Escabroso
Os perdigueiros da coluna assopram que essa história vai longe. Que tem ainda outros lances que devem ser revelados. É de se lamentar tal tipo de coisa que prejudica as pessoas e macula o processo eleitoral. Não se constrói uma democracia plena com tal tipo de coisa. Se comprovada essa armação, ela merece ser repudiada.
Quer debate
Num debate promovido com candidatos a prefeito da Dubai brasileira pela rádio Paz no Vale, da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, o ex-prefeito homem do passado, ops, pássaro, Edson Periquito (MDB), atacava a rádio Menina por não ter promovido um debate. Pirica, que no seu tempo sempre que podia atacava a imprensa e se negava a dar entrevistas para jornais que não lhe diziam amém, agora quer espaço. Folgado.
Debate do Covid
A foto que vazou do debate da Paz no Vale mostra Periquito, o melhor, melhor do mundo, Auri Pavoni (PSDB), o pessoal da rádio, enfim, todos sem máscara num estúdio minúsculo. Exemplo de tudo que não serve para esses tempos bicudos em que a tônica é o cuidado contra a epidemia e o distanciamento social, especialmente dos velhos e oportunistas políticos demagogos. Ai qui dor!!!
Ficou feio
Aliás, ficou feio para o candidato a vice do Novo da Dubai, Marcelo Kozar, que queria participar do debate na rádio Paz no Vale, porque o candidato a prefeito Ney Clivati se encontra internado por conta do coronavírus. Marcelo inventou de querer participar na noite de sexta-feira. Na última hora. Não tem como, tudo teria sido acordado faz tempo.
Molecagem
Kozar queria causar e saiu gravando vídeo de que “boicotaram o partido Novo”. Pura inverdade. Coisa feiosa. O debate foi acordado para a participação dos candidatos a prefeito. Eles é que poderiam decidir se o vice do Novo poderia participar. O Novo chegou a dizer que as perguntas teriam sido combinadas (tá louco, cara pálida?). Coisa de molecagem. Isso é nova política?
Pop star em Brasília
Enquanto Auri e Periquito criticavam e reclamavam na Paz no Vale, o prefeito pop star, Fabricio Oliveira, tratava assuntos de interesse da cidade em Brasília, onde esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Uma pá de bagrões
Além de Bolsonaro, Fabrício teve agendas com a ministra Damares Alves, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e com o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França Cordeiro.
Entrevistão
Na série de entrevistas com candidatos promovida pelo DIARINHO nosso de cada dia, esta, sim, com todas as regras de distanciamento e cuidados mantidas, Periquito e Auri declararam que as principais obras da gestão Fabrício Oliveira, como o engordamento da faixa de areia (que tá quase), o elevado da Quarta avenida, e a avenida Panorâmica, eram obras deles. Ganham o troféu cara de pau. Pqp...
Pop star
Já o pop star Fabrício Oliveira fez a defesa de seu governo com apresentação de realizações, obras e projetos futuros que prometem levar a Dubai brasileira a ser um destino turístico o ano todo, não apenas na temporada. Fabrício destacou também as ações voltadas para as pessoas e o enfrentamento que a cidade fez em relação ao combate ao coronavírus.