Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Pesquisa fake news




O ministério Público Eleitoral, através do promotor Jean Forest, pediu a impugnação da pesquisa eleitoral que foi contratada pelo empresário André Guimarães. Aquele sujeito que almeja edificar no mar da Dubai brasileira o projeto megalomaníaco intitulado BC Port. Empreendimento sobre o qual o articulista, desde sempre, se posicionou contrário.

Descumpriu

André contratou uma pesquisa de um instituto lá nos cafundós de Minas Gerais. Mas, na metodologia, segundo o MP, a pesquisa descumpriu resolução do Tribunal Superior Eleitoral, pois não informa o número exato de eleitores pesquisados em cada setor censitário na área de abrangência de pesquisa.

Trocentos

Além desse problema, a representação do ministério Público Eleitoral elenca uma série de irregularidades na amostragem da bendita pesquisa. Portanto, seria um verdadeiro ‘fake news’, com capacidade de prejudicar o processo eleitoral, “distorcendo os resultados”, opinou o MP. Credo!

Intuitos

Segundo os linguarudos de plantão, fica evidente que a pesquisa, que não vale nadicadenada, aparentemente serviu apenas pra tumultuar o processo eleitoral e beneficiar candidatos cujos números não lhe são favoráveis. Ou fizeram a pesquisa com um instituto mineiro para mostrar o panorama eleitoral? Arreda, raça de bocudos!

Apoio

O interessante dessa história toda é que André Guimarães é apoiador ‘oficial’ do homem do passado, ops, homem pássaro, Edson Periquito (MDB), que quer voltar de qualquer jeito e maneira a ocupar o paço dos altos da Dinamarca. Tanto que é um dos seus doadores de campanha. Deu uma força com R$ 10 mil pra ajudar o Pirica. Bonzinho...

Coordenadores...

Um dos problemas da candidatura do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e do seu vice, Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), é que cada candidato a vereador tem um abobrão da prefa que acaba sendo uma espécie de “coordenador de sua campanha”. Ou seja, cada um puxa pra um lado...

Disputa

A disputa pelo sagrado votos dos peixeiros tá atormentando corações e mentes. Lá na zona rural, pelos lados da Canhanduba, a disputa tem sido ferrenha. Segundo os corneteiros de plantão, o presidente da Associação de Moradores da Canhanduba, Jorge Passos, tá com perfurete da Neusa Giraldi (MDB), mas estaria apoiando o Calinho Canela (PSC).

Faz tempo

Calinho Canela, antes de ser candidato a vereador, já andaria por aquela região, trabalhando pela população, segundo a raça de linguarudos da zona rural. Os mais afoitos lascam que apoiadores da vereadora Dulce Amaral (PL) estariam prometendo mundos e fundos. E tem quem diga que teve gente com caderninho pedinchando nome e título eleitoral. Quem fez isso?

Apoiadores na lida

O prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador,  Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), e seu vice Júnior Cardoso (PL), continuam em isolamento por terem contraído covid-19, mas os apoiadores estão na ruas trabalhando. No último domingo uma carreata parou os bairros São Francisco de Assis, Rio Pequeno e Cedro.

Impugnados

Uma pá de candidatos do PSL à piramidal casa do povo  tiveram suas candidaturas impugnadas pela dona Justa Eleitoral. A Juliana Sestrem, Calinho Bombeiro, José da Luz, Antonio Célio Elias, Ana Irmã do Mario, Adriano Klava, Micheli Cordeiro, Artur de Jesus, Pita Ceará e Fabiano da Silva. Pamela Fonseca (Cidadania) também. Do Avante foi brecada a Ilza do Consignado, Adir Barbosa, Jane Persel e Andreia Valenza. Do PROS, Eloin Travisani. Todos foram brecados por não apresentarem documentos. Quem cuidava da papelada dormiu de toca. Cabe recurso, mas já ficou feioso.

