Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Sempre na frente


Balneário Camboriú reafirmou mais uma vez estar na vanguarda do tratamento e prevenção contra o maledeto coronavírus. Na sexta-feira, o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos), assinou com o Instituto Butantan protocolo de intensão de compra da vacina desenvolvida pelo instituto e que aguarda só o ok da Anvisa.

 

Tudo nos trinques

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Tudo nos trinques

Todos os insumos, agulhas e seringas já foram adquiridos pelo município para a primeira fase do plano de imunização já traçado para a Dubai brasileira. Fabrício tem pressa porque sabe que a economia do município depende do turismo, que só poderá estar mesmo seguro com a vacinação.

Operação se cuida BC

Enquanto a vacina não chega, homens da guarda Municipal, fiscalização de posturas e vigilância sanitária percorrem estabelecimentos comerciais para fiscalizar as normas sanitárias vigentes. Neste final de semana, cinco estabelecimento foram interditados entre os mais de 30 fiscalizados. É a Maravilha do Atlântico fazendo sua parte. E os outros municípios da Costa Verde Mar? Hein?

Inventaram

Os mexeriqueiros de plantão alardearam ao vento na city peixeira que o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) estaria doente. Inventaram 500 moléstias e justificaram que por isso o prefeito está sumido.

Pedinchos

Não se sabe se é pelo fato de que tá tendo uma corrida maluca de partidos, partidários, puxas, simpatizantes, agregados e até oportunistas que querem um carguinho. Nem que seja pra ficar lá na ponta do molhe, contando os barcos de pesca que saem e chegam na barra do nosso valão maior.

História

Os maldosos de plantão relembram que, arreda, raça de infelizes, sobre o ex-prefeito João Omar Macagnan (sem partido) inventavam que ele estava doente. A loiruda Luzia Coppi (PSDB), da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, nem levantava da cama, quando surgia a horda pedindo emprego.

Loucura!

Lógico que o alcaide não está doente. Mas que essa situação de cargo comissionado tá uma loucura no paço da vila Operária, isso tá sim.  Ninguém quer discutir projetos ou colocar em pauta ações. O papo de 99% dos que acorrem à prefa é emprego, cargo, salário.

Blindagem

E tem ainda a blindagem que colocam no entorno do prefeito Volnei. Lógico que, desde que o mundo é mundo, em prefeito existe uma blindagem. Aqueles que pecam pelo excesso de zelar e ‘proteger’ o prefeito e os puxas que lhe cercam. Mas isso é em todo lugar. Itajaí não é diferente. Ou é?

Nomeações

Existe um buxixo de que existiria concentração de nomeações em determinados bagrões poderosos e que somente eles é que diriam quem pode e quem não pode estar aqui e acolá, ao arrepio do que foi construído durante a campanha de 2020. Num acredito!

De fora

E que, inclusive, já aconteceram nomeações de gente da oposição. O que tem deixado caciques de siglas com os cornos virados. Porque esses caciques dos partidos aliados não discutem competência, alegando que se estrebucharam no pedincho de votos e tem nomes competentes pras funções. Eitcha!

Atendeu

O prefeito teria atendido os partidos até porque a caneta que nomeia e exonera é dele. Mas não teria acertado o espaço que os partidos dispõem. E o fato dos ‘poderosos’ terem poder de nomeação  complica a sua vida. Ou não?

Geografia das urnas

O mais acertado seria a geografia das urnas que nortearia o ‘espaço’ de cada partido na coligação que reelegeu o barbudinho VM. Porque, se for apenas escutar, todos irão dizer que tavam junto, trabalharam, suaram a camisa e que querem seu quinhão pra contribuir com o desenvolvimento da city peixeira.

Pra cima

Os partidos menores que estavam na campanha reclamam que o PDT do vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré, estaria irredutível, querendo ocupar o vácuo que vem sendo deixado pelo PSB e PSC com a traição em relação à eleição da mesa diretora da piramidal casa do povo. O problema é que o PDT diminuiu seus votos, no último pleito, caceteiam. Oh, gente bocuda!

O momento exige

Os puxas do novo governo do outro lado da vala  lascam que o fato do prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM), sinalizar que pretende conduzir os destinos da city com estratégia e transparência, tem frustrado os que pretendiam ser aliados de última hora. O novo manda-chuva vai tentar mudar a página e evidenciar que políticos que não aprendem com os erros do passado não progridem.

