Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Operação em Itajaí




O dia, ontem, começou com uma operação da polícia Federal, com apoio do Gaeco, por supostos crimes eleitorais que estariam relacionados à coligação do prefeito reeleito da city peixeira, Volnei Morastoni (MDB). Ninguém foi preso, mas foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão por determinação da Justiça Eleitoral.

Atrás de provas

As ordens judiciais foram expedidas com o objetivo de possibilitar a localização de provas a respeito de possíveis delitos de falsidade ideológica eleitoral e apropriação de verba eleitoral ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Atrás de provas

As ordens judiciais foram expedidas com o objetivo de possibilitar a localização de provas a respeito de possíveis delitos de falsidade ideológica eleitoral e apropriação de verba eleitoral, com penas de até seis anos de reclusão.

Busca e apreensão

Os pedidos de busca e apreensão rolaram contra Erico Laurentino Sobrinho, atual secretário da Fazenda da prefa de Itajaí, e outros nomes ligados ao primeiro escalão.

Boca de urna

Uma das investigações seria relacionada a uma suposta “boca de urna” com caixa 2 de campanha. Os delitos estariam relatados em interceptação telefônica e em uma planilha de gastos de candidatos do PPS, hoje Cidadania.

Sisplicar

Vários documentos foram apreendidos pela força policial  e será feita a análise de tudo. Os investigados agora terão a chance de sisplicar pra dona justa.

Nada com a prefa

Em nota, a prefa peixeira informou que acompanhou a operação, na secretaria da Fazenda, e esclareceu que a investigação não tem qualquer relação com atos da administração pública municipal, se colocando à disposição das autoridades.

Diplomado

O fato investigado, até o momento, também não demonstra ter nenhuma relação direta com Volnei. Prova disso foi a diplomação do prefeito reeleito, ontem, e também a manifestação do MP Eleitoral em 2ª instância, de que não haveria elementos pra exercício de sua atribuição, já que é nessa instância que chefes do executivo podem ou não ser bizolhados.

Extensão da nossa casa

Os candidatos de oposição à presidência do Clube Atiradores de Itajaí, Dorival Rescarolli (presidente), e Jamilton Espíndola (vice), visitaram o socadinho escriba. Dorival e Jamilton da chapa Atiradores Extensão da nossa casa conversaram sobre suas propostas ao tradicional clube da city peixeira.

Da cidade

A dupla diz que o clube é da cidade e que passou de 15 pra 700 associados, só que o atual presidente parece que se tornou o dono do clube, colocou uma administradora e não existe transparência na gestão. Relatam dificuldade dos associados participarem, porque além da mensalidade, pra usar as dependências, entre outros, tem que pagar tudo à parte.

De todos

Dorival e Jamilton defendem mais transparência, participação e que o clube possa não só ter uma maior participação dos associados, como ser possível que mais pessoas participem. Uma das medidas é de que tenha um Portal da Transparência, onde associados possam ter acesso as receitas e despesas do clube. Garantem que a adesão tem sido grande na eleição que acontece no dia 21/12, às 19 horas. 

Concordou e discordou

A minha ex-musa BBB, a vereadora eleita Anna Carolina (PSDB), em contato com o socadinho escriba, diz que concordou que a reunião com os vereadores e o presidente da piramidal casa do povo, Paulinho Amândio (PDT), era pra ter sido na paz, certa que foi o pivô da situação que tornou a reunião, de certa forma, acalorada.

Tratamento diferenciado

A galega Anna afirma que fez questionamentos relacionados ao fato de que no dia da posse e da eleição da mesa, algum dos eleitos podem estar com covid-19. Queria saber os procedimentos que não foram explanados.  Anna conta que Paulinho, em voz baixa, mas em tom diferenciado com relação aos outros vereadores, mandou ela ler o regimento.

Não aceita

Anna fala que não pode aceitar ser tratada dessa forma, mesmo que o Paulinho seja mais velho, presidente e homem. E que por conta de Paulinho ter um tom de voz mais baixo e ela um mais alto, já a acusam de fazer  barraco. Com relação ao controlador da casa, o Paul, denota que apesar de serem advogados, o problema é de ordem política. Ela diz que não é motivo para confrontos.

BBB

Apesar das explicações da loira, as notícias da coluna de ontem mexeram com meio mundo nos bastidores da política peixeira. Segundo as bocas de tramela que gostam que se enroscam de uma fofoca, digo, de uma boa informação, elas só reforçam as informações de bastidores sobre a não candidatura da galega Anna Carolina a prefeita: muita confusão, arrogância e prepotência, dizem as línguas frouxas.

