Resolutivo
Um dos nomes que deverá compor o próximo mandato, segundo os bocudos, é o do atual chefe de gabinete, Giovani Testoni. Discreto, mas resolutivo, o empresário do ramo dos combustíveis conseguiu resolver problemas que sempre batiam na porta de Volnei. E Giovani é discreto, não gosta de holofotes. Após a passagem de vários chefes de gabinete e muitos perrengues, Testoni ajustou o trampo e tem o passe valorizado.
Coringa
Com trânsito em todas as secretarias e bom trabalho realizado também quando esteve à frente da pasta de Desenvolvimento Econômico, Testoni pode ser considerado uma espécie de coringa de Volnei. Pode atuar onde o mandachuva achar melhor, como, por exemplo, no Semasa, que certamente precisa de muitas mudanças e gestão bem mais qualificada.
Difíceis de lidar
Mas sem tem uma ala resolutiva e agregadora no governo, por outro lado, tem gente difícil de lidar, com muita vaidade e pouca produtividade. O fato deve fazer com que Volnei inicie uma verdadeira limpa na Itajaí Participações, pasta que tem grande potencial, mas até agora não decolou.
Agricultura
Outro que pode estar com os dias contados é o secretário de Agricultura e Expansão Urbana, Cesar Reinhardt. Segundo o bando de bocudos, o homem pertence a uma ala esquerdista, é difícil de lidar, não teria feito ações relevantes no interior e nem seria unanimidade entre o povo da zona rural. Ai, ai, ai, que dor!
Aquiles sai de férias
O prefeito reeleito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), sai de férias, nesta terça-feira. O vice-prefeito, Lindomar Schulle (PSD), resolveu não se licenciar do Banco do Brasil. Com isso quem assume o paço é o presidente da casa do povo, Isac da Costa (PL).
Grandeza
O presidente da câmara fica no cargo de prefeito até o fim deste mês. Dia 1 de janeiro Aquiles retorna pra cumprir seu segundo mandato. Oiá, passar a cadeira de prefeito para o presidente que foi candidato de oposição à prefa é um gesto difícil de ser visto. Lógico que esse prestígio pode trazer o PL pra base e até ajudar na eleição da mesa. Interessante...
Desejo latente
O vereador reeleito que é presidente da casa do povo dengo-dengo, Paulo Melzi, o Paulinho Meia Praia (MDB), estaria, segundo os linguarudos de plantão, agoniado na busca de se reeleger manda-chuva do legislativo, a partir de 2021. Paulinho gostou da maciez da principal cadeira estofadinha da câmara. O poder é igual uma bela mulher ou uma taça de vinho: inebriante...
Mixaria
A raça de língua de estopa caceteia que, quase todos os anos, o legislativo de Navega City devolve por volta de um milhão de reais para os cofres da prefa. E, segundo ainda estes bocudos, este ano, o valor despencou, com algo em torno de 500 mil reales. Lascam que de Paulinho Meia Praia deveria ser chamado de Paulinho Mixaria pelo dindim que vai devolver. Arreda, raça de infelizes!
Abordadas
Excelências excelentíssimas que se elegeram andam coçando o cocuruto ao serem abordadas pelo presidente do MDB e ex-candidato derrotado, Fredolino Bento, o Lino, e o Paulinho Mixaria, ops, Meia Praia, cabalando votos pra se manter na cadeira.
Quer saber
O pessoal novo que chegou agora quer saber o que tanto fez este ano o presidente Paulinho Meia Praia, pra devolver metade dos recursos recebidos aos cofres do município. Fez, aconteceu, apesar de ninguém ver, ou a prefa, mandou menos e, daí, a explicação da mixaria que vai voltar?
Vereadores da Vila
Os vereadores eleitos de Itajaí, Osmar Teixeira (SD) e a Hilda Deola (PDT), tomaram um café na tarde de ontem, pra alinhar as pautas. Ambos residem no bairro Vila Operária e pretendem lutar juntos pela comunidade, não só da Vila, mas de toda city peixeira. Os dois aproveitaram pra bater um papo sobre a eleição da mesa diretora, onde defendem a renovação...
Denúncia infundada
O povo da prefa peixeira entrou em contato com este socadinho escriba pra esclarecer que é totalmente infundada a história de que estaria havendo o ‘assassinato’ de animais doentes do canil de Itajaí por conta de uma suposta superlotação.
Tudo mentira
Conforme o povo do canil municipal peixeiro, não é feita eutanásia de animais saudáveis, nem há superlotação no local. Somente dois animais com cinomose, que é altamente transmissível, são tratados fora do canil, em isolamento, mas sem nenhum ‘assassinato’.
Empresário viu
Aliás, ainda de acordo com o pessoal da prefa, o próprio empresário que recentemente adotou mais de 50 animais do canil peixeiro, viu que a realidade por lá é bem diferente do que trazia a denúncia feita ne época. Que bom, tá feito o registro!
Assanhados
Emedebistas da região que só pensam naquilo (calma pessoal, não é o que vocês estão pensando. É só pensam em eleições, seus mentes maldosas!), confidenciam que tem uma pá de prefeitos da sigla na região assanhados pra serem candidatos a deputado estadual, em 2022.
Chance pequena
O prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Elcio Bisturi Kuhnen, tá nesse assanho. Tem, também, o Emerson Stein de Porto Belo, com menos chances que Elcio que fez quase 20 mil votos. Emerson fez pouco mais de oito mil.
Volnei?
Esses mesmos emedebistas falam no nome do prefeito reeleito de Itajaí, o barbudinho Volnei Morastoni, pra ser candidato a deputado estadual, em 2022. Sonham com isso. Não acredito, o VM tem dito que quer terminar o seu segundo mandato e se dedicar à medicina e aos netos.
Legislativo marisqueiro
Um passarinho assobiou nos ouvidos desse socadinho escriba que na capital do marisco parece que as eleições para uma estofadinha cadeira na casa do povo, apesar do fechamento das urnas faz um mês, ainda não acabaram.
Desistiu
Tem uma candidata do Democratas de Penha que desistiu de concorrer ao pleito. Nem ela votou em si mesma e, por causa disso, o zunzunzum é que ela se sentiu usada só pra preencher a cota de gênero. Será que será?
MP na área
O papo que rola na city é que o ministério Público abriu uma investigação e que tem tudo pra acontecer a dança das cadeiras, com o DEM perdendo as duas vagas adquiridas na câmara, entrando assim um vereador do MDB e outro do PSDB. E agora?
Hoje (15/12)
Prestações de contas devem ser entregues on-line até o dia de hoje (15/12) apenas para os eleitos e até o terceiro suplente serão obrigados a entregar documentos de comprovação. O restante terá que agendar a entrega em 2021. Mas, segundo a justiça eleitoral, vai ser possível bispar todos os gastos, doadores e se existem dívidas de campanha já pelo dia 16/12 de todos os candidatos...