Artur

O advogado e candidato Artur ama todo mundo de Jesus, em conversa com o socadinho escriba, mostrou que está quite com a Justiça Eleitoral, encaminhando, inclusive, a certidão que comprova a regularidade que lhe proporciona postular uma cadeira no legislativo peixeiro. Artur afirma que está tranquilo, pois vai recorrer e continua na lida da campanha.

Cirininho e Luizinho

Os candidatos a prefeito de Navega-City, Cirino Adolfo Cabral, o Cirininho Malvadeza (Cidadania), e seu vice, Luiz Duarte, o Luizinho (PT), visitaram a choupana. Dupla de advogados, Cirinho é vereador e Luiz já ocupou uma cadeira no legislativo dengo-dengo. Eles deixaram na mão socadinho escriba o seu plano de governo.

Navega

O plano de governo, intitulado de Navega para Todos, traz uma série de propostas para a Educação, Saúde, Mobilidade Urbana, Turismo, Prioridades Sociais e Ambientais, Prioridades Administrativas e de Inovação, entre outras. Uma das propostas de Cirininho e Luizinho é a entrega de medicamentos  para 90 dias para os portadores de doenças crônicas.

Nelson

O candidato a vereador da Dubai brasileira, Nelson Oliveira (PL), visitou o JC. Nelson está na lida da candidatura ao legislativo. Nelson tem uma proposta intitulada Conectando BC com o futuro. Quer conectar todos os setores e lutar contra a burocracia, para fortalecer e melhorar os ambientes de negócios, valorizar o empreendedorismo, gerando mais trabalho e renda.

Experiência

Nelson tem experiência na área privada e pública, passou pela prefa e ajudou a implementar projetos importantes pra Dubai brasileira: programa Cidade Empreendedora, Inova BC e, como presidente da BC Investimentos, fortaleceu a sala do Empreendedor.

Ganhou a causa

Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiram por 7x0 que o vereador galego Rubens Angioletti (Podemos), na gravação sobre a escola da Itaipava, que supostamente só nomearia diretora se a professora se filiasse a determinado partido político e apoiasse um candidato a vereador, tinha legitimidade para fazer a denúncia. 

Não ofendeu

Os desembargadores entenderam que não foi propaganda política negativa, mas que Angioletti estava fazendo seu trabalho, sem nenhum tipo de questão eleitoral e nem com o intuito de ofender o prefeito.

Troço

Aquelas propagandas do melhor, melhor do mundo, candidato a prefeito da Dubai Maravilha, Auri Pavoni (PSDB), com ele apontando o dedo, sem dizer nada e com uma musiquinha chata, são de corar de vergonha. Será que pensam que aquele ‘troço’ querendo adentrar em um estilo tik-tok vai fazer os jovens votar no emplumado Auri? Deu vergonha alheia.

Compromisso

Na Dubai Maravilha, a prigunta que não para de circular nas rodas de conversas e também nos grupos de zapzap, é se realmente o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos), vai assumir o compromisso público de permanecer os quatro anos na cadeira do paço dos altos da Dinamarca.

Vice assume?

Ou o pop star vai entregar as chaves, digo, o governo para o vice, Carlos falado Humberto (PL), tendo em vista que o comentário é de que Fabrício sairia para disputar uma vaga na câmara federal já em 2022.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Quem ama não mata

Via Streaming

Quem ama não mata

Poente

Clique diário

Poente

O "CPF" dos imóveis chegou

De Olho no Fisco

O "CPF" dos imóveis chegou

Anúncio de “bunker” nas escolas em SC

Charge do Dia

Anúncio de “bunker” nas escolas em SC

A onda “Cleitin”

Coluna Esplanada

A onda “Cleitin”




Blogs

Quase pronto

Blog do JC

Quase pronto

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha

VersoLuz

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha

Noite de destaque da comunidade negra em Itajaí

Blog do Magru

Noite de destaque da comunidade negra em Itajaí






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.