Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Palhaçada




Se contar ninguém acredita que as excelências excelentíssimas da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador marcaram o depoimento do prefeito e candidato à reeleição, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da avenida Santa Catarina às 15h15 do dia 15, ontem.

Vergonha alheia

Em plena eleição, sendo que o prefeito perdeu o pai faz poucos dias, parece um jogo para complicar o pleito. Ao contrário de ganhar pontos, ops, votos com essa situação, imaginando que com isso prejudicariam o alcaide, estão é vitimizando Elcio. É o suprassumo da burrice.

Nada

E o pior é que alguns dos vereadores entraram nessa onda, imaginando que além de impulsionar uma candidatura ao paço da oposição, vão retornar ao legislativo, porque fiscalizam, trabalham. Ah, para, né!

Ficar na estrada

A câmara de Camboriú tem um alto custo, é caríssima, com baixa produção de projetos, ações e as atuais excelências excelentíssimas, ao invés de tentar polemizar a eleição, deveriam convencer os eleitores da importância de serem reconduzidos.

Inelegível

Pai Atanásio, fuçando no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), descobriu que o candidato Edenilson Pozzobon, o Edenilson do Janelão (Podemos), teve a sua candidatura a vereador por Camboriú indeferida pela dona justa eleitoral. O pedincho pra brecar Pozzobon partiu do DEM que tá abraçadinho na coligação da ex-prefeita Luzia Coppi (PSDB). Tudo junto e misturado...

Fogo amigo...

Pozzobon estava apto à concorrer ao pleito. Acontece que a advogada Micheli Simas (DEM), filha do saudoso presidente da câmara de vereadores, Zeca Simas, entrou com uma representação porquê Pozzobon, que é soldado da PM reformado, teria tido uma condenação por desacato. Apesar da pena estar extinta, tem aquele período de oito anos de pena ficando inelegível.

Difícil

Pai Atanásio escutou advogados sabichões de Itajaí,  que palpitaram que Pozzobon pode recorrer, mas que é muito difícil de reverter a impugnação de sua candidatura a vereador. Pozzobon sempre foi um crítico feroz em seu site à gestão do desaparecido Zeca Simas na câmara de vereadores. A filha de Zeca não esqueceu...

Derrota

A coligação de Auri Pavoni (PSDB), o melhor do melhor do mundo, e de Piruka (PP) sofreu uma derrota ontem na justiça eleitoral. Tudo por conta de uma representação contra o pop star Fabricio Oliveira (Podemos), onde alegavam que o lançamento de campanha teve uso irregular de rádio. A ação foi julgada improcedente pelo juiz Cláudio Fontes.

Perdidos

O pior é que, além de perderem a ação, o candidato e seus apoiadores parecem  perdidos, tanto que Leonel Pavan, e seu filho Júnior entulharam suas redes sociais e grupos de zap com a representação, dizendo que o atual prefeito teria cometido crime. Agora terão que engolir a derrota. Será que vão nos mesmos grupos anunciar que a representação foi julgada improcedente? Oh, dor!

Garganteando

Um puxa de plantão, no dia do ocorrido, em contato com este socadinho escriba, havia dito que estavam alardeando uma besteira, e que deveriam estudar mais a legislação, que era um traque pra manter um elefante. E não é que o linguarudo tinha razão? Oh, Pai!

Sentença

Na sentença o juiz mandou: “A partir daí, como os fatos narrados na inicial não foram confirmados, só resta a improcedência da representação. Posto isso, julgo Improcedentes os pedidos formulados nesta representação.” Daí...

Vai entender

O vereador e candidato à reeleição, Vilson Albino (PSD), costuma usar a tribuna do legislativo de Camboriú pra desancar o governo. Já deu altos paus na espinha do prefeito Elcio, bufando por conta da saúde, dizendo que não tem isso e mais aquilo, que não tem raio-x pra atender o povão.

Saúde!

Acontece que Albino postou nas redes sociais que seu filho teria machucado o pé e graças ao atendimento dos profissionais do hospital de Camboriú e o ‘raio-x’, ficou constatado que não foi nada grave (saúde ao pequeno!). Interessante que na tribuna a saúde ia de mal a pior, mas, na hora que precisou, constatou que não é bem assim. Ou quer mudar de lado?

Neneco se pinchou do 15

A novidade na política de Piçarras é que o ex-prefeito, Carlos Jaime de Andrade, o Neneco, um dos figurões mais populares da política piçarrana nos anos 80 e 90, e “MDB raiz”, carcou fora do ninho do 15.

Garrou firme

Neneco tomou aquele cafezão com o prefeito Leonel Martins (PSDB), o leãozinho, e garrou firme um “55” - com direito a fotinho e tudo - para apoiar os candidatos de Leonel - Fábio Emitério e Vinicius, da coligação PSDB e PSD.

Drive in pegou mal

Os candidatos a prefeito da capital do marisco, Aquiles da Costa (MDB) e Evandro dos Navegantes (PSDB), fizeram lançamento de campanha no esquema drive-in. Mas de drive-in não tinha nada, lascam os linguarudos de plantão. Assopram que a tchurma ficou fora do carro, como se fosse comício, o que tá proibido pela justiça...

Mostrar força

Os mais afoitos dizem que a intenção da dupla era mostrar força. Aquiles fez num dia e Evandro no outro. Ficou um contando a quantidade de carangas do outros, mas as más línguas dizem que vieram mais carros de Itajaí e Navegantes do que de Penha. Arreda, seus infelizes, vocês não vão pro céu!

Grupo de risco

O ministério da Saúde está analisando um pedido do deputado federal, Jorge Goetten (PL), para incluir a classe dos pescadores no grupo de risco e receber a vacina da gripe. Se aprovada, a medida passará a ter validade a partir de 2021 e irá incluir tanto os pescadores profissionais quanto artesanais.

Pedido

Jorge Goetten levou o pedido ao assessor especial do ministro da Saúde, Gustavo Pires, em reunião nesta quinta-feira. “Foi um pedido da Amfri, associação de municípios da Foz do Rio Itajaí, região em que a atividade sustenta um grande número de famílias. Há muitas regiões no Brasil que vivem a mesma realidade”, argumenta Goetten.

Recursos

O Ministério encaminhará o pedido à área responsável. Na reunião, o parlamentar também tratou de recursos para a área da saúde que serão destinados aos municípios catarinenses. Os valores serão confirmados em breve.

Deixai vir a mim as criancinhas...

Carangas adesivadas com a imagem da ex-prefeita e candidata ao paço da pedra, em Camboriú, distribuindo balas e brinquedos no dia 12 de outubro, foram filmadas e fotografadas. As línguas desaforadas debulham que as gravações e fotos podem dar dor de cabeça eleitoral. Bizolhe no Blog do JC –  HYPERLINK “http://www.diarinho.com.br/blogdojc” www.diarinho.com.br/blogdojc

Telhado de vidro

Aparentemente a campanha da Luzia quis adentrar pra guerra jurídica, mas o telhado seria de vidro. O fato, demonstrado em vídeos e fotos, teria ocorrido nas ruas do Conde Vila Verde e Jardim Aliança. Tem mãe de criança afirmando que os pequerruchos ganharam presente no dia das crianças. Oh, dor!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

A Câmara de Itajaí deve ter mais vereadores?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro

PLANO CLIMA

Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Controle parental

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola

NA PORTA DA ESCOLA

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola



Colunistas

Pesquisa Neokemp: A disputa à presidência em SC e o risco da divisão

Coluna Acontece SC

Pesquisa Neokemp: A disputa à presidência em SC e o risco da divisão

Quando a coluna trava, a aposentadoria pode destravar caminhos que você ainda não viu

Direito na mão

Quando a coluna trava, a aposentadoria pode destravar caminhos que você ainda não viu

Mega da Virada, Bets e o Bilhão em Jogo

Direito em movimento: esporte, jogos e entretenimento

Mega da Virada, Bets e o Bilhão em Jogo

Shows da virada

Charge do Dia

Shows da virada

Linha Infinita

Clique diário

Linha Infinita




Blogs

Entre ovos, poder e silêncio: o fim de semana que falou alto no litoral catarinense

Blog do JC

Entre ovos, poder e silêncio: o fim de semana que falou alto no litoral catarinense

Saúde não tira férias: o que você constrói hoje acompanha você no próximo ano

Espaço Saúde

Saúde não tira férias: o que você constrói hoje acompanha você no próximo ano

Alimentos que rejuvenescem!

Blog da Ale Françoise

Alimentos que rejuvenescem!

 Escrever para aprender — um exercício de silêncio

VersoLuz

 Escrever para aprender — um exercício de silêncio



Podcasts

Afogamento termina em morte na praia do Perequê

Afogamento termina em morte na praia do Perequê

Publicado 30/12/2025 19:36





Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.