Analisando
O quadro político mudou com as eleições e muito partido que tava supervalorizado agora tem peso menor, e vice-versa. Por isso, o barbudinho VM estaria analisando bem cada situação, em cada secretaria, pra só depois disso cravar suas escolhas.
Mudanças
Ninguém confirma nada, mas o burburinho é que poderão haver mudanças no primeiro escalão do Semasa, porto, Urbanismo, Administração, Esporte, Agricultura, Segurança, Desenvolvimento Econômico, entre outras pastas.
Bagrinhos
Os bagrinhos que não corresponderam também precisam ficar atentos porque, ao que tudo indica, serão rifados do processo e trocados por gente mais disposta a mostrar serviço.
Governo técnico
No final das contas, é isso que a sociedade peixeira espera. Um governo mais técnico do que político, com pessoas qualificadas pra atender quem mais precisa: o cidadão. Já não tem mais cabimento empregar gente que só trabalha na campanha, mas não tem competência pra desempenhar funções no serviço público. Os tempos mudaram...
Rachadinha
Os linguarudos de plantão, que se acotovelam em Camboriú, contam que uma suposta rachadinha de salário na secretaria de Agricultura da city da pedrada, quase acabou em tapas. Tudo porque, segundo os fofoqueiros (arreda, raça de infelizes!), uma toda poderosa da Agricultura pegaria uma parte do salário da servidora, na caruda. Será?
Figura etérea
Acontece que a moçoila teria batido o pé e disse que não vai dar mais nada. O barraco foi grande e a servidora teria ameaçado que se a poderosa insistir vão tudo parar na cadeia juntinhas!! Ui!
Insônia...
Ainda em Camboriú, os perdigueiros da coluna assopram que tem vereador que não tá dormindo com medo que a casa caia!! Algumas ações estariam correndo com indicações de compra de votos com dindim e cestas básicas!!! Parece que tem até áudios reforçando as ações. Ai, ai, ai qui dor!
Na espinha
Outro rolo de Camboriú seria uma ação judicial que colocaram na espinha de uma ex- servidora da prefa, com uma multa de cinco mil reales. Teriam usado dados da secretaria de Desenvolvimento Social e enviado mensagens pedindo votos para vereadores e para o prefeito. Que confusão, sem fim...
Fila
O vice-prefeito reeleito da city peixeira, Marcelo Saldré, ops, Sodré, trouxe pra turma dos seguidores brizolistas uma pá de nomes. A ex-vice-prefeita, Dalva Rhenius (PDT), o barbudão Douglas Cristino e Sadi dos Santos, entre outros.
Sim e não
Dalva, provavelmente, não quer cargo. Anda sumida da vida pública e da política. Queria sim alugar a casa dela pra prefa peixeira. Conseguiu e tá feliz. Há quem diga que a outrora toda poderosa da saúde peixeira, quando abraçou e se filiou ao PDT, tinha se comprometido em ser candidata a vereadora pelos brizolistas. Mas roeu a corda e não cumpriu com o acordado. Qui coisa, meu povo!
Acomodar
Lógico que tem nomes que vão querer ocupar espaço no novo mandato. O problema é que não tem como acomodar todo mundo. Afinal, a sigla já tem trocentos cargos, elegeu dois vereadores, o atual presidente da piramidal Paulinho Amândio e a Hilda Deola que teve, na verdade, o apoio da classe cultural, vide o homem do rabo de cavalo, Normélio Weber, entre outros.
Com ou sem
Os perdigueiros da coluna contam que o atual presidente da piramidal, Paulinho Amândio, tem uma baita rejeição entre os vereadores que se reelegeram e os que estão chegando agora. Acontece que é puta velha, como se diz no jargão político, e sabe jogar o jogo. Já teria, inclusive, conversado com três vereadores de oposição pra depositarem o voto na sua candidatura.
Cargos
Na piramidal casa do povo tem uns 11 cargos com salários saborosos, girando em torno de 13 mil reales. No jogo, toda excelência excelentíssima, quer dar um carguinho pra um chegado. Quer um indicado seu ocupando um cargo forte no legislativo. Pra bom entendedor, um pingo é letra...
Barbudão
Paulinho hoje é o preferido do Saldré, ops, Sodré. Hilda avisou que não quer disputar a presidência. Se o barbudão Douglas Cristino tivesse sido eleito, o acordo era que ele seria o candidato e teria chance de ser o presidente do legislativo. Tava tudo combinado pra isso. O resultado das urnas impediu que acontecesse. Faltou combinarem com o eleitor. Né?
Dedé
Outro nome lembrado na disputa que depois da eleição desapareceu, é o do presidente do Democrata, vereador reeleito, Dedé Gonçalves, que teria dito que não quer entrar na disputa à presidência da piramidal. O problema é que o DEM tem bastante espaço na prefa peixeira, mas elegeu apenas Dedé. O sonho do Dedé é voltar à secretaria de Obras.
Thiago
O vereador reeleito, barbudinho júnior, Thiago Morastoni (MDB), tem seu nome defendido. Afinal, o manda-brasa elegeu três vereadores. Acontece que seu pai é o prefeito reeleito, barbudinho Volnei Morastoni (MDB). E não tem como o pai ser prefeito e o filho o presidente da piramidal. Pode esquecer...
Segurança
Em conversa com o socadinho escriba, a prefeita reeleita de Itapema, Nilza Simas (PSD), revelou que pretende criar a secretaria de Segurança Pública, cujo titular será o major Geraldo Rodrigues Alves Júnior. Major Rodrigues vai pra reserva neste mês de dezembro e aceitou o convite.
Guarda
Com a criação da pasta da Segurança Pública, a cidade vai contar com uma guarda Municipal. Se será armada ou não, a decisão será depois. O major Rodrigues terá carta branca pra decidir.
Até o fim...
Surgem boatos de que a prefeita pode ser um nome pra disputa a uma cadeira na leleia, em 2022. Nilza garante que vai cumprir integralmente o seu mandato e que pretende entregar o hospital municipal.
Apoio AME
Fruto da indicação do deputado estadual Coronel Onir Mocellin (PSL), a redução do ICMS sobre o medicamento Zolgensma será votada na leleia. O medicamento é usado por crianças em tratamento contra a Atrofia Muscular Espinhal (AME). Vem dos Estados Unidos, com custo milionário. O projeto já foi enviado pelo governador Carlos Moisés (PSL).
Pastor Fábio
O pastor Fábio Israel Gonçalves, do Ministério Nova Jerusalém, da capital do Marisco, visitou a choupana do JC. Fábio, através da sua igreja, realiza um trabalho excepcional de retirar das ruas e encaminhar dependentes químicos para tratamento.
Moção de aplausos
Seu trabalho no resgaste de dependentes químicos na Penha foi reconhecido pela casa do povo, através do vereador Everaldo Dal Pozzo, o Italiano (PL), que propôs uma Moção de Aplauso, desenvolvida pelo pastor Fábio.
Decreto
Os linguarudos de plantão lascam que o governador-bombeiro, Carlos Moisés, voltou fazendo lambança, ao assinar decreto que regulamenta horários de funcionamento dos bares e restaurantes, pois acabou criando uma tremenda confusão mcom o toque de recolher.
Falta de empatia
Continuo batendo na tecla de que falta empatia. As pessoas estão reticentes com relação à doença, que continua contaminando e causando mortes. As UTIS estão lotadas e a saúde pública pode sofrer um apagão.