Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Nova política?


Nova política?

Dizem os bocas de tarrafa que a desculpa do vereador do partido do peixinho, Marcelo Werner (PSC), para ser candidato a presidente da piramidal era o “clamor das ruas por mudanças”. Pelo menos foi o que pautou as desculpas para a articulação com a oposição moralista.

Farra

Mas no dia de ontem, o que se viu nas redes sociais e nos grupos de zapzap foi uma revolta generalizada, com os primeiros atos do recém eleito presidente da piramidal. O que se vê claramente ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Farra

Mas no dia de ontem, o que se viu nas redes sociais e nos grupos de zapzap foi uma revolta generalizada, com os primeiros atos do recém eleito presidente da piramidal. O que se vê claramente são duas situações nada alinhadas com o “clamor das ruas”, mas muito pelo contrário.

Cabidão

Debulham que numa canetada só Werner teria empregado com altos salários, em cargos importantes da piramidal, vários presidentes de partidos peixeiros, sem nenhum compromisso com a capacidade técnica ou minimamente administrativa, lascam os bocudos infelizes (oh, raça!).

A lista

O trem da alegria de Marcelo Werner incluiria Jorge Andrade, o Jorge Negão (PSB) como secretário de Administração; Fábio Rezes, o Fabinho (PSC) como secretário de Comunicação; Fernando Pegorini (PSL) como procurador; Cicero Zucco (PSDB) secretário Geral, e até pra filha do ex-vereador Tristonho, ops, Tonho da grade (PP), sobrou uma boca. Só alegria!

Barões...

Werner pagará se tal se confirmar a cada amigo de voto quase 13 mil reales, para coçarem a sacaria na piramidal, enquanto os quadros partidários chupam o dedo, amargando a saída da base governista. Será que só sisqueceram de perguntar ao Marcelo Werner se a mudança seria para pior?

Moral

O que estranha é o silêncio dos paladinos da moralidade como o galego Rubens Angioletti (Podemos) e a minha ex-musa Anna Carolina (PSDB), que fazem boquinha de siri, diante de tamanho disparate. Tá certo que é uma casa política, mas isso seria exemplar da anunciada nova política?

Pirão

Na velha tática da farinha pouca meu pirão primeiro, os caciques dos partidos correram para se lambuzar no primeiro gamelão oferecido, e Werner, pelo menos diante da sociedade, começa mal sua gestão entregando a alma ao capeta no linguajar político, pagando com o dinheiro do povão o preço de sua vaidade. Qui coisa, meu povo!

A roda girando

Perdigueiros da coluna assopram nos sensíveis zovidos deste socadinho escriba e temente ao Altíssimo que o vácuo deixado pelo PSC e PSB começa a ser ocupado no governo. Uma das secretarias mais cobiçadas do paço, a de promoção à Cidadania, deve ser ocupada por Neusa Giraldi (MDB)

Esporte

A FMEL deve sofrer uma mudança radical nos próximos meses, pois na avaliação da base desportiva da city, misturar esporte com cultura foi um erro estratégico do primeiro tempo do governo. O sonho de Fabinho em voltar ao esporte, com tinta na caneta, deve mudar de mãos e o PDT e o DEM estão entregando currículos de quadros competentes.

Habitação

A subpasta da Habitação,  que fica dentro do Planejamento Urbano, também deve sofrer mudanças na gestão e estrutura, depois de passar por uma auditoria interna. Quadros experientes na área técnica devem conduzir o processo.

Movimento

O comportamento dos partidos nos primeiros dias do ano, mudou completamente a configuração do segundo governo de Morastoni e Sodré. Ambos devem conversar politicamente esta semana para uma leitura panorâmica da nova conjuntura e realinharem os planos.

Sem escala

Enquanto isso o barbudinho garantiu tecnicamente a continuidade da agenda de governo. Os planos do executivo seguem sem interferência política no que se refere a obras e serviços ao povão. Segue o baile, mas só das cadeiras.

Visita

O vereador inquieto, Kaká Fernandes (Podemos), visitou na tarde de ontem o Comandante do  12° Batalhão de Policia Militar, Daniel Nunes. Durante o encontro, o comandante falou das ações da operação veraneio e destacou alguns projetos da corporação. Também participou da reunião, o Major Marcon, sub comandante do batalhão.

Galo de Verdade

O vereador Galo da Barra, Asinil Medeiros, publicou, ontem, no seu feice, a Carta da Verdade escrita para desmentir o bagrão do seu partido, Carlos Humberto, onde o aponta como traidor do governo do pop star, Fabrício Oliveira. Leia a carta na íntegra no blog do JC no www.diarinho.com.br/blogdojc.

Mulher porta-voz

Saindo em defesa do vice-prefeito, sua esposa veio às redes sociais e no textão escrevinhou que o homem sorriso não traiu e sim foi traído pelo Galo da Barra. Oh, dor! Mas se ele não traiu o governo mas foi traído porque queria derrotar o governo se aliando com a oposição? Vai entender...

