Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Piramidal


Piramidal

O primeiro dia do ano foi marcado pela posse do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), e nossas excelências excelentíssimas. Logo após a rasgação de seda iniciou-se a eleição da mesa diretora da casa do povo.

Máscaras

Durante o rápido processo de votação, deu pra ver quem é quem e o governo observou silenciosamente o movimento. Muito do que ocorreu nos bastidores das eleições municipais ainda não tinha nome ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Máscaras

Durante o rápido processo de votação, deu pra ver quem é quem e o governo observou silenciosamente o movimento. Muito do que ocorreu nos bastidores das eleições municipais ainda não tinha nome e nem sobrenome, mas com o comportamento de alguns, as coisas ficaram bem mais claras. As máscaras caíram, lascaram alguns.

Discurso

Durante as semanas que antecederam a posse e eleição da mesa, vereadores da base governista escolheram Márcio Dedé (DEM), como o nome à presidência da piramidal, mas apenas um dos vereadores se manifestou contrário a ideia e passou a se articular e jogar com a oposição.

Bastidores

Segundo as bocas de tramela (arreda, raça de infelizes!), tudo articulado pelos recém empossados PSC e PSB, com intuito nada republicano de forçar o prefeito barbudinho a antecipar a distribuição de cargos e secretarias. Volnei Morastoni não caiu na chantagem e deixou a bola rolar...

Não cedeu

Governistas orgulhosos festejam a atitude do prefeito em não ceder e aconselhar a todos sobre a importância da harmonia e equilíbrio para tudo que se tem para entregar à população. Os apoiadores do governo cobraram do paço da Vila Operária que o comando rearticule a base para garantir esse equilíbrio que a cidade tanto precisa.

Fora

Se o que se fala nos bastidores se confirmar, tanto PSB quanto PSC já estariam fora do governo a partir do primeiro dia de janeiro e uma nova composição já estaria sendo articulada pelo prefeito barbudinho e seus puxas.

Bater na porta

Conforme o previsto pela coluna, as bases dos partidos que elegeram as excelências excelentíssimas agora devem  bater na porta dos vereadores para cobrar apoio. Sem espaço a coisa vai ficar feia para os recém-eleitos. Sempre se deve a alguém.

Não é bem assim

Caciques partidários vem fazendo ameaças veladas sobre a condução dos trabalhos na piramidal para dificultar a vida do governo. Acontece que em tempos de redes sociais e transparência, vão ter que explicar tais posturas e interesses ao povão.

Povão quis

O prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, foi eleito para continuar um trabalho porque o povão assim o quis. Quem tentar atrapalhar por interesses escussos, vai ter que se explicar. A carreira pode morrer na praia.

Primeiro lote

O primeiro lote da equipe do barbudinho foi nomeado no dia  primeiro de janeiro. Passando uma bizolhada, pode-se confirmar a previsão da coluna aonde VM reconduziu a ponta da pirâmide e mais alguns reforços, criando assim uma base técnica de segurança e alguns recados políticos.

Surpresa

Alguns nomes como o de Rafael Pinto no Semasa e Fabio Veiga no Porto foram surpresas. Homens de confiança incondicional do prefeito, a dupla deve levantar informações e organizar as autarquias para o período com grandes desafios.

Rompimento

A estratégia atrapalhada do vice-prefeito da Maravilha do Atlântico, Carlos Humberto (PL), em querer escolher o presidente da câmara deve custar o rompimento com o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos), isso já no primeiro dia do segundo mandato.

Trama de amador

Nos corredores da casa do povo da city da praia mais desejada do sul do mundo, nem os vereadores da oposição conseguiram entender onde o homem-sorriso Carlos Humberto quis chegar, e ainda deram corda para que o vice se enforcasse. Confiável ele nunca foi, dizem os mais próximos.

Desgaste

Nem a vitória na presidência da casa do povo traria algo que realmente valesse a pena para tanto desgaste. O plano furado apenas revelou o amadorismo dos caciques do PL da Maravilha do Atlântico, e explica porque sempre estão na sombra de outros candidatos nos últimos 20 anos.

Voo de galinha

A estratégia reforçou apenas o que a cidade inteira sempre soube e se falava desde os botecos de bairro até o chiquetoso Passeio São Miguel, local bastante frequentado pelos ricaços da Dubai brasileira, que Carlos é apenas um figurante sem votos, que tem pai rico e ambição  de voar sozinho. Mas caiu de testa no chão. Oh dor!

Acertei

Este socadinho escriba tinha anunciado aqui que o preferido do pop star era o vereador Marcos Kurtz (Podemos) e para alegria do governo ele foi eleito por 10x9 e, comandará o legislativo balnear nos próximos dois anos.

