
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Deu



Com as convenções do fim de semana na city peixeira ficou resolvido, pelo menos de boca, que o candidato a prefeito da oposição será do PSDB e o vice do PSL do comandante Carlos Moisés que enfrenta mais um pedido de impeachment na leleia.
Medo
Frequentadores das convenções lascam que o clima era de velório. A puxada de tapete contra a minha ex-musa BBB, Anna Carolina, tomou o ânimo dos correligionários que são em número muito maior que todo o resto somado.
Construiu
Os mais mordidos lascam que a galega fez o dever de casa todinho, articulou com os partidos, além de construir o projeto com a sua nominata, ajudou todos os outros a fazerem as suas distribuindo apoiadores e candidatos, mas na hora H, quem não construiu nada, puxou-lhe o tapete e se sagrou candidato, sem nenhuma viabilidade, apenas para atender vontade masculina de caciques sem voto.
Insegurança
Quem aguardava um pronunciamento contundente e solidário de Anna Carolina foi pra casa frustrado. Ao contrário do que a coluna colocou ontem, a minha ex-musa apareceu, mas de forma super discreta, votou, abraçou fiéis escudeiros e saiu de fininho, quase sem ser vista.
Teatro
Não tem uma foto da galega Anna com os pré-candidatos a prefeito e vice, dando aquele apoio. Talvez pra não sair na foto com aqueles que acredita serem pra lá de mascarados... Segundo perdigueiros da coluna a coisa parecia um teatrinho sem açúcar, sem emoção e nenhuma motivação.
Felicidade
A alegria pouca de todo o processo, não passou de um pequeno grupo que defendia a derrubada interna da galega. Considerada por muitos manifestação de desrespeito a Anna Carolina que bem ou mal aprendeu com todas as dificuldades de relacionamento. Pena que acabou pagando de padeira, amassando bem o bolo para os outros assarem e comerem.
51
Um partido que está bem organizado na Dubai Brasileira é o Patriotas. Na base de apoio à reeleição do prefeito pop star Fabrício de Oliveira, o Patriotas tem uma nominata com 28 candidatos ao legislativo e conta com a coordenação do experiente articulador conhecido por professor Ken.
Que tiro foi esse?
A turma de sabichões da política peixeira anda alvoroçada e sopra de tudo nozovidos desse colunista que dissemina a discórdia, mas sempre para o bem da coletividade. A bola da vez são os pré-candidatos Osvaldo da mancha branca Mafra (Solidariedade) e Davitrick Dauer, digo, Patrick Dauer (Avantes).
Tiro no pé
Lascam os bocudos que a tentativa de Mafra de colar no discurso do novo vai na contramão do que seu partido é a nível naciona. Ele mesmo, um sindicalista de quatro costados... Depois de tantas derrotas não seria agora que iria decolar. Perdeu a oportunidade de um bom acordo. Quem viver há de ver ...
Tiro no escuro
Já o ilustre desconhecido Dauer, que nas redes sociais se comparou a Davi e disse que vai vencer o Golias, também não conseguiria colar um discurso do diferente porque seu partido, a nível nacional, teve até pouco tempo um pé dentro do PT.
Jogar
A raça de bocudos (arreda o fofoqueiros), garante que o garoto Patrick, que tenta se colar ao Bolsonaro, vai ter seu discurso desconstruído, quando as cartas forem colocadas na mesa e as conexões aparecerem. Será!?
Artur
O pré-candidato a vereador da city peixeira, Artur ama todo mundo de Jesus (PSL), visitou o socadinho escriba. Advogado, com vasta experiência na vida pública, Artur já foi secretário de Agricultura, foi chefe da Codetran e ex-candidato a vice-prefeito.
Contribuir
Tem potencial pra estar na piramidal casa do povo e contribuir na elaboração de projetos em benefício da coletividade e de fiscalizar o executivo. Artur estava acompanhado da advogada e conselheira tutelar da city peixeira, a advogada Graziela Eskelsen, que tem feito um excelente trabalho na proteção de nossas crianças e adolescentes.
