Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Reino da Egolândia


Reino da Egolândia

É o “Reino da Egolândia”, disse experiente político local, expondo seu ponto de vista sobre o ajuntamento e a performance da oposição no intuito de derrubar o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).

 

Generais

Segundo o bocudo observador, pra cada soldadinho tem inúmeros generais, que exibem patentes, alardeiam feitos, realçam os próprios nomes, e há verdadeiro atropelo em desfavor dos demais só pra ser o pai ou mãe da criança.

Respeitável bagunça

Onde impera o ego, também mora a desunião, a desavença e o desequilíbrio. Uma campanha que nem começou e já tem focos de incêndios, rusgas expostas e pessoas se autodeclarando generais de alta patente e os tops picas da galáxia, isso é uma respeitável bagunça!

Jucelino

O pré-candidato a vereador, Juscelino de Almeida, conhecido como Juscelino do Grêmio, visitou a choupana. Juscelino foi promotor de eventos durante 20 anos, fundou e foi presidente de Grêmio, além de ter sido professor de catequese na city peixeira. Atividades das quais ele se orgulha. E por isso colocou seu nome à disposição através da chapa do PDT para investir na educação, esporte e segurança.

Bafão

Como a coluna comentava ontem, o grande bafão na política piçarrense em 2020, envolvendo a traição pra cima de Flávio Tironi, não repercutiu tanto como a escolha do candidato a vice prefeito pelo PSDB. Isto porque o indicado pela sigla à majoritária com o PSD, Vinício José dos Santos, foi afastado pela dona justa da secretaria de Saúde por organização criminosa, peculato e o escambau.

Desconhecido + peso

A escolha pelo nome do ex-secretário teria sido do prefeito Leonel “Viajão” Martins. Não demorou e as críticas internas surgiram. Segundo os boca de tarrafa, o cabeça de chapa pelo PSD, Fábio Emérito, não é um nome muito bom porque seria pouco conhecido na cidade. E ainda aliando ao nome de Vinício a campanha ficaria mais pesada.

Escondendo

Para diminuir a cagança, Leonel teria tido uma brilhante ideia. O negócio agora seria esconder o nome do Vinício, como a turma o conhece, e passar a chamá-lo por um apelido ‘bem’ diferente. Então, surgiu a alcunha de “Vini” num jornal local. Daí é que já tem tucano e pessedista indicando que possível derrota na eleição será creditada ao prefeito.

Fabi e Vini

O pior é que a galera não perdoou. Agora, o dueto formado por Fábio e Vinício foi alterado para a alcunha de “Fabi e Vini”. Alfinetam, ainda, que se a eleição fosse há dois anos, à noite a dupla seria apenas “Fabi”. Porque a Justiça havia proibido “Vini” de sair de casa após às 18 horas. Eita povo bocudo! 

Maria brizolista

Douglas Cristino, ex-vereador e pré-candidato, provocou uma baixa importante no PP peixeiro. O barbudão Douglas e a Kátia Saldré, ops, Sodré, esposa do todo poderoso, eterno homem da água, Marcelo Saldré, ops, Sodré, trouxeram a professora e ex-secretária de Educação peixeira, Maria Heidemann, para o PDT do Leonel Brizola. Eitcha coisarada!

Memória curta

O Igor Cerqueira, que nas eleições de 2018 fez contato com este colunista e se apresentou como coordenador do Partido Novo, pedindo pra divulgar seus correligionários, agora faz ataques à imprensa através da internet.

A língua é o chicote do...

Ao reagir à coluna, Igor me xingou dizendo que sou fofoqueiro, da mesma turma da Sônia Abrão e Leão Lobo. Em 2018, pediu o contato do DIARINHO, ontem, foi pras redes sociais, detonar o jornal. Curioso que quando queria projetar e dar visibilidade aos seus a coluna prestava, era séria. Agora não presta. E o cara ainda se vende como Novo. Nem virou político ainda e já com essa arrogância toda. Imagina se ele fosse da velha política então...

Empreendedor do fracasso

Ao se comportar como radical, Igor esquece que na política as relações se constroem, inclusive, com quem pensa diferente. Mas o que esperar de um fanfarrão que sequer conseguiu criar o diretório do partido Novo na cidade? Só destrói esse rapaz! Volta para casa, cara.

Desacorçoados

Corre na nossa Dubai brasileira que os pré-candidatos a vereador pelo MDB estão pra lá de desacorçoados com a possibilidade de nadar, nadar e morrer na praia. Tudo que aconteceu tá deixando o barco à deriva. 

Ideia

A ideia original era que a vinda de Marcelo Achutti, o Quero-Quero, seria para concorrer na majoritária, e não disputar votos preciosos na dificílima eleição proporcional, onde já têm os vereadores, o dublê de vampiro italiano Nilson Probst e Eliseu Pereira, correndo junto.

Oposição esfacelada

Também o grande número de candidaturas à majoritária na cidade, seis, e o total esfacelamento da oposição ao pop star Fabrício Oliveira tem desmotivado pretendentes à Casa do Povo em partidos como o PSDB, Novo, PSB, e PRTB.

E agora?

Na eleição mais difícil de todas, que nem dá pra sair na rua pra pedinchar voto e nem fazer aglomeração, candidatos a vereadores da oposição coçam a cabeça e se perguntam: e agora José?


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Achutti mira à assembleia

JotaCê

Achutti mira à assembleia

Kruschewsky na CPMI

Coluna Esplanada

Kruschewsky na CPMI

SC reforça parceria com a Argentina

Coluna Acontece SC

SC reforça parceria com a Argentina

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Charge do Dia

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Quem ama não mata

Via Streaming

Quem ama não mata




Blogs

Quase pronto

Blog do JC

Quase pronto

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha

VersoLuz

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha

Noite de destaque da comunidade negra em Itajaí

Blog do Magru

Noite de destaque da comunidade negra em Itajaí






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.