
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Deu ruim



Canal no YouTube mantido por um servidor da saúde de Itajaí, e mais dois sócios, que criaram perfis nas redes sociais para detonar a imagem do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), se deu mal na dona justa.
Na espinha
A juíza eleitoral, além de determinar a retirada dos perfis do ar, proibiu o canal de manter, criar ou patrocinar qualquer conteúdo com o mesmo objetivo até que se julgue o mérito, o que deve acontecer após a eleição.
Sempre assim
Governistas de plantão afirmam que o grupo que está “por trás” da candidatura de oposição, historicamente, sempre tentou derrubar Volnei Morastoni no tapetão. Eles não tem propostas, não tem votos e não tem povo, tudo pra eles é na sacanagem, lascam os puxas do barbudinho. Credo!
Mãos limpas?
Fotos da gravação do tal vídeo, da criação dos perfis criminosos, estão circulando na rede e pasmem, justamente no comício do candidato tucano Robison Coelho (PSDB). Os protagonistas do canal ainda exibem fotos com militantes da campanha de Robison e até com o próprio candidato a vice, o ex bonzinho Edson Lapa (PSL). Qui coisa, meu povo!
No radar da PF
A dona justa ainda determinou que se os donos do tal canal não cumprirem sua determinação, que a polícia Federal haja imediatamente. Pois está claro que o objetivo é interferir nas eleições da city de maneira criminosa.
Fica feio
Eu assisti o tal vídeo e acredito que se a política seguir por esse caminho, a mentira e a trapaça só vão aumentar. Até quando esse tipo de operação espúria vai se esconder e se justificar alegando liberdade de expressão? Não é assim que a banda toca. Ganhar o voto por mérito e não por sacanagem fica mais bonito.
Entrevistão
O DIARINHO do finde entrevistou os candidatos a prefeito de Itapema. Participaram André Oliveira (Podemos), Coronel Feres (PL) e Moacir Matiolo (PT). A prefeita e candidata à reeleição, Nilza Simas (PSD), no maior estilo ‘fujona,’ se recusou a participar da tradicional sabatina do jornal. Perdeu a oportunidade de destacar suas propostas e de justificar os erros do seu governo. Azar o dela né?
Saúde
Um dos questionamentos foi a problemática da Saúde, que é um ponto nevrálgico pra qualquer administração, imagina pra Itapema, onde a prefeita Nilza é enfermeira concursada da prefa. André disse que o hospital é importante, mas frisou que o maior problema hoje é a atenção básica, com falta até de médicos. Afirma que o seu plano de governo dá especial atenção ao programa de estratégia da família em todas as unidades básicas de saúde.
Saúde 2
O Coronel Feres diz que vai ampliar o atual hospital, auditar o hospital em construção e vocacionar pra alguma especialidade pra minimizar a demanda regional. Já o Matiolo defende o SUS e promete terminar o hospital prometido pela atual gestão, contudo, lembra de Balneário Camboriú que tem um hospital, mas que o governo do estado não abraço. O governo só repassa R$ 2 milhões ao mês por conta de uma ação judicial. Por isso, não pode mentir pra população das dificuldades de se manter um hospital.
Puteados
Apesar de o prefeito Fabrício Oliveira (Podemos) estar bem na fita, o que tá incomodando muitos candidatos é a agenda de reuniões do pop star. Que, segundo os candidatos, estaria beneficiando o ex gestor da Cosip, Anderson dos Santos (Podemos).
Agenda sob controle
Os candidatos reclamões da coligação do Fabrício alegam que quem cuida da agenda do pop star é a mulher dele. Diz que alguns tentam marcar reunião com a participação do muso e não conseguem, mesmo que faltem menos de 20 dias pra eleição. Enquanto isso, tem dias que o Anderson teria mais de uma reunião com a participação do candidato. Oh, dor!
Perigoso
Já vi várias eleições onde o candidato a prefeito privilegia algum candidato a vereador e tem problemas com todos os outros. Na última eleição da Maravilha, inclusive, aconteceu isso com o atucanado Leonel Pavan (PSDB), que era candidato a prefeito e colocou seu genro para concorrer a vereador. Acabou perdendo a eleição. Que sirva de alerta para o pop star.
Nos píncaros da lua
Os linguarudos de plantão que circulam pelas ruas da Dubai Maravilha lascam que o prefeito Fabrício Oliveira (Podemos) tá nos píncaros da lua, o homem pássaro Edson Periquito (MDB) lá embaixo e o melhor do melhor do mundo, Auri Pavoni (PSDB), quase invisível. Tem que cuidar com o já ganhou...
Tá fácil
Se for verdade o que os corneteiros de plantão espalham sobre pesquisas com intenção de votos na Dubai Maravilha, faltando poucos dias para o pleito, não se vislumbra a possibilidade de que seja tirada uma diferença tão grande para derrotar Fabricio. Se a vitória do pop star se confirmar os entendidos de plantão dizem que Fabricio irá enterrar de vez todos os possíveis candidatos da oposição, pois na eleição passada venceu o atucanado Leonel Pavan, e nessa se ganhar, vence Periquito, Auri e o Leonardo Piruka (PP), numa cacetada só. Quem viver verá o que as urnas reservam.