Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Polícia no Marieta...


Ontem, teve operação da polícia Civil e da Deic no hospital e maternidade Marieta Konder Bornhausen, e na casa do ex-gerente médico do hospital. O doutor não estava em casa e deve ser chamado para conversar com o delegado da DIC.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Hackers?

As buscas rolaram porque a polícia suspeita de hackeamento no sistema do Marieta. Por isso foram apreendidos documentos. O que todo mundo quer sabe é por que raios alguém ia hackear o sistema do hospital?

Explicações

O hospital Marieta fez a maior boquinha de siri do sul do mundo. Nada disse sobre mais esse escândalo. É preciso explicar à sociedade cada denúncia cabeluda que envolve a gestão do hospital que é tocado por freiras. Afinal, esse hospital é bancado  por recursos públicos.

Afastado

A dona justa proibiu sumariamente o médico de atuar e também de dar aulas. O delegado havia pedido a prisão, mas por enquanto o judiciário segurou esse pedido.

Flores

Fontes da coluna relatam que o doutor, que é acusado de abreviar vidas, tem tratamento VIP por parte das irmãs que administram o Marieta. Teria até recebido flores quando conseguiu retornar ao hospital, via suposta manobra política que fez em Brasília, no CFM. Hummmm...

Visita

Os vereadores Adriano de Souza, o Tibeco (PSDB),  que é vice-presidente da casa do povo da Mariscolândia, acompanhado do vereador Luiz Fernando Vailatti, o Ferrão, e do presidente do seu partido, o Podemos, Aires Júnior, visitaram a choupana do socadinho escriba.

Oposição

O trio veio dizer que quem elegeu a mesa diretora da Penha não foi o prefeito Aquiles da Costa (MDB) e sim a oposição. Contam que fecharam com o atual presidente Maurício Olívio Brockveld (MDB). E que isso aconteceu, segundo eles, quando o alcaide teria colocado o nome do vereador Everaldo Dal Pozzo, o Italiano (PL), como o candidato do governo.

Chapa única

Foi daí que Maurício e a oposição se uniram em uma chapa única. Os governistas tiveram que votar na candidatura que tem o presidente de situação, mas é formada por excelências excelentíssimas de oposição, ressaltam Tibeco e Ferrão.

Ata...

Existe, inclusive, uma ata em que Maurício se compromete em ficar um ano e, nos anos seguintes da atual legislatura, a mesa seria ocupada por seus colegas, sendo que em 2022, o próximo presidente seria o Tibeco.

Vando participou

Essa ata que ninguém quer mostrar, foi assinada em dezembro de 2020 e, no encontro em que ela foi selada, participou além de uma pá de vereadores, até o ex-prefeito e ex-candidato a prefeito e presidente do PSDB, Evandro dos Navegantes. Vando dando as cartas nos bastidores? Único presidente de oposição presente? Ai, ai, ai qui dor!

Não mostram

O papéli definiu os presidentes do legislativo nos quatros anos e, aparentemente, tem a divisão de cargos no legislativo que seriam indicações das excelências. Ou outras falas que devem ser mantidas em sigilo... Daí ninguém quer mostrar a ata... Com relação às comissões, os vereadores Tibeco e Ferrão voltam a dizer que o prefeito e no caso a situação não conseguiram a vitória.

Vai surpreender?

Outro fato interessante é que o vereador roqueiro Ferrão é o responsável pela procuradoria especial da mulher da câmara de Penha. Ele faz questão de ressaltar que vai realizar um baita trabalho, mesmo não sendo uma mulher. Garante que vai surpreender. É dose!

Não fez nada

O vereador roqueiro, Ferrão, não deixou de dar uma alfinetada na criadora da procuradoria, a ex-vereadora e atual vice-prefeita Maria Juraci Alexandrino (MDB). Ferrão caceteia que Juraci fez apenas uma placa que fica nas costas dele, já que ficou com o gabinete que era dela. Que não existe uma rubrica nem um valor pra fazer algo. Que foi apenas papo e sem ação. Credo! Mas porque ele aceitou essa nomeação então?

Preço

O preço da “traição” da eleição da mesa diretora ainda rende nos bastidores da Maravilha do Atlântico. Incrédulos do partido afirmam não ver nenhuma movimentação na sigla para punir o galo da Barra, vereador Asinil Medeiros, que legitimou a fama dos liberais de traiçoeiros.

