
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Encantar serpentes



A classe empresarial, liderada pelo vice-presidente Regional da FACISC, Rinaldo Araújo, assumiu a polêmica da concessão do aeroporto de Navegantes. Tem que fazer cabelo, barba e bigode, ter um equipamento completo para não ficar à margem no futuro. Não dá mais para aceitar ficar bebendo vinho de preço baixo e nem aceitar soluções “meia boca”. Será preciso coerência e ação.
No grito
O nosso importante aeroporto internacional de Navega-City não pode ficar pelo caminho, como tem sido feito. O planejamento é uma atividade dinâmica, integrada e assim a região deve ser muito bem pensada.
Assumir
A administração de plantão no paço dengo-dengo parece não entender a dimensão e deveria assumir o papel de cobrar, para não tomar bola nas costas e para que as soluções sejam inteligentes e eficazes. É, meu chapa, vai precisar de gente com fôlego para acompanhar o Rinaldo. E que não fiquem apenas conversando pelas esquinas.
Quem não é visto não é lembrado...
Os que se pronunciam pelas beiradas carcam que o Lauro Scheel (PV) ainda se mantém sem cerimônias ou gestos que indiquem a sua posição para o próximo pleito. O verdolengo tem sido pouco visto ou ouvido na paisagem política.
Calado
O Lauro ama o verde, o livre pensar e tem divergências políticas com grupos do atraso. Talvez se mantenha calado, por enquanto, para escapar do assédio dos tubarões do outro lado da vala, em terras navegantinas.
Daquele jeitão
Os versados no tema metem bronca dizendo que as atuais correntes políticas em terras dengo-dengo divergem no discurso, criticam uns aos outros, prometem tudo e mais um pouco. Mas, na real, poucos sabem para onde devem conduzir os destinos da city. É do jogo político, pré-eleição. As falas até aqui estão muito parecidas, parece até que um copia do outro. Falta originalidade nos discursos.
É para pensar...
Os clarividentes caceteiam que os políticos precisam entender que a política é o meio e não o fim. O objetivo é, ou deveria ser, proporcionar mais qualidade de vida para a comunidade. Nenhum político, independente de ideologia, pode perder isto de vista. Navega City ainda espera que a profecia dos tempos de campanha um dia se realize.
Ixcumungado!!!
Garçom, desce mais uma gelada e ao final feche a conta. Acho que não tem mais solução, parece que pelo naipe dos pré-candidatos, mais uma vez vou receber abraços, sorrisos e promessas. E, depois, vão bater a minha porta novamente só daqui a quatro anos. Arreda!!!!
Elevou
O Avante vai sair em chapa pura, tendo o vai dar tudo certo, Patrick Dauer, pré-candidato a prefeito e de vice, Elias Ávila, que é especialista em gestão. Os últimos acontecimentos na oposição, com acasalamento de última hora, não honrando acordos e palavras, o que deixou Patrick puto da cara.
Barquinho
“Nunca vi tanta sujeira para conseguir o poder. Poder a qualquer custo. Não negocio meus valores e princípios. Alguém precisa ter coragem para não ser mais do mesmo. Vamos fazer nossa parte como cidadão e dar uma opção para a população. A decisão é do povo”, caceteou Dauer. “São dois Titanic(s) que irão afundar. Nosso barquinho é pequenininho, mas tem Jesus”, fala Patrick.
Remendos
Leitor da coluna reclama que uma pá de ruas da city peixeira estão cheias de remendos, citando, pra exemplificar, a rua Uruguai e a Osvaldo Reis. Afirma que abrem buracos, tapam, mas deixam fora do nível o que prejudica quem trafega pela via, além do aspecto feio. Dizem que a secretaria de Obras deveria se atentar pra situação que acomete vias de Itajaí.
Vai entender?
Os linguarudos de plantão lascam que o PP de Piçarras parece que tava cheio de caminho, pomposo e agora parece sem rumo. Fez uma coligação meia boca com o Republicanos. Brigou, virou, mexeu e parece que andou para trás. E ainda dividiu a família. A sobrinha do Gegê, candidato a prefeito pelo PP, é esposa do Fábio do Posto, candidato a prefeito pelo PSD.
