
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fake news







O juiz eleitoral da Dubai brasileira, Cláudio Barbosa Fontes Filho, determinou, sob pena de multa diária de R$ 500, a retirada de propaganda eleitoral antecipada negativa contra o prefeito Fabrício Oliveira, no Facebook e no Instagram, da página Novas Ideias Mil Grau. Os administradores dessa página são apoiadores do ex-prefeito Edson Periquito (MDB). Só por Deus!
Arrancados do anonimato
No início de agosto deste ano, também por decisão judicial, o sigilo do Novas Ideias Mil Grau foi quebrado, e revelou-se que os apoiadores do ex-prefeito Periquito, Rafael Amâncio, Osvaldo Garcia Neto e Jefferson Rodrigo Kalinowski eram os responsáveis pelas publicações ofensivas ao prefeito pop star Fabricio Oliveira e a seu governo.
Dá-lhe fake news
Na opinião desse escriba, enquanto o Facebook e outros aplicativos de mídia social não forem responsabilizados solidariamente pelo conteúdo publicado nessa mídias sociais vai continuar essa patifaria de fake news, ataques pessoais anônimos e etc. Logo ninguém saberá mais o que é verdade e o que é mentira. Bom pra quem? Pros mentirosos!
Juntinho
Ao contrário do que colocam os maldosos de plantão, o vereador Roberto Bem Claro de Souza (Podemos), está juntinho com o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) e tá fazendo campanha pedinchando votos pra si e para o alcaide, como os puxas garantem.
Não aceitou
A dona Justa eleitoral não aceitou o pedincho do MDB peixeiro que acusou o pré-candidato a prefeito atucanado Robison Coelho (PSDB) de fazer campanha antecipada nas redes sociais. O pedido do manda-brasa não prosperou.
Pegando fogo
A eleição do outro lado da vala tá pegando fogo. Durante uma caminhada do candidato a prefeito Bob Carlos (PSD), no bairro São Paulo, um morador partiu pra cima xingando o ex-prefeito de filho da fruta, ladrão, entre outras coisas feiosas, além de jogar um copo de bebida. Segundo os puxas do Bob, o sujeito é militante do MDB. Lamentável, tal situação.
Dulce
A vereadora é candidata à reeleição ao legislativo peixeiro, a visceral Dulce Amaral (PL), visitou a choupana. Dulce, sempre atuante na política, em 2012 foi eleita pela primeira vez com 1.523 votos. Em 2016 foi reeleita, com 1.806 votos e assumiu a vice-presidência da piramidal.
Liderança
Após a reeleição, em 2017, Dulce assumiu as comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, Finanças, Orçamento, Educação e Esporte. E, em 2019, assumiu a liderança do governo no legislativo peixeiro. Dulce conta, com humildade, que tem experiência eprojetos pra apresentar, além de cumprir com sua missão de fiscalizar o executivo.
Júlio
O pré-candidato a vereador da city peixeira, Júlio Viana (PL), visitou o socadinho escriba. Júlio está há mais de 30 anos trabalhando com a cultura de Itajaí. Ele pretende apresentar projeto na área, bem como trabalhar em prol de propostas que venham a beneficiar os itajaienses.
Chicão
O Manoel João Francisco Filho, o Chicão, visitou a choupana do JC. Chicão é candidato a vereador pelo Partido Liberal da city peixeira. É a sua primeira candidatura. Chicão garante que tem boas propostas pra contribuir com o desenvolvimento de Itajaí.
Nikolas
O coordenador dos candidatos a vereador da coligação do atucanado Robson Coelho (PSDB), o vice, o bonzinho Edson Lapa (PSL), e o vereador futebolista e presidente do Podemos, Nikolas Reis, fizeram uma visita de cortesia ao pançudo escriba.
Vechi debate orçamento
O candidato do nível quântico superior, João Vecchi 13, candidato a prefeito pelo partido dos trabalhadores de Itajaí, fará hoje, a partir das 19 horas, uma live em sua página na internet, em seu perfil pessoal (HYPERLINK “https://www.facebook.com/ProfessorVecchi13” https://www.facebook.com/ProfessorVecchi13). Será na página do partido em Itajaí sobre “Orçamento Público e Gestão de Itajaí” com a participação de João Krein, ex-secretário da Fazenda de city.
Contribuindo
Na oportunidade os candidatos a vereador pelo partido dos trabalhadores, Davi Teixeira (ex-vereador de 2001 A 2004, e ex-sub-secretário do bairro Fazenda), e Cássio Pereira, atual presidente do partido, estarão contribuindo com suas ideias e propostas pra cidade que oscila entre o maior ou o segundo orçamento do estado.
Lu e Zico
Lu do Pedroni e Zico Pedroni, coordenadores da campanha dos candidatos a vereador do PL, visitaram a choupana do JC. Lu e Zico estão lutando para eleger seus vereadores e o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Zico estava há 22 anos no PSDB e hoje a convite do L, está fazendo parte do time do Morastoni.
Fábio e Vini
Os candidatos a prefeito e vice de Balneário Piçarras, Fabio (PSD) e Vini (PSDB), visitaram o socadinho escriba, ontem. A dupla apresentou propostas de campanha e reforçou que o grupo está unido e comprometido com o crescimento da cidade.
Disposição
Participando pela primeira vez de uma eleição, a dupla mostrou disposição para manter a filosofia administrativa desenvolvida pela coligação formada há oito anos. Educação e Saúde terão o foco mantido, mas mobilidade urbana, infraestrutura e segurança pública estão com muita ênfase no plano de governo.
Bombando
Os dois estão confiantes, mostrando resultados obtidos nos últimos anos da cidade, que anda bombando no ramo da construção civil e também no atendimento de saúde e educação, que atingiu o maior IDEB da história nos últimos dias, ultrapassando e muito a média nacional e a estadual. Se nessa crise tem gente investindo por lá é por que a coisa tá boa.
Deslanchar
Fabio e Vini apostam que com suas formações, Fábio em administração de empresas e Vini em administração pública, podem fazer a ex-capital do Jet Sky deslanchar no cenário nacional.
Não aceitou
A dona justa não aceitou a representação do MDB peixeiro pra cima do candidato a prefeito atucanado Robison Coelho de que teria feito campanha antecipadamente, onde aparecia em uma imagem com a frase: “Itajaí vai de Robison” nas mídias digitais. A juíza da 16ª Zona Eleitoral, Ana Vera Sganzerla Truccolo, considerou que não houve pedido de votos na postagem.
Qui, qui é ilso?
É uma baita vergonha o dispositivo interno da nona sessão do mês, que prevê somente a realização de oito sessões, duas por semana, na casa do povo da Dubai brasileira. No mês em que haveria nona sessão, ela não ocorre, porque já foram realizados os oito encontros mensais, previstos no regimento interno do legislativo.
Dicara
Resultado, esta semana, não haverá sessões e os nossos amados vereadores que já não vinham produzindo muito, estão liberados pra cair no pedincho de votos da campanha. Quem propôs a alteração deste dispositivo,vai ficar bem no conceito popular. Nas empresas não tem vem cá mô quirido, não trabalhou leva pau, gancho e tchau.