Verdades

Mas o que chamou a atenção no discurso de agradecimento do Marquinhos Kurtz foi dizer que logo a verdade aparecerá, e que nem tudo que se fala é verdade! Insinuando que algo estranho ocorreu para que Cristiano fosse indicado para disputar a presidência. Hummmm...

Informados

Agora só resta esperar que o intrépido, destemido e por vezes rabugento, Pai Atanásio,  ou a sua fiel companheira, a Mãe Jacira, tragam as novidades dos bastidores para esse espaço, isso para que os nobres leitores fiquem bem informados.

Pergunta que não cala...

Mas a pergunta que todos se faziam nos corredores da casa do povo é porque será que o líder do vice Carlos Humberto, o senador Jorginho Mello, queria tanto que o PL tivesse o presidente da câmara na terra do pop star Fabricio Oliveira? Oh pai!

Não foi diferente

Na terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, a disputa pela presidência da casa do povo foi acirrada. O governo levou por 8 x 7. Sendo que a vereadora Inalda do Carmo (DEM) colocou seu nome para o segundo cargo mais importante da mesa, a primeira secretaria e, acabou levando, disputando com o estreante Marlon Borsatto (Cidadania) que é mais novo desta legislatura.

Secreto

O voto na eleição da mesa diretora de Camboriú ainda é secreto. E na hora que deu Inalda pra primeira secretaria, os vereadores da base do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) pularam em cima da urna e recontaram os votos, todos incrédulos. Tem uma frase que parece significativa nessa história: ‘quem deve, tem que pagar...’

Roeu

Há quem diga que quem roeu a corda teria sido o vereador Josué Pereira (MDB) que dizem ter mais de 40 cargos no governo. Assim como circulou nas bocas de estopa que o alcaide teria pedido que dessem a primeira secretaria pra Inalda, e com isso teria ela próxima do governo. Será que será?

É governo

O presidente eleito da casa do povo da Mariscolândia, Maurício Brockveld (MDB), teve o apoio da oposição pra chegar ao cargo. Maurício garante que continua governo. Ele lascou que o vereador Everaldo Dal Pozzo, o Italiano (PL), estava em cima do muro e, queria ser vice. Ele também exigia cargos na prefa, o que inviabilizaria sua eleição pra comandar o legislativo.

Apoia

O novo presidente já sinalizou que vai apoiar o empréstimo que o prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), pretende tomar pra obras na capital do marisco. Empréstimo que foi negado pelo agora ex-vereador e ex-presidente do legislativo, Isac da Costa (PL).

Ela é Pavan

Não basta ser filha, tem que ter o sangue quente correndo nas veias igual ao pai. Juliana Pavan foi destaque na sessão inaugural da nova legislatura. Como primeira secretária, precisava auxiliar o presidente Arlindo Cruz (PSD), e foi interrompida diversas vezes com a confusão dos vereadores com as eleições para a mesa.

Mijada

Por diversas vezes a vereadora passou uma imensa mijada na turma de machos. Diferente da vereadora Juliethe Nitz, que na última legislatura pouco falava, Juliana Pavan deve ser uma forte representante feminina na casa e, também, uma imensa pedra no sapato da administração. Quem viver verá!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que Barra Velha deve mudar de nome?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

Dança dos Confederados esconde passado escravizador no interior do Brasil

PASSADO ESCRAVOCATA

Dança dos Confederados esconde passado escravizador no interior do Brasil

“É impossível discutir a ausência paterna no Brasil sem a dimensão racial”, diz educador

PATERNIDADE

“É impossível discutir a ausência paterna no Brasil sem a dimensão racial”, diz educador

Brasil foi taxado pelos EUA em 100% há 40 anos e Trump já usava mesmo discurso

BRA X EUA

Brasil foi taxado pelos EUA em 100% há 40 anos e Trump já usava mesmo discurso



Colunistas

Cris na sessão das crianças

JotaCê

Cris na sessão das crianças

Bomba!

Coluna Esplanada

Bomba!

Pacote em defesa de emprego

Coluna Acontece SC

Pacote em defesa de emprego

Shakira no réveillon de BC?

Charge do Dia

Shakira no réveillon de BC?

Concorrência: quando o calote tributário vira (des)vantagem

De Olho no Fisco

Concorrência: quando o calote tributário vira (des)vantagem




Blogs

Autista com diagnóstico tardio

Blog do JC

Autista com diagnóstico tardio

Evento de kart destaca potencial turístico e econômico

A bordo do esporte

Evento de kart destaca potencial turístico e econômico

Como o isolamento social afeta sua saúde — e o que você pode fazer hoje

Espaço Saúde

Como o isolamento social afeta sua saúde — e o que você pode fazer hoje

Pressão alta, como auxiliar?

Blog da Ale Françoise

Pressão alta, como auxiliar?






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.