Casar virgem

Diz  a tchurma de bocudos (arreda raça!) que a BBB precisa entender que ninguém é obrigado a “casar” com ninguém, principalmente quando a noiva destrata e não constrói. Segundo eles, durante o processo pré-eleitoral era “eu” pra cá “eu” pra lá. Só não tinha o “nós”.

Traidores

O que a galega não conta quando acusa seus pares de traidores, segue a raça da confusão, digo, informação, é que a desistência da moça não teve nada a ver com machismo, como alardeou o papi, mas sim por conta de ter recebido supostas pesquisas que a colocavam com menos da metade da aceitação do atual prefeito e com uma rejeição assustadora, além de ficar atrás do galego Rubens Angioletti (Podemos), que seria o segundo colocado.

Puxou tapete

Os bocudos alardeiam ainda que para não sair por baixo, ela e seu mentor Joao Martins preferiram sair “atacando” e dizendo que puxaram o tapete, que foi machismo, traição e blábláblá, como se todos fossem obrigados a seguir a liderança mão de ferro da famiglia, digo, família Martins.

Lição da urna

Mas a lição das urnas é cruel. A galega levou um baile do galego Rubens Angioletti (Podemos) e ainda ficou queimadaça dentro do próprio partido que preside, por visivelmente não ter se debruçado no pedincho de votos pro correligionário e até então aliado Robison Coelho (PSDB).

Tem mais...

E os perdigueiros não param por aí. Dizem ainda que a política perdoa traição mas não os traidores, e que se a loira seguir só berrando, pensando em si e não trabalhando, vai ter decepções ainda maiores, e que ou ela corta o cordão umbilical ou vai morrer abraçada no pai, já que depois do voo solo, a menina teria ampliado o rol de inimigos, que agora incluem seus “aliados”.

Choramingou

A vereadora entisicada e ex-candidata a prefeita da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Jane Stefenn (PSL), usou a tribuna pra choramingar e descascar pra cima da classe política e do povão. A galega debulhou que não foi ela que perdeu a eleição, mas Camboriú. Também não perdoou os eleitores que elegem e não fiscalizam e nem votam.

Insinuou

Além de choramingar por conta da eleição, onde ficou em terceiro lugar, Jane lascou que apoiou o prefeito reeleito, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), na sua primeira candidatura. Mas diz que  quando soube que o nome de Elcio tinha aparecido na delação premiada de uma construtora, se decepcionou, se arrependeu. Jane tá insinuando que o prefeito não tem as mãos tão limpas? Credo!

Do outro lado

O Semasa de Itajaí tá descontando os dias de água salgada que pingaram das torneiras. Correto. Agora, não se escuta nada do outro lado da vala. Não se escuta nadica de nada se o Sesan de Navegantes. Não se sabe se o prefeito cabeça lustrada, Emilio Vieira (PP), mandou para o legislativo, uma autorização neste sentido.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que Barra Velha deve mudar de nome?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

Dança dos Confederados esconde passado escravizador no interior do Brasil

PASSADO ESCRAVOCATA

Dança dos Confederados esconde passado escravizador no interior do Brasil

“É impossível discutir a ausência paterna no Brasil sem a dimensão racial”, diz educador

PATERNIDADE

“É impossível discutir a ausência paterna no Brasil sem a dimensão racial”, diz educador

Brasil foi taxado pelos EUA em 100% há 40 anos e Trump já usava mesmo discurso

BRA X EUA

Brasil foi taxado pelos EUA em 100% há 40 anos e Trump já usava mesmo discurso



Colunistas

Cris na sessão das crianças

JotaCê

Cris na sessão das crianças

Bomba!

Coluna Esplanada

Bomba!

Pacote em defesa de emprego

Coluna Acontece SC

Pacote em defesa de emprego

Shakira no réveillon de BC?

Charge do Dia

Shakira no réveillon de BC?

Concorrência: quando o calote tributário vira (des)vantagem

De Olho no Fisco

Concorrência: quando o calote tributário vira (des)vantagem




Blogs

Autista com diagnóstico tardio

Blog do JC

Autista com diagnóstico tardio

Evento de kart destaca potencial turístico e econômico

A bordo do esporte

Evento de kart destaca potencial turístico e econômico

Como o isolamento social afeta sua saúde — e o que você pode fazer hoje

Espaço Saúde

Como o isolamento social afeta sua saúde — e o que você pode fazer hoje

Pressão alta, como auxiliar?

Blog da Ale Françoise

Pressão alta, como auxiliar?






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.