
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pesquisa!



A divulgação na coluna deste temente ao Altíssimo, de que na semana que vem, o DIARINHO vai publicar a primeira pesquisa mostrando o panorama eleitoral na city peixeira, deixou muita gente agoniada, ansiosa, nervosa, esperando pra conferir o que dizem os números nas ruas.
Eleições peixeiras
Faltando menos de um mês para as eleições peixeiras, o clima de paz e amor entre os candidatos já é coisa do passado. Agora, cada um usa a sua estratégia para conquistar o voto suado do eleitor. Realizações, críticas, propostas, acusações; tem de tudo!
Fundão
O candidato Patrick Dauer (Avante), que até agora não deu uma palavra sequer no seu programa eleitoral, tem defendido como principal bandeira de campanha não usar o dinheiro do fundo eleitoral. Uma boa atitude, mas muito pouco pra convencer a grande massa de que isso é estar preparado para governar.
Vermelhinhos
João Vecchi (PT), o candidato do nível quântico superior, tem defendido mudança com humanização. Sempre feliz da vida, Vecchi fala de suas propostas, mas sem bater em ninguém. Fala pouco do Partido dos Trabalhadores, deixando o vermelho meio escondidinho...
Enxugar
Já o candidato Osvaldo da mancha branca Mafra (Solidariedade) fala muito em enxugar a máquina pública. Se coloca como uma opção de mudança com experiência, prometendo governar só com sete secretarias. Será possível?
Tudo ruim!
Já o Robison Coelho (PSDB) é o candidato que mais bate na situação. O tucano, que tem como pontos negativos a inexperiência e estar abraçado com a turma do PSL do governador Carlos Moisés, tem feito uma campanha de ataque.
Só bater...
Robison reclama de tudo e debulha que nada presta em Itajaí. Com a crise da água, Robison tem batido ainda mais na situação, pra tentar mais votos. Mas só bater e não mostrar trabalho pode ser um grande problema também...
Propostas
Já o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), candidato à reeleição, tem feito uma campanha propositiva, mostrando o crescimento da cidade e o trabalho que realizou em todas as áreas nesses quatro anos. Em contrapartida, é alvo de todos os demais e tem sido criticado por causa da água suja e salgada.
Lá
A Manu do Mevam, candidata do PSL da city peixeira, está fazendo campanha em... Imbituba!?? Será que a empresária Adriana Lumma, candidata do PSL à prefa de lá, tá pagando a conta dessa viagem? Falta apoio lá? Manu deixou Robison e Lapa na mão pra fazer candidatura lá na ponte que partiu. Pracabá!
Rômulo
Em visita ao pançudinho escriba, o candidato a vereador, Rômulo Mafra (PT), falou de seus projetos. Um deles é a luta por um transporte público municipalizado com tarifa gratuita para idosos, estudantes, trabalhadores desempregados e os sindicalizados. Outra proposta de Rômulo é apoiar a criação de um aplicativo que seja gerido em cooperativa pelos entregadores de zicas e motocas.
Campanha
Rômulo Mafra está fazendo campanha forte pelas redes sociais especialmente pelo seu perfil no Facebook (https://upload.facebook.com/romulomafraITJ), onde tem feito transmissões ao vivo, nas terças, quintas-feiras e domingos, às 19h30, respondendo perguntas dos eleitores que interagem nos comentários.
Apoio
Os ex-secretários do ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini (PP), o narigudo Tarcísio Zanelatto (Obras), e o agoniado, ops, Agnaldo dos Santos (Pesca), declararam apoio ao barbudinho Volnei Morastoni. Zanelatto e Agnaldo afirmam que o melhor pra cidade, principalmente neste momento de pandemia, é a reeleição de Volnei.
Reuniões
Agnaldo e Zanelatto têm se reunido com alguns nomes do PP e de outros partidos que fizeram parte do governo Jandir e que estariam neste momento sem rumo. O ex-vereador por três mandatos e ex-sub-prefeito, João Gerci Serafim, já devotou apoio ao Volnei.
Sumido?
Aliás, os linguarudos de plantão caceteiam que o presidente do PP, o polido João Paulo Gama, seria um dos que ajudou a derrubar a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), do seu sonho de ser candidata à principal cadeira do paço da Vila Operária, mas que hoje estaria sumido da disputa. Sério? O PP murchou. E corre o risco de não eleger o único vereador da sigla, o Tristonho, ops, Tonho da Grade. Oh, dor!
Vereador da auto pista...
Quem anda bem e sorrindo à toa no PP, é o Mauriílio Moraes, que tem sido bem recebido no seu intuito de retornar ao legislativo. Lógico que tem bons nomes na sigla. A raça da língua solta lasca que Tonho, nesse último mandato, se perdeu e se tornou o vereador da Auto Pista Litoral, correndo o risco de ganhar voto só nas marginais que costeiam a BR-101. Arreda, raça de infelizes!