Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Cartada


Cartada

A praticamente ex-líder do governo na piramidal casa do povo, a visceral vereadora não reeleita, Dulce Amaral, do PL, pedinchou uma reunião da sigla com o prefeito Volnei Morastoni (MDB), no último fim de semana.

Bagrões

Os bagrões do PL, deputado federal e vice-presidente do PL na Santa & Bela Catarina, Jorge Goetten, o presidente da sigla na city peixeira, o ex-vereador topetudo Osvaldo Gern, o falante ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Bagrões

Os bagrões do PL, deputado federal e vice-presidente do PL na Santa & Bela Catarina, Jorge Goetten, o presidente da sigla na city peixeira, o ex-vereador topetudo Osvaldo Gern, o falante Lu do Pedroni, o Zico Pedroni, que anda pintando o cabelo pra esconder a idade, o entisicado baixinho Denísio Dolásio Baixo e o vereador novato, o Fábio Luiz Fernandes Castelo Guedes, o Fábio Negão, compareceram pra escutar a mulher.

Quinhão

Na verdade, Dulce Amaral queria saber o ‘quinhão’ que a sigla tem direito no ‘novo governo’ que assume no próximo dia 1 de janeiro de 2021. Falaram pouco Jorge, Lu e Denísio. Quando chegou a vez de Fábio Negão, ele pediu pra ser o último a dar o seu plá no encontro dos liberais com o alcaide VM.

Só pensa em si

Quando o vereador Fábio Negão falou, lascou que ao contrário de dar uma secretaria para o partido, deveriam dar mais cargos. E sem dó e nem piedade debulhou na espinha da Dulce, ao dizer que é diferente da vereadora anterior, que só pensava nela (ui!). Foi um baita tapa de luva de pelica na visceral Dulce.

Crivo

Além de cacetear o lombo da Dulce, Fábio Negão disse que gostaria que os cargos do Partido Liberal passassem pelo crivo do partido e não do vereador. O que de certa forma foi um gesto de desprendimento, porque é a única excelência excelentíssima eleita da sigla. E demonstrou que as decisões devem ser coletivas, entre o PL, parlamentar e governo.

Bicuda

Consta que a Dulce, que pediu a bendita reunião, ficou fula da vida. Talvez arrependida de ter provocado o encontro. Os linguarudos de plantão caceteiam que a Dulce tem uma grande rejeição. Sério?

Nem bom dia...

A visceral Dulce ficou com um bico que vai da terra à lua. E, segundo os perdigueiros da coluna, pra lá de preocupada, porque teria uma pá de cargos espalhados na prefa. E os zovidos atentos teriam escutado ela dizer pra mais de um que, depois que perdeu a eleição, nem bom dia, tem recebido. O poder é florida, diria a madre superiora. Oh dor!

Gestão

Assumiu ontem a secretaria de Gestão Administrativa da Dubai brasileira, o servidor concursado Eduardo Krewinkel. O cargo foi exercido desde janeiro de 2020 por Edson Bertelli, que também esteve à frente do Funservir, desde 2017.

Interina

Hoje, deixa o comando da secretaria de Educação a Rosangela Borba. Ela estava como secretária desde 2017. Responderá interinamente pela pasta até o anúncio de um novo secretário, a diretora geral da Educação, Maristela Gatto Faccio.

Será que será?

Contudo, causou estranheza nos bastidores políticos na Dubai brasileira, a nomeação já dada como “certa”, da nova secretária de Educação, sem que o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos) tenha feito nenhum aceno. Pelo contrário, neste momento quem assume é a Maristela.

Crachá

Logo que saiu nos bastidores o nome da professora Marilene Rosana Severino Cardoso, este socadinho escriba pançudo recebeu uma porrada de zaps, dando conta de que o nome não seria o mais acertado para a pasta.

Se passou

Na visita oficial da ministra Damares Alves à Dubai Maravilha, Marilene teria dito que era secretária de Educação, para poder estar entre as artoridades no palco, quando, na verdade, era diretora de Educação, onde trabalha desde 2004. Na época, prestava serviços à Casa dos Conselhos.

Apoiou

Na época do pseudo carteiraço, Marilene chegou a ser exonerada de sua função em cargo comissionado. Marilene apoiou o vereador Marcos Kurtz, o Marquinhos (Podemos), e segundo os linguarudos de plantão, mais coisas poderiam estar vindo à tona (arreda, raça de bocudos infelizes!), tornando a “nomeação” de Marilene de alto risco ao prefeito pop star. Sério?

Primeira da fila?

Caso seja nomeada, Marilene é a primeira da fila, digo, o primeiro membro do alto escalão nomeado para o segundo mandato do alcaide Fabrício. Confirmação, contudo, ainda não há.

Semana decisiva

O governo do prefeito pop star, Fabrício Oliveira, tem dois nomes na disputa à presidência da casa do povo da Dubai. Os vereadores Marcos Kurtz, o Marquinhos, e o Gelson Merisio, ops, Rodrigues (Cidadania).

Querem

Além de Gelson e Marquinhos, surgiu um novo nome que seria do vereador novato, Cristiano José dos Santos (PL). Cristiano sonha em estrear o mandato, sentado na cadeira da presidência. Contudo, não seria acompanhado pelos outros vereadores da sigla, o veterano Asinil Medeiros e o também estreante Victor Forte.

Não vai

O que sinaliza que o partido não quer e não vai entrar em rota de colisão com o governo, cujo vice-prefeito é o homem-sorriso Carlos Humberto. A não ser que aconteça algo de novo. Mas em política tudo pode acontecer...

Nome forte

O nome da jornalista pra lá de competente e com uma baita bagagem, a assessora de comunicação da Portonave, Melissa Aragão, foi lembrado para estar no primeiro escalão do prefeito diplomado Liba Top, ops, Fronza (DEM). Melissa foi citada pra ser a nova secretária de Comunicação de Navega-City. A lembrança é merecida. Mas será que toparia?


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que Barra Velha deve mudar de nome?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

Dança dos Confederados esconde passado escravizador no interior do Brasil

PASSADO ESCRAVOCATA

Dança dos Confederados esconde passado escravizador no interior do Brasil

“É impossível discutir a ausência paterna no Brasil sem a dimensão racial”, diz educador

PATERNIDADE

“É impossível discutir a ausência paterna no Brasil sem a dimensão racial”, diz educador

Brasil foi taxado pelos EUA em 100% há 40 anos e Trump já usava mesmo discurso

BRA X EUA

Brasil foi taxado pelos EUA em 100% há 40 anos e Trump já usava mesmo discurso



Colunistas

Cris na sessão das crianças

JotaCê

Cris na sessão das crianças

Bomba!

Coluna Esplanada

Bomba!

Pacote em defesa de emprego

Coluna Acontece SC

Pacote em defesa de emprego

Shakira no réveillon de BC?

Charge do Dia

Shakira no réveillon de BC?

Concorrência: quando o calote tributário vira (des)vantagem

De Olho no Fisco

Concorrência: quando o calote tributário vira (des)vantagem




Blogs

Autista com diagnóstico tardio

Blog do JC

Autista com diagnóstico tardio

Evento de kart destaca potencial turístico e econômico

A bordo do esporte

Evento de kart destaca potencial turístico e econômico

Como o isolamento social afeta sua saúde — e o que você pode fazer hoje

Espaço Saúde

Como o isolamento social afeta sua saúde — e o que você pode fazer hoje

Pressão alta, como auxiliar?

Blog da Ale Françoise

Pressão alta, como auxiliar?






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.