Não veio

Fontes palacianas garantem que quando da eleição da mesa diretora, o governo da Vila Operária tentou trazer pra sua base o pastor e vereador Klava (PSL), sem conseguir. Daí conversou com o Osmar Teixeira do Solidariedade.

Base

E a prova de que Osmar integra a base é a sua votação na eleição, quando depositou o voto no candidato do governo, o Dedé Gonçalves (DEM). O que demonstra...que logo, logo terá cargos, se já não os tem no governo.

Política

A política é assim mesmo. Não que seja incorreto ou errado. Até porque, Osmar concorreu ao mandato de vereador por um partido de oposição, tendo, inclusive um candidato a prefeito, o Osvaldo da Mancha Branca Mafra, mas cresceu politicamente no primeiro mandato do Volnei, sendo, inclusive presidente, da Juventude do MDB. 

Ocupar

O Solidariedade pode ser um dos partidos que, também, deve ocupar o espaço do partido da pombinha branca, o PSB, e o do peixinho, o PSC, que se juntaram com a oposição pra eleger o Marcelo Werner (PSC) que é da base, mas não era o candidato do governo.

Lá e aqui

Fabian Lemos vai ser o novo diretor de Comunicação da casa do povo da Dubai brasileira. Fabian tem experiência no executivo e no legislativo. Enquanto no legislativo de Balneário Camboriú, nomeiam um jornalista, na piramidal casa do povo de Itajaí nomeiam presidente de partido que não é jornalista...

Regras

A vereadora Juliana Pavan (PSDB) vem solicitando informações sobre as ações de combate à covid-19 na Maravilha do Atlântico, enquanto a boate em que seu marido é sócio, juntamente com o empresário Roberto Castagnaro, vem lotando e quebrando com frequência as regras de sanidade e controle das autoridades na pandemia.

Resposta

A vereadora Juliana Pavan informou que nos dias 9/12/20 e 5/1/2021 foram enviados requerimentos, em caráter de urgência, à prefa de Balneário Camboriú, solicitando informações a respeito das medidas que estão sendo tomadas para o recebimento e início da vacinação contra a Covid-19 na Maravilha.

Seguindo o exemplo

“Até o presente momento, ambas solicitações seguem sem resposta,” segundo informou a assessoria da vereadora emplumada que gosta de atirar pedras, talvez, seguindo o exemplo do pai, o coronel Leonel Pavan...

Ofícios?

Se a câmara de vereadores está em recesso até o dia 11 de janeiro, como pode a vereadora ter protocolado estes requerimentos, que sem o protocolo, não passam de mera firula para as redes sociais? Vereadora chegou a enviar um release afirmando ter feito os requerimentos e que ainda não tinha resposta do Executivo. Juliana podia ajudar a fiscalizar a casa noturno do marido que, com alvará de resraurante (?), tem promovido encontros que mais parecem a Covidfest.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que Barra Velha deve mudar de nome?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

Dança dos Confederados esconde passado escravizador no interior do Brasil

PASSADO ESCRAVOCATA

Dança dos Confederados esconde passado escravizador no interior do Brasil

“É impossível discutir a ausência paterna no Brasil sem a dimensão racial”, diz educador

PATERNIDADE

“É impossível discutir a ausência paterna no Brasil sem a dimensão racial”, diz educador

Brasil foi taxado pelos EUA em 100% há 40 anos e Trump já usava mesmo discurso

BRA X EUA

Brasil foi taxado pelos EUA em 100% há 40 anos e Trump já usava mesmo discurso



Colunistas

Cris na sessão das crianças

JotaCê

Cris na sessão das crianças

Bomba!

Coluna Esplanada

Bomba!

Pacote em defesa de emprego

Coluna Acontece SC

Pacote em defesa de emprego

Shakira no réveillon de BC?

Charge do Dia

Shakira no réveillon de BC?

Concorrência: quando o calote tributário vira (des)vantagem

De Olho no Fisco

Concorrência: quando o calote tributário vira (des)vantagem




Blogs

Autista com diagnóstico tardio

Blog do JC

Autista com diagnóstico tardio

Evento de kart destaca potencial turístico e econômico

A bordo do esporte

Evento de kart destaca potencial turístico e econômico

Como o isolamento social afeta sua saúde — e o que você pode fazer hoje

Espaço Saúde

Como o isolamento social afeta sua saúde — e o que você pode fazer hoje

Pressão alta, como auxiliar?

Blog da Ale Françoise

Pressão alta, como auxiliar?






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.