Falaram só que...
Falaram que o MDB de Piçarras, que tem o Tiago Baltt como candidato a prefeito, não teria cumprido um acordo. Mas o que se diz é que quem não cumpriu foi o PP que não estava nada bem com o que o povo disse em pesquisa. Se para o Gegê conseguir voto em casa já é difícil, imagina na rua. Vai ter que fazer chover na lua, que tem cara de lua.
Pracabá
A vereadora Inalda do Carmo (DEM) debulhou o porrete no governo do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen, da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador. Inalda mostrou carangas da prefa fazendo serviços na sede do MDB pra convenção que aconteceu na quarta-feira.
Sem noção
Além de carangas, levando cadeiras, fazendo limpeza, espalhando pedrinhas é preciso que se investigue se foram utilizados servidores públicos. Infelizmente, um descalabro. Tal coisa, deveriam saber, é uma baita sacanagem. Mas, assim, quem autorizou? Quais os servidores envolvidos?
Belo trabalho
A presidente do PTB Mulher da city peixeira, Tarsa da Cruz, tem feito um belo trabalho na sigla. Tem sido um exemplo, até porque Tarsa tem 20 anos de serviço público e trânsito em todas as esferas da prefa e da piramidal. Sempre justa e falando o que pensa, angariou respeito e admiração. Bacana.
Vereadora
A minha ex-musa Anna Carolina (PSDB) revelou o que estava na ata da convenção desde o último sábado. Que será candidata a vereadora e, laconicamente, diz que foi por isso que o gesto foi feito. A galega gravou vídeo, anunciando que será candidata à piramidal. Sabe-se que é presidente do PSDB e isso deixou pré-candidatos da sigla felizes mas outros resmungando.
Virou
O Robison Coelho era presidente do PSDB peixeiro no passado e estavam fazendo a nominata de pré-candidatos a vereador. O que se sabia e era cantado em verso e prosa é que o presidente da sigla não estaria na lista de postulantes à cadeira estofadinha. Contudo, em cima da tampa, Robson virou candidato a vereador, o que deixou emplumados fulos da vida.
Não
A pré-candidata à prefeita do Republicanos, na Dubai brasileira, entisicada Dileta Correa, afirma que não é verdade que o seu partido esteja com problemas na prestação de contas de 2017, o que hoje prejudicaria e deixaria de fora os candidatos da sigla que buscam estar no paço ou na casa do povo.
Maurílio
O pré-candidato a vereador do Podemos da Dubai brasileira, Maurílio Pereira, visitou o socadinho escriba e contou o motivo de buscar uma cadeira no legislativo. Afirma que tem sido instado por amigos e esportistas da cidade, principalmente da bocha, pra poder representar a classe esportista, bem como poder trabalhar pelos idosos e contribuir com Balneário Camboriú.
Não acharam
A CPI da Piedade, ops, do Transporte Público, na piramidal casa do povo, se reuniu, ontem, com a finalidade de escutar o Roberto Carlos de Souza Júnior, que era barnabé da prefa peixeira, mas não teria sido encontrado para receber a intimação. Roberto é filho do ex-prefeito de Navegantes, o Bob Carlos (PSD).
Descartado
Apesar de não ter sido encontrado, o servidor não será mais convocado e os integrantes da CPI não vão mais convocar ninguém pra ser ouvido. Pretendem reunir a papelada referente aos trabalhos e produzir o relatório final, que deve ter o seu encerramento no dia 13 de outubro.
Dê tudo
Na eleição acontece de tudo. Ontem, tava rolando do outro lado da vala, em Navega-City, que o atual prefeito e pré-candidato a prefeito iria desistir e apoiar, também, o pré-candidato ao paço, Fredolino Bento, o Lino, do MDB. Se fala de tudo, espalham-se os maiores absurdos. Fakenews rolam direto. Tem que ficar esperto.
Eitcha!
A coligação dos candidatos ao paço da Vila Operária, Robison Coelho (PSDB) e o bonzinho Edson Lapa (PSL), estão com um jurídico de 30 advogados. Alardeiam que é pra cuidar do uso da máquina pública e fakenews. Credo!