Traição da traição?

E isso que Asinil publicou extensa carta nas redes sociais (leia no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc) garantindo que não traiu o Partido Libera, mas que “traíram o governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos)”, cujo PL, faz parte da base. Entonces...

De quem?

Se aceitar o que fez Asinil no ato de eleição, o PL também vai ter que liberar os seus pupilos, digo, estreantes vereadores, Cristiano José da Silva e o menino Milk, ops, Vitor Forte, que já ficou mais fraco no embate com o galo, perdendo até a segunda secretaria da mesa, para o Medeirinho. Pai Atanásio chegou a gritar da sala: se perder pro Medeiros vai ganhar de quem?

Nave mãe

O estreante Cristiano, que pode ter a voz confundida com a do ex-vereador Fábio Flor (PP), também chegou de mansinho, e já queria pilotar a nave mãe na estreia do mandato. Além de não conseguir tal feito, ainda dividiu a própria base. Estão chamando o Cristiano de Fábio Flor inflado, ou Fábio Flor GG. Oh, gente maldosa, Pai eterno!

Convocados

Nos próximos dias, podem ser convocadas as nobres excelências excelentíssimas, em caráter extraordinário, e daí vamos ver como ficou a relação pós-eleição da mesa. Pois projetos polêmicos estão por vir, e quem viver verá....

Com covid-19

O ‘novo’ secretário de Comunicação da piramidal casa do povo, o presidente do partido do peixinho, Fábio Rezes, o Fabinho, está com covid-19. Por isso, não assumiu sua nova função no legislativo peixeiro.

Desidratou

Há quem diga que o ex-presidente da piramidal, Paulo Manoel Vicente, o Paulinho Amândio (PDT), que era o todo poderoso, e sonhava em ser reeleito pra cadeira mas enfrentou uma rejeição sem tamanho, anda descontente. A sua colega, Hilda Deola, chegou a dizer que nunca votaria nele. Paulinho era o bambambã e, agora, tem vida de parlamentar como todos os outros.

Minion

O empresário Vandelino Raimondi, um dos mentores de que a zona rural da city peixeira virasse um município, com o nome escolhido de Verde Vale e, que na eleição de 2016, trabalhou pra eleger o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), tá cada vez mais Bolsonaro.

Largou

Vandelino sempre foi Bolsonaro, mas antes ainda se preocupava com as demandas locais, com a zona rural, etc. Chegou a colocar uma baita placona ao arrepio da lei, durante a campanha de 2018, apoiando o presidente negacionista. Infelizmente, Vandelino, virou um fanático minion que passa o dia todo nos grupos de zapzap defendendo quem chama de ‘mito’. Uma lástima porque se apequena.

MDB dengo-dengo

Lino tenta impor o seu protagonismo em um momento crítico no próprio MDB de Navega City. Tem dito em alto e bom som que a intenção agora é “escantear” o Joãozinho Matos, assim como fez com o Cirininho Malvadeza Júnior, o Debinha Malvadeza e o próprio Ci, seu mano. Estará Lino preparado para gerir a própria crise, administrar o ego e sair do campo das intenções?

Desafio

Derrotado nas urnas, mais uma vez, o PT em Navega City, está pensando no que fazer daqui para frente. Cada vez mais solitário, mas mantendo a estrela no peito com orgulho, o Luizinho PT continua sonhando. Faz planos para ressurgir e não admite que ficará por último no apagar a luz e devolver as chaves.

Xerife

O xerife Jonny Coelho anda sisudo. Acha que o desgaste do ex-prefeito cabeça lustrada, Emilio Vieira (PP), refletiu nos seus planos para alcançar à vereança na eleição de 2020. Mais uma vez,  vai amargar a suplência e tentar influenciar nos destinos do seu partido, o PP. O xerife Jonny é conhecido por se posicionar, não se omitir, mas dizem os linguarudos, quase nunca é levado a sério.

Tem algo novo no reino

Os caciques têm procurado agir sobre os novos atores na casa do povo dengo-dengo. Querem explorar os que consideram inexperientes. Apontam aos novatos que se não cederem ao comando dos mais experientes terão que enfrentar sozinhos os mares turbulentos da política e que correm o risco de ficar à deriva.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação