Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Verdade, mas...


Verdade, mas...

O pré-candidato a prefeito do Avante da city peixeira, Patrick Dauer, o vai dar tudo certo, em contato com a coluna, disse que realmente foi feita uma aliança com o galego Rubens Angioletti, do Podemos, e o Adão Bittencourt, do Patriotas. E ficou acordado que dessas três siglas e nomes sairiam os candidatos a prefeito e vice com o apoio do terceiro colocado.

Definido

Patrick revela que o presidente do PSL, o entisicado Fernando Pegorini, queria vir para o grupo, mas como pré-candidato a vice-prefeito do Angioletti, ia mostrar uma pesquisa que tava bonito na foto... Mas na reunião seguinte, segundo o Dauer, surgiu o futebolista Nikolas Reis e o Pegorini apareceu de braço dado com o Robison Coelho do PSDB. E nada de pesquisa...

Peraí

Ao passo que Patrick ressaltou que não era esse o acordado e Rubens teria dito que “não temos dinheiro” nem para o santinho.  Dauer retrucou que lá atrás disseram  que iriam pedir pras pessoas um papelzinho pra marcar o número no intuito de fazer o diferente. Que iam à luta sem dinheiro mesmo.

Frouxo e covarde

Patrick lascou que “Rubens foi um frouxo e covarde”. Diz Patrick que Adão também foi covarde e  pior disse que “Deus tinha falado com ele que ia ser candidato a prefeito. Não teve fé suficiente e voltou atrás,” caceteou, sem dó. “Assim como o Lapa disse que Deus falou com ele, mas, que tinha plano A, plano B, plano C. Mas Deus não tem diversos planos, tem um plano só, tem propósitos”, diz Dauer.

Pior coisa

Patrick conclui seu sermão dizendo que vem pedindo  a “direção a Deus”.  “A pior coisa é estar ao lado de pessoas medrosas e que não são comprometidas com a causa.  Descobri que o Angioletti não é corajoso e não é comprometido. Porque se fosse tinha honrado a palavra até o final”, concluiu.

Reclamona

Após este socadinho escrever que os candidatos a vereador pelo Republicanos, na Dubai brasileira, estavam putos da cara com a Dileta Corrêa, que havia desistido da candidatura à prefeita, para apoiar a candidatura do Auri Pavoni pelo PSDB, recebi uma mensagem, quase uma carta, da Dileta reclamando, ops, justificando a decisão.

Começou mal

A Dileta não precisa justificar para esse socadinho os motivos da desistência, mas sim para seus colegas de partido que andam dizendo que se fosse para apoiar o Auri eles teriam saído candidatos pelo PSDB e não pelo Republicanos. Oh, dor!

Não apoiam

Inclusive esse socadinho ouviu da boca de dois candidatos do Republicanos que não apoiarão o candidato escolhido por Dileta e farão suas campanhas para vereador, apoiando a reeleição do pop star Fabricio Oliveira.

Última bolacha

A ex-pré candidata a prefeita e agora candidata a vereadora da Maravilha, Dileta Corrêa, pelo Republicanos, que de republicana não tem nada, é mais um partido com alguém achando que é dono, ops, “dona”, tá se achando a última bolacha do pacote nessas eleições.

Carregar

Após a Dileta desistir da candidatura e gerar a ira interna nos seus colegas de partido que são candidatos a vereador, a galega mandona diz pra quem quiser ouvir que vai eleger ela e mais dois vereadores. Oh, vida!

Matemática

A matemática parece não ser o forte da galega mandona, pois para eleger três vereadores os candidatos do “Republicanos” precisariam ter cerca de 10 mil votos. Pelo visto ela tá com a memória fraca, pois na última eleição, ela surfando na onda Bolsonaro fez só 3698 votos para deputada federal na Dubai Brasileira. Lembrando que agora nem no partido do Bolsonaro  está.

Matemática 2

Apenas para dar uma ajuda na matemática para a galega mandona, o pop star Fabricio Oliveira (Podemos) atual prefeito, em 2014, nas eleições que concorreu a deputado federal, fez na Dubai 22.818 votos, ou seja, seis vezes mais que Dileta nas últimas eleições para o mesmo cargo e sem a onda Bolsonaro. Assim não phode!

Sorrateiro

Na Maravilha do Atlântico, ainda rende a rasteira, digo, a voadora que o homem pássaro, Edson Periquito (MDB), levou do coronel, ops, do atucanado ex-tudo Leonel Pavan (PSDB). Pirica dormiu sonhando e acordou em um pesadelo.

Comemorando

Em uma roda de conversas na Atlântica, a avenida mais desejada na Santa & Bela, alguns aposentados que têm boa memória comentavam que o ex-prefeito Cláudio Dalvesco e o ex-vereador Fábio Flor, dublê do menino maluquinho (Ziraldo), deveriam estar comemorando a traição de Pavan com Periquito. 

Soterrado

Na eleição em 2012, quando Dalvesco e Flor aguardavam com expectativa o anúncio de seus nomes para uma composição de chapa, o manda-brasa, digo homem pássaro, teria passado uma rasteira baixa na dupla e crucificou, digo, sentenciou o nome da Jade Martins como candidata à majoritária.

Soterrados

Com o anúncio de Jade, acabou estragando por completo as esperanças do Cláudio Dalvesco e do Fábio Flor, que foram soterrados por Periquito, que também acabou soterrado nas urnas. “Relembrar é viver,” já dizia o veio deitado. É uma pena que a memória seletiva do Periquito seja tão leve quanto a sua plumagem.

Juventude

A deputada bolsonarista, Ana Campagnolo, deu um rasante na Dubai este final de semana. Ela conversou com um grupo de jovens na Igreja Luz da Vida sobre o tema Política e Juventude. Parece que os jovens têm despertado ao interesse político. O pré-candidato na Dubai, Kaká Fernandes, prestigiou a palestra. Kaká está cheio de moral com a bancada Bolsonarista na leleia e na câmara federal.

Penha com seis candidatos

A Mariscolândia terá seis candidatos a prefeito na eleição de novembro. O bloco de oposição vai apoiar à candidatura do ex-prefeito Evandro dos Navegantes (PSDB), que governou a city por oito anos.

Explicações

Evandro ficou enrolado em processos e foi preso dentro da Operação Sutura, que investigou desvio de verba na saúde pública. A turma, apesar do apoio ao Vando, tá preocupada em ter que ficar dando explicação na campanha em vez de pedir voto.

Governo definiu

Já do lado do governo, o atual prefeito Aquiles da Costa (MDB) escolheu a professora e atual vereadora Juraci Alexandrino pra ser a vice dele. O problema, segundo as más línguas, é que nem na Penha a Juraci tá morando... E isso há mais de um ano. Arreda, raça de infelizes!

Alternativa

O PL escolheu ir de chapa pura, com o pomposo Isac da Costa e Dr. Nestor Felipe. A dupla, dizem por aí, quer os votos dos indecisos e daqueles que estão cansados de Evandro e Aquiles. Isac é presidente da câmara e vai focar em proposta, deixando o ringue pro ex e pro atual prefeito.

No grupo de trás

Penha ainda terá as candidaturas de Gustavo Machado (PRTB), Biano (PP) e Betão (PT). Segundo a rádio corredor, o interesse dos três candidatos não seria a eleição, mas o fundo eleitoral que vai pingar um troquinho na mariscolândia. No caso do PT, os linguarudos lascam que a candidatura foi lançada pra ajudar o prefeito, já que a petezada tá cheia de cargos comissionados na prefa. Arreda, bocudos!

Pastor supremacista?

Este temente do Altíssimo vai um dia bater as botas (mas, vai demorar, hein - praqueles que deram um sorrisinho ao ler), e vai acabar não vendo tudo... É impressionante o nível de alguns pré-candidatos, pretensos políticos da nossa região. O caso da vez é de Adriano Klawa, do PSL da city peixeira.

Me abana!

O pastor evangélico fez no perfil no Facebook uma pesquisa pra saber se as pessoas concordavam ou não com a atitude da loja Magazine Luiza em contratar apenas negros em seu próximo programa de treinamentos. Fuçando nas redes sociais percebe-se que Adriano é pastor e desenvolve ações com crianças. Que tipo de conteúdo será que o religioso ensina aos pequerruchos? Fiquem de olho pais...

Sem noção

Como é branco, o pastor jamais sofreu nem jamais sentirá na pele o preconceito a que os negros são e foram historicamente  submetidos. E mais, o que um pré-candidato a vereador tem a ver com a rede de lojonas que quer contratar negros ou brancos? É muita falta de noção ou seria falta de assunto?

Bronca feira

O grande bafão na política piçarrense em 2020, envolvendo a traição pra cima de Flávio Tironi, não repercutiu tanto como a escolha do candidato a vice prefeito pelo PSDB. Isto porque o indicado pela sigla para majoritária com o PSD, Vinício José dos Santos, foi afastado pela justiça da secretaria de Saúde por organização criminosa, peculato e o escambau.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que Barra Velha deve mudar de nome?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Memórias apagadas

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

MEIO AMBIENTE

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

CRIME AMBIENTAL

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina



Colunistas

MDB mulher

JotaCê

MDB mulher

Casamento da Bruna e Duda Cunha

Jackie Rosa

Casamento da Bruna e Duda Cunha

Cães atacam moradores do loteamento São Pedro

Charge do Dia

Cães atacam moradores do loteamento São Pedro

Moro no front

Coluna Esplanada

Moro no front

Parceria com o BRDE

Coluna Acontece SC

Parceria com o BRDE




Blogs

Sai tosse com xarope caseiro

Blog da Ale Françoise

Sai tosse com xarope caseiro

🥤🍟 Alimentos ultraprocessados e saúde mental: qual a ligação?

Espaço Saúde

🥤🍟 Alimentos ultraprocessados e saúde mental: qual a ligação?

Le Lis

Blog da Jackie

Le Lis

Bira no Podemos?

Blog do JC

Bira no Podemos?






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.