
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Univali sob estrelas...



Mais uma vez, nossa universidade maior da city peixeira avança em relação à qualidade de seus cursos e de seus profissionais formados para o mercado de trabalho. Mesmo neste difícil ano da pandemia do lazarento do coronavírus, que castigou duramente o setor educacional no Brasil, a Univali obteve novas e importantes conquistas e reconhecimentos, continuando firme e forte em sua nobre missão, sendo referência inquestionável.
Constelação das galáxias
Falando em estrelas, a Univali emplacou 51 cursos de graduação entre os melhores do Brasil no Guia da Faculdade Estadão 2020, ranking organizado pelo jornal ‘O Estado de São Paulo’, em parceria com a startup ‘Quero Educação’, que avalia a qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura dos cursos de graduação, o que é um orgulho não apenas para nossa cidade e nosso povo peixeiro, mas também para toda a nossa Santa & Bela.
Destaque em exame
Sob esta onda de positivas conquistas, nossa Univali melhorou significativamente suas notas no índice de cursos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), divulgado recentemente pelo Instituto Nacional de Pesquisas Anísio Teixeira (Inpe/MEC).
Conquistas
Vários cursos da nossa universidade maior tiveram notas 4 e 5 (máximas notas no exame), havendo importante evolução na qualidade de formação de nossos jovens profissionais. Este escriba pançudo, temente ao Altíssimo, fica feliz com tantas conquistas, pois, afinal de contas, é a nossa Univali fazendo a diferença e transformando o mundo para melhor através da educação de qualidade.
Dany sincera
A candidata a vereadora peixeira, Dany Alves (PSC), visitou o escriba. Dany admitiu que não tá pedinchando voto para o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Diz que foi candidata à deputada estadual e que seus apoiadores são da extrema direita, por isso ficaria difícil. Mas isso ficou claro desde o início, conta, através do presidente da sigla, Fábio Rezes, o Fabinho.
Perseguida
O problema, expõe Dany, é que estaria sendo perseguida pelo candidato a prefeito Robison Coelho que quer porque quer que a ala da direita peça votos pra ele. Dany afirma que Robison lhe mandou um áudio alertando sobre o painel que está colocado em seu comitê na Heitor Liberato, alertando de que eles (Robison e sua campanha), não iriam fazer nada, mas do outro lado...
Vingativa
Dany foi surpreendida com uma representação feita pela campanha do Robison. Dany lasca que 70% dos seus apoiadores eram Robison, mas agora com essa “sacanagem” irão votar no Volnei.
Sem papas na língua
Dany também descasca pra cima dos deputados que teriam sido eleitos pelo direita, como Onir Mocelin, e sua colega de parlamento, Ana Campagnolo, ao dizer que não fizeram nada pelo pessoal que estava junto.
Ex- amigos
“Onir ficou com o governador Carlos Moisés (PSL) e Campagnolo não representou nada”, caceteia, sem dó, Dany. Sobrou até para o ex-bonzinho, Edson Lapa, que pra ela chegou agora e “quer sentar na janelinha”. Pode-se dizer tudo da guria, direita radical e tal, mas tem seus posicionamentos e não tem papa na língua. Eita!
O ex-bonzinho
Os linguarudos de plantão, ao verem a foto na choupana do Edson Lapa (PSL), que virou vice do atucanado Robison Coelho (PSDB), matando a candidatura da minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB) ao paço peixeiro, questionaram porque chamo de ex-bonzinho. É que, na verdade, Lapa, sempre nutriu um baita amor político pelo prefeito Volnei Morastoni.
Amor antigo
E esse amor vem de longe, quando os pastores, vide Maurílio Moraes, então no antigo PR, hoje PP, em 2016, apertaram a mão do barbudinho e depois roeram a corda por conta de uma decisão vinda de cima, indo abraçar a candidatura da galega Anna. Lapa não aceitou tal situação, tanto que pedia votos para o Volnei.
Leal
Esse amor foi demonstrado ao longo do seu mandato de vereador, onde carimbou embaixo de grande parte dos projetos encaminhados pelo governo à piramidal casa do povo, concordando que eram bons os propósitos do alcaide barbudinho ao assinar embaixo.
Queria
Esse amor latente era tão grande que Lapa rodeou o gabinete do Volnei por seis meses, contam os perdigueiros da coluna. Lapa tava lá, era todo sorriso. Queria ser vice na reeleição do barbudinho e tudo. Conversou por várias oportunidades com o vice, Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT).
Só ele?
Os perdigueiros revelam os bastidores onde Lapa chegou a dizer que aceitava assinar a ficha dos seguidores brizolistas e abraçar o prefeito em um projeto de reeleição. Mas Lapa foi preterido e hoje dá discurso de que tem mãos limpas, que só ele tem mãos limpas e os outros não. Então, de bonzinho, virou ex-bonzinho. Oh, dor!
Ressuscitou
O ex-prefeito Arnaldo Schmitt ressuscitou na campanha do Robison Coelho. Ontem, estava bizolhando o povo colocando perfurate. Arnaldo deixou a prefeitura em 1996, mora em Floripa e já virou figura desconhecida em Itajaí. Aliás, quando Arnaldo apoiou o João Macagnan, ele perdeu a eleição. Quando Arnaldo apoiou o Volnei, ele perdeu também. Pé frio.