Críticas
Como tem feito em toda a campanha, Robison tratou de criticar a atual gestão em todas as respostas. Falou do que pretende fazer no transporte, saúde, porto, água, etc, mas sempre achando uma brecha pra dar uma cacetada no prefeito e candidato à reeleição.
Realizações
Já Volnei, que é quem na prática pode falar com mais propriedade sobre o que acontece na cidade, preferiu justamente focar no trabalho e falou de tudo que fez nesses quatro anos, além das suas propostas pra city peixeira, caso reeleito. O barbudinho não citou adversários na entrevista.
Bebeu a água...
Após a coletiva “pra boi dormir” dos dotores do candidato Robison Coelho, que confessaram que foi a própria coligação a responsável pela coleta da tal água suspeita levada pra um laboratório analisar, e com consentimento do presidente da OAB peixeira, ontem, o prefeito e candidato Volnei foi até um ponto de abastecimento de água e tomou o líquido precioso. Ainda filmou e postou nas redes.
Potável
Volnei tava com sede, bebeu o copo inteiro e atestou a qualidade da água. O barbudinho disse que confia totalmente na qualidade do líquido precioso oferecido pelo Semasa – que tem três laudos oficiais de laboratórios diferentes atestando isso –, lascando ainda que cuida da saúde da população peixeira.
Bombou!
O vídeo de Volnei bombou nas redes sociais e fez com que inúmeros candidatos a vereador de sua coligação fossem aos pontos de distribuição de água repetir o gesto do prefeito. Até o candidato a vice 1,2, 3, Marcelo Saldré, ops Sodré, tomou o seu copo de água.
Até na piramidal...
A lambança da água, protagonizada pela OAB Itajaí e pela chapa de Robison Coelho, rendeu na sessão ordinária da piramidal casa do povo. Faltou argumento pros defensores da chapa de oposição e os ânimos se exaltaram.
Convidou o presidente
O vereador Thiago Morastoni (MDB) solicitou a presença do presidente da OAB para esclarecimentos. Quando tomou ciência do teor do requerimento, Níkolas Reis (Podemos) e Fernando Pegorini (PSL) trataram de tentar barrar a votação do texto. Por que será?
Passou
Mas não deu em nada e o convite pra Renato Felipe de Souza foi aprovado com 15 votos favoráveis. Uma verdadeira lavada... Resta saber se o presidente da OAB-Itajaí vai aceitar ser sabatinado pelos edis. Ai, ai, ai, que dor!
Sisplicar
É provável que o Dr. Renato não vá, até porque não é obrigado, foi apenas um convite. Mas se aparecer na casa do povo peixeira, vai ter que explicar tintim por tintim, desde o motivo de aceitar um laudo vindo de uma coligação política até porque não checou onde foi coletada a amostra e nem avisou os membros da comissão de meio ambiente da entidade sobre a suposta grave descoberta. No mínimo, manchou a imagem da instituição.
Pesquisa Navega-City
A pesquisado DIARINHO, ontem, mostrando o panorama eleitoral do outro lado da vala, em Navega-City, mostrou que o ex-prefeito Bob Carlos (PSD) está na frente. Em segundo lugar, o empresário Liba (DEM) e, em terceiro lugar, o ex-vereador Fredolino Bento, o Lino (MDB).
Mexidos
Lógico que pesquisa mexe com corações e mentes. E, quem não aparece bem nos números tende a tentar desmerecer a pesquisa. Isso é do jogo, normal, já vimos esse filme. Mas daí a querer desqualificar a pesquisa e o jornal (parece que foi ontem, que escrevi isso) é pra lá de papelão né?
Derrotado
Não existe eleição ganha ou perdida. O voto tá aí para ser virado. É preciso buscar. Contudo, neste momento os números demonstram que o favorito é o Bob Carlos, seguido por Liba Fronza. O pior derrotado é aquele que não reconhece o que estão anunciando as ruas. Ou vai querer dar uma de Donald Trump de Navega?
Pesquisa
Na tarde de ontem, o jornal mais lido do sul do mundo, o DIARINHO, claro, publicou o resultado de uma pesquisa registrada pela coligação do pop star Fabricio Oliveira (Podemos). A publicação causou agitação nos grupos de zapzap, tanto de apoiadores quanto de opositores. A pesquisa é da IPPEC, foi registrada no TSE, sob número SC-08905/2020, com uma margem de erro de 3,94% pontos para mais ou para menos.
Disparou
A pesquisa mostra o pop star disparado. Fabrício Oliveira tem 48,50%; Edson Periquito 25,75%; Auri Pavoni 6,50%; Ney Clivati 1% e Giovan Nardelli e Pedro Luiz não aparecem. Votos brancos e nulos correspondem a 9,75%. Não sabem ou não quiseram responder 8,50%.