Uma coisa é uma coisa

E outra coisa é outra coisa é o que dizem os puxas do Carlos Humberto sobre a eleição da câmara. Alegam que ela não teria nada que ver com o governo. Será? Este socadinho até tenta, mas ainda não consegue entender os motivos que levaram a esta jogada de “mestre” ao contrário.

Passando recibo

Até agora não entendo a vantagem de Carlos Humberto e seus puxas continuarem debatendo esse tema. Por qualquer lado o que se escuta a “estória “fica ruim pra ele. Os mais linguarudos dizem que caiu de testa na chón. Oh, Pai, arreda raça de bocudos!

Seguro Desemprego

Os linguarudos dizem que os novos demitidos do governo do pop star poderão passar na empresa do vice Carlos Humberto para garantirem o seguro-desemprego. Assim não phode! Assim não dá!

Empregado

Enquanto alguns perdem o emprego por conta de serem defensores ferrenhos do PL, outros tem sorte, que o diga o Samuel, ex-assessor do Piruka (PP), candidato derrotado a vice do Melhor do Melhor do Mundo Auri Pavoni, que foi nomeado no gabinete do vereador derrotado à presidência do PL, o Cristiano. É o PL nomeando cargos da oposição ao governo do Pop Star. Oh dor!

Visita

O recém-nomeado secretário de Obras, Jucelino Sora, e o baixinho intiquento Denísio Dolásio Baixo passaram pela choupana do pançudo escriba. Jucelino se colocou à disposição e reconhece que o nome pra ocupar a pasta politicamente falando é o do ex-secretário e vereador reeleito Dedé Gonçalves (DEM).

Agradeceu

Jucelino agradeceu ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) pela confiança da sua nomeação, feita antes do resultado da mesa diretora da piramidal casa do povo, onde Dedé Gonçalves era o nome do governo pra ocupar a principal cadeira do legislativo peixeiro.

Acelerada?

Se houver o anunciado retorno de Dedé à Câmara, quem assume a cadeira estofadinha é a primeira suplente, a acelerada Aline Aranha (DEM). Ontem, os linguarudos de plantão (arreda raça de infelizes!), lascavam que existiriam conversas nos bastidores de que Aline poderia declinar da cadeira.

Controlável?

E declinando da vaga na câmara, Aline seria nomeada diretora de Praças e Jardins na secretaria de Obras. Daí quem assumiria a cadeira na câmara seria o segundo suplente, o Paulo Maes (que tá doidinho, doidinho pra ser vereador). Diz que o governo prefere essa situação porque Maes seria ‘controlável’.

Tranquila!

Aline, apesar do apelido que a coluna lhe deu de Acelerada, em conversa com o socadinho escriba, ontem, desmente que tenha havido qualquer conversa neste sentido.

Quer contribuir

Aline afirma que tem conversado com Dedé e que existe a possibilidade de assumir a vaga de vereadora num futuro próximo. Aline afirma que votou no prefeito Volnei, apoia tudo que seja pelo bem da cidade e que tem convicção de que na Câmara poderá contribuir com o melhor pra nossa city peixeira.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que Barra Velha deve mudar de nome?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

Dança dos Confederados esconde passado escravizador no interior do Brasil

PASSADO ESCRAVOCATA

Dança dos Confederados esconde passado escravizador no interior do Brasil

“É impossível discutir a ausência paterna no Brasil sem a dimensão racial”, diz educador

PATERNIDADE

“É impossível discutir a ausência paterna no Brasil sem a dimensão racial”, diz educador

Brasil foi taxado pelos EUA em 100% há 40 anos e Trump já usava mesmo discurso

BRA X EUA

Brasil foi taxado pelos EUA em 100% há 40 anos e Trump já usava mesmo discurso



Colunistas

Cris na sessão das crianças

JotaCê

Cris na sessão das crianças

Bomba!

Coluna Esplanada

Bomba!

Pacote em defesa de emprego

Coluna Acontece SC

Pacote em defesa de emprego

Shakira no réveillon de BC?

Charge do Dia

Shakira no réveillon de BC?

Concorrência: quando o calote tributário vira (des)vantagem

De Olho no Fisco

Concorrência: quando o calote tributário vira (des)vantagem




Blogs

Autista com diagnóstico tardio

Blog do JC

Autista com diagnóstico tardio

Evento de kart destaca potencial turístico e econômico

A bordo do esporte

Evento de kart destaca potencial turístico e econômico

Como o isolamento social afeta sua saúde — e o que você pode fazer hoje

Espaço Saúde

Como o isolamento social afeta sua saúde — e o que você pode fazer hoje

Pressão alta, como auxiliar?

Blog da Ale Françoise

Pressão alta, como auxiliar?






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.