Nem tchum...
A verdade é que nem ele e nem a OAB se pronunciaram sobre o convite. Pra não ficar esperando a boa vontade do advogado e como já está acabando o ano, a câmara estipulou a data para o presidente comparecer ao plenário. Mas ele nem tchum.
Troca de farpas
O tema foi discutido em sessão, na tarde de ontem, com os vereadores Níkolas Reis (Podemos) e o ex-bonzinho Edson Lapa (PSL) saindo em defesa de Renato Felipe. Sobrou até pro dublê de pastor, Calinho Mecânico (MDB), que foi chamado de bobo da corte pelo futebolista Nikolas. Ui!
Num sei não...
O mais engraçado é que dias atrás o superintendente do Semasa, Diego Antônio da Silva, tava lá na piramidal dando a cara à tapa. Explicando sobre a barragem, a salinidade e outras cositas mais. Já a oposição, sem justificativa pro injustificável, segue caladinha quando o assunto é o laudo falso e os áudios comprometedores de seus apoiadores. Ai qui dor!
Disputa
A disputa pela presidência da piramidal casa do povo continua mexendo com corações e mentes. Inclusive, tem jurista defendendo que o atual presidente, Paulinho Amândio (PDT), não pode cair na disputa porque a reeleição seria inconstitucional, apesar do regimento interno ditar que a recondução ao cargo é facultativa. Ontem, aprovaram mudanças no regimento. Será que tem algo novo?
Lá de riba
Essa discussão surgiu por conta da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu a reeleição do presidente do Senado e da Câmara Federal, em Brasólia. A decisão do Supremo ajudaria a embasar essa situação. E agora?
Mestres do Direito
Tem quem opine que Paulinho pode ser candidato à reeleição ao comando da piramidal. E, provavelmente, se manter sua candidatura, será muito difícil não lograr êxito. Interessante que, pela primeira vez nestes anos de labuta de coluna, servidores efetivos do legislativo defendem a permanência de Paulinho. Servidor não vota, mas se votasse, Paulinho já poderia tirar o terno do armário...
Dedé e Rubens
Há quem defenda que o candidato da oposição seja o galego mais votado da história, Rubens Angioletti (Podemos), e o da situação, o Dedé Gonçalves, que é também, presidente do Democratas peixeiro. E que a mesa seja eclética com oposição e situação. Lembrando que, nas últimas eleições, os votos dos vereadores eleitos fresquinhos, sem compromisso nenhum, foram decisivos.
Numa fria
Fontes palacianas acreditam que o presidente do PSC peixeiro, Fábio Rezes, o Fabinho, estaria colocando o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), em rota de colisão com o vice-prefeito e presidente do PDT, Marcelo Saldré, ops, Sodré.
Não, né!
Tudo porque Fabinho quer seus vereadores na disputa pela presidência do legislativo, mas que só estarão na briga com o aval do prefeito Volnei. Ou seja, se os vereadores do PSC partirem pra cabalar votos seria porque o prefeito concordou? Difícil, né...
Se acertarem...
Os poderes são harmônicos e independentes. Os vereadores têm que resolver entre si quem vai comandar os destinos da piramidal nos próximos dois anos. Lógico que ninguém acredita em história da carochinha e que o executivo não mexa seus pauzinhos pra colaborar na eleição de um favorito.
Palco
Se o prefeito não tiver maioria no legislativo, nada vai andar e acontecer. Mas, trazer explicitamente o prefeito para este palco, é complicado e prejudica tudo. Além de ser como a coluna já explanou, um reflexo de uma briga antiga por espaço no executivo de dois partidos da base que se reflete no legislativo peixeiro.
Tentou
O vereador galego Rubens Angioletti (Podemos), em contato com a coluna, esclarece que tentou fazer perguntas ao diretor geral do Semasa, Diego Antonio dos Santos, mas que o presidente da piramidal casa do povo, Paulinho Amândio (PDT), alertou que o parlamentar teria que se atear ao que estava no requerimento de convocação do bagrão da autarquia de água & esgoto.
Triste
A abordagem, digo, o ato de violência urbana que acabou se tornando um vídeo onde o lutador, Juliano Ninja, tenta “imobilizar” um suposto usuário de drogas na Barra Norte, na Dubai Maravilha, acabou viralizando nas redes sociais.
Mordidas
Tudo por conta do destempero de Juliano, que até admitiu em postagem, ter o apelido de “cachorro”, ao ter sido acusado de morder o imobilizado que, aparentemente, não apresentava risco à integridade do lutador ou de algum transeunte. Juliano, raivoso, continua pregando a violência e é envolvido em mais um ato de agressão física....
Solução
Seria mais uma cena cotidiana da nossa Dubai, se Juliano não fosse marido da vereadora Juliethe Nitz (PL), que acabou ficando de fora da casa do povo da Dubai brasileira, com a contribuição “exemplar” que Ninja tem pra resolução de problemas.
Agrediu
Pra refrescar a memória, Ninja agrediu e “imobilizou” um advogado servidor da câmara que não oferecia nenhum risco e não estava fumando um baseado, pois estavam ao lado do plenário, onde as leis são regidas e aprovadas. Por essa agressão é proibido de adentrar no legislativo balnear por ordem judicial.
PL repensando
Pai Atanásio, com seu jeito vidente de ser, afirmou pra este humilde colunista que até o PL estaria repensando a indicação de Juliethe para uma secretaria, ou o seu retorno para a câmara, já que tem a primeira suplência. É que o marido de Juliethe não ajuda com os seus shows periódicos...
PM
Os salva-vidas também erraram feio, pois sua função é cuidar da praia e dos banhistas. O que ocorre na avenida é de responsabilidade da polícia Militar e está deveria ter sido chamada para conter os envolvidos.
Vontade própria
A atual configuração da casa do povo dengo-dengo conta, também, com a presença do jovem e em primeiro mandato, Gabriel dos Anjos, do PSC. A expectativa é que o novato tenha uma atitude convergente com os anseios do povão, que não fique em cima do muro e nem embarque em canoa furada...
Serve de inspiração
Ademir Foguinho, surfista raiz e um cara do povo, construiu uma estratégia e transformou o PSL de Navegantes em importante aliado do prefeito eleito Liba Top, ops, Fronza (DEM). O Foguinho, sem trocadilho, saiu do fogo que atormentava o partido, superou o desgaste e conseguiu emplacar o vice na chapa vencedora.
Com habilidade
Agora, cheio de moral e com o peito estufado, o Foguinho quer sair da caixa e juntar um time para surfar ondas ainda maiores em terras navegantinas. Tem remado forte para passar uma imagem de modernidade e coragem.