina

Um dos vereadores que mais comemorara a decisão do prefeito pop star, Fabrício Oliveira, em comprar a vacina Coronavac para os munícipes é Eduardo Zanatta. Jovem liderança do PDT que promete bastante nesta legislatura. De um perfil mais progressista, o vereador está longe das bancadas ligadas à religião, maioria na câmara, defendendo todos os cidadãos. Vamos esperar né?

Culpa do ar?

Tem leitor da coluna acreditando que o Nelson Oliveira, que foi candidato a vereador, não teria sido convidado pra retornar ao comando da BC Investimentos, por conta de  levantar a questão de “que o ar faz girar o relógio da água da Emasa”. Não acredito que o ar tenha tirado Nelson do governo do pop star. Será?

Entrou pelo cano

O grande problema é a eleição da mesa diretora, cujo PL do vice-prefeito, o homem sorriso, Carlos Humberto, na caruda, quis enfiar goela abaixo um candidato – vereador estreante, sendo que o governo apoiava outro nome.

Belém, Belém...

A dificuldade é que todos respiram o mesmo ar do vice-prefeito Carlos Humberto. O que acabou por rifar nomeações do partido na prefa. Sabe-se lá se, com o passar do tempo, as melancias se ajeitam na carroça e todos se acertam ou será que é Belém, Belém, pra nunca mais ficar de bem?   

Não gostou

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito do PT, João Vechi, o homem do nível quântico superior, saiu da clausura e escrevinhou pequena análise, onde diz que viu 760 exonerações de cargos comissionados da prefa peixeira e, que, no último pleito mostrou a necessidade da diminuição desta forma de contratação que, segunde ele, favorece o grupo político.

Porto

Vechi lembra que existe um “edital de privatização do porto”. E que é possível que se perca arrecadação direta dos cofres públicos, colocando em risco o limite prudencial da folha e a capacidade de investimento de Itajaí.

Concursos

O petista conclama ainda a sociedade itajaiense pra se indignar com a prática que lasca que é clientelista, além de pedir que nossas amadas excelências excelentíssimas façam o debate e tencionem pra realização de concursos públicos. 

Te conheço?

Leitor e eleitor destas mais do que estabanadas linhas contou que encontrou com vereador que recém se elegeu na piramidal casa do povo. Mas a excelência excelentíssima nem pra cumprimentar o cara. Olhou de revesgueio, com aquela cara de “te conheço?”. Pode parecer que não, mas quatro anos não é uma vida e, quando se vê, já passou...

Pai Atanásio avisou

A prefa da Maravilha enviou dois projetos para casa do povo que devem ser votados em regime de urgência, na quinta-feira, às 10 horas. Segundo Pai Atanásio, sempre muito atento, a convocação extraordinária  alega que os projetos são de reposição salarial do servidor e sobre ITBI.

Não deu certo

Tem vereador (a) da região que nomeou no seu gabinete ex-assessores de outras excelências excelentíssimas no passado. Profissional que ao assessorar a excelência excelentíssima bateu com a cabeça na parede e quase leva o parlamentar junto. Será que vai repetir a dose?


Comentários:

agostinho peruzzo

12/01/2021 11:29

Bom dia! Gostei do novo layout, estava na hora de mudar né? Parabéns

rodrigosilveira

12/01/2021 10:05

Bom dia! O site ficou ótimo, mais prático e como assinante fiquei satisfeito. Parabéns!

DENISIO DOLASIO BAIXO

12/01/2021 08:53

Bom dia. Parabéns pelas melhorias no site do nosso Diarinho.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação