Perseguições?
Na postagem, Isac, além de defender a mistura de religião com política, ainda tentou justificar o absurdo, citando que em países mulçumanos há cristãos sendo perseguidos. Estamos no Brasil, amigo. E aqui vivemos numa República com preceitos democráticos. Será que Isac acha que os cristãos devem perseguir as outras religiões? No Brasil de hoje, são muitos ditos ‘cristãos’ que perseguem as religiões que consideram erradas. Como as de matriz africana ou o próprio espiritismo, que é da paz, não envolve grana...
Prefeito
Isac é o presidente da casa do povo da Mariscolância, foi candidato de oposição à prefa e recebeu a chance de assumir o paço nas férias do prefeito reeleito Aquiles da Costa (MDB). Ao invés de ser grato e deixar uma marca de trabalho, Isac mistura política com religião e larga a falar bobagens...
Cada coisa
Bom, o discurso é até compreensível pra quem afirmou que “Deus o impediu de pular o muro do Beto Carrero”, quando era moleque, pra curtir o parque gratuitamente. Longe deste tripudiar sobre o que pensa e faz Isac, mas acho que política e religião não devem se misturar nunca. Temos uma Constituição que diz isso. Além disso, Deus deve ter coisas mais importantes pra cuidar do que impedir que moleques pulem o muro de um parque. Só digo uma coisa: volta logo, Aquiles...
Educação
Na Dubai brasileira, o prefeito pop star, Fabrício de Oliveira (Podemos), vai ter que pensar muito bem pra encontrar uma substituta (o) à altura da secretária de Educação, Rosângela Percegona Borba, que solicitou exoneração após quatro anos de serviços prestados ao governo de Balneário Camboriú.
Proposta internacional
Rosângela possui currículo invejável e não teve como recusar proposta de cunho internacional. Mas fez questão de manifestar todo o seu carinho por Balneário Camboriú e admiração pelo pop star, Fabrício de Oliveira.
Confusão
Os perdigueiros assopram que as notas escrevinhadas nos últimos dias sobre o que anda acontecendo na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, provocaram a maior confusão. O alvoroço nos bastidores foi grande com relação ao governo de plantão reeleito.
Bem da coletividade...
O problema é que, ao invés do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen resolver os problemas, teria saído à caça dos bocudos infelizes que assopram coisas para este temente ao Altíssimo. A coluna está sempre disseminando a discórdia, provocando o tumulto e causando o transtorno para o bem da coletividade de Camboriú. Lembram?
Não é tão fácil?
Perdigueiros da coluna que se espraiam pelo legislativo de Camboriú, alardeiam que não tá assim fácil para o vereador reeleito Fabiano Olegário (PDT) ser o presidente da câmara, a partir de janeiro, e ele pode ter surpresas. Teria vereador governista roendo a corda. Sério?
Reassume
O papo que rola é que o agora eleito vereador, Alexandre Silveira (MDB), reassume de certeza a secretaria de Obras. O único problema que tem, segundo os linguarudos de plantão, é onde colocar a patroa dele. É que deram um cargo de confiança pra que Alexandre não ficasse sem salário. Arreda, bocudos!
Depressão
O vereador Angelo Gervásio (PSDB), que fez a mixaria de 300 votos, estaria em depressão. Ele não tinha mais dado as caras na casa do povo de Camboriú, isso desde a eleição. Não se conforma com o resultado.
Inalda no governo?
A vereadora reeleita, a entisicada Inalda do Carmo (DEM), recebeu ligação do prefeito reeleito, Elcio Bisturi Kuhnen, um dia após o pleito. Elcio parabenizou Inalda e convidou pra fazer parte do governo da capital da pedrada. Segundo os perdigueiros da coluna, Inalda não disse nem sim e nem não. Há quem diga que já teria uma secretaria garantida e que é só escolher. Hummmm...
Manda-chuva
Por escrevinhar sobre a vereadora Inalda, é importante dizer que ela deve se encontrar com o presidente estadual do Democratas, João Paulo Kleinubing, e deverá assumir a presidência do partido em Camboriú. Tá poderosa!
Goteira
Com a chuvarada medonha que vem castigando a região, este colunista recebeu o vídeo da goteira que está tomando conta do posto se Saúde da Vila Real, na Dubai Maravilha. Pelas imagens dá pra ver que chove mais dentro do que fora do posto e que alguns valorosos servidores tiravam água de rodo e balde, como se estivessem secando gelo. É preciso mais atenção com essa situação.
Presidente peixinho
As negociações em torno da eleição da Mesa Diretora da piramidal casa do povo peixeira estariam bem encaminhadas para eleger um dos vereadores do PSC, o partido do peixinho. Na disputa estão Marcelo Werner e a bonitona Chris Stuart (parabéns, Selmo!).
Votos suficientes?
Fontes dão como acertados os votos suficientes para a eleição e já tem até um desenho da formação da suposta futura mesa, sendo um dos vereadores do PSC na cabeça, o pingo d’Ouro, Otto Quintino (Republicanos) de vice-presidente, Odivan Linhares, o Mamão (PSB) secretário e Beto Cunha, o Beato Salu (PSDB), segundo secretário. Será?
Melhorando
O ex-prefeito da city peixeira e ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), segue se recuperando do acidente que se sofreu em Tocantis. Um pouco inchado, com com algumas dores, mas melhorando a cada dia. Saúde!!!
Véio da Havan
O Podemos, Partido dos Trabalhadores, Partido Socialista Brasileiro e o Partido Verde da capital da pronta entrega e do tecido, Brusque, foram pra dona justa com pedido de liminar para que a diplomação do prefeito eleito, Ari Vequi, não seja realizada.
Beneficiou
Os quatro partidos alegam que o véio da Havan, empresário Luciano Hang, usou do seu poderio empresarial pra desequilibrar o pleito eleitoral deste ano em Brusque. O que acabou beneficiando o candidato Ari Vequi (MDB).
Tudo junto
O PDT, PT, PV, PSOL, PCdoB e PSB formaram a coligação Brusque é nossa bandeira do ex-prefeito Paulo Eccel (PT). O Podemos, do ex-prefeito Ciro Roza que teve a sua candidatura indeferida, também acompanha o pedido de investigação eleitoral.
Poder econômico
As siglas alegam que Hang teria desequilibrado o pleito municipal com abuso do poder econômico. E tal situação se concretizou quando o Ciro Rosa teve a sua candidatura indeferida e o careca Luciano começou a gravar vídeos apoiando determinado candidato.
Investigação
A ação das siglas que apoiaram o ex-prefeito Paulo Eccel (PT) defendem que não se trata de proibir apoio de qualquer cidadão ou a sua livre manifestação, mas de analisar a conduta vedada do empresário em se utilizar de espaços, funcionários, fornecedores e bens em benefício do candidato que se elegeu prefeito.