Socialistas de BC
O ex-partido do prefeito pop star, Fabrício Oliveira, o PSB, bate asas da sua pombinha agora para o MDB. Em convenção no último sábado o partido decidiu não lançar candidato e, democraticamente, escolheu estar abraçado com o ex-prefeito, agora indicado pelo MDB ao paço, o homem pássaro Edson Periquito.
Japa com Pirica
Nas redes sociais, o ex-candidato do PSOL em 2016, Luiz Fernando Osawa, o Japa, que agora é PSB, lamentou que o partido não escolhesse ter candidato, mas Japa reafirmou que vai onde o PSB estiver, ou seja, ao lado da chapa do ex-prefeito ave. Em 2020, o advogado anunciou que vai a vereador nestas eleições.
Cenário inimaginável
Então, o pleito vai ser bem interessante na Dubai Brasileira, pois o PSB de Osawa, o Japa, estará em princípio abraçadinho com MDB e de quebra, com PSDB juntinho. Imagina só o palanque? Periquito, Pavan, Auri e o ex-psolista Luiz Osawa? Linguarudos da city acham que será uma cena interessante, provando que boi voa na política. E num é?
Feres Itapema
A convenção do PL, em Itapema, confirmou a dobradinha PL e PSC, com o Coronel Paulo Sérgio Feres (PL) como cabeça de chapa e o pastor Márcio Martins Parisotto (PSC), genro do ex-deputado Narciso Parisotto, como vice.
Compromisso
Respeitando as regras para evitar pegar o bichinho do covid-19, estiveram presentes representantes do PTB e o presidente do PV, o Helinho, além de outras siglas. Nos discursos, Coronel Feres e pastor Márcio unificaram a fala e disseram que é necessário assumir um compromisso com a cidade e não com interesses de alguns.
Potencial
A dupla Feres e Marcio afirmou que Itapema tem potencial que ainda desconhece e que só uma gestão séria e honesta será capaz de fazer de Itapema a gigante que ela pode ser. Feres destacou que o momento é de união e que qualquer diferença ideológica deve ser relevada em prol de um projeto maior.
Tá fora
O ex-vereador da Dubai e dublê de gala de novela mexicana, Claudir Maciel (PSD), desistiu de sua pré-candidatura a vereador. Em uma missiva Claudir relembrou do seu tempo de vereador, secretário regional e declarou que já deu sua contribuição à política e que vai colaborar do lado de fora, como um simples mortal. Ponto final.
Abdicou
A ex-patroa do saudoso prefeito Edson Olegário, da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Pamela Olegário, desistiu de sua pré-candidatura ao paço de Camboriú. Em uma live, Pamela declarou apoio aos pré-candidatos a vereador do seu partido, o Republicanos, e disse que tinha carinho e admiração pela pré-candidata a prefeita, entisicada Jane Stefenn. Hummmm...
Sem remorsos
Como a coluna relatava na semana passada, segundo o passarinho falador do outro lado da vala, que com a proximidade da primavera saiu da muda e voltou a cantar, o vereador Samuel Paganelli, agora MDB, não tem remorso de ter composto a base do governo dos ex-prefeitos Bob Carlos (PSD) e o cabeça lustrada Emilio Vieira (PP) de Navega-City.
Vibra
A formosa ave caceteia que certos políticos não têm critérios, densidade nas decisões. Se sentem vibrações positivas que os atraem, mudam de lado. E, agora, o coração do Samuca vibra pelo Lino Bento. É muita encenação, mas faz parte do roteiro político em véspera de eleição.
Pulo do trampolim
Em outro puleiro, o passarinho falador deduziu que o vereador Jefferson Macarini (PSDB) vai concluir o seu primeiro mandato e saltar fora da carreira política. Parece que lhe falta fôlego para os embates, que na política existem muitos clichês, cantos e curvas que atrapalham a lógica para fazer as coisas acontecerem.
Saltar
Macarini acredita que saltar no momento certo é uma arte. O elegante blazer que usava nas sessões da câmara já está pendurado em um cabide amarelo de madeira no fundo do armário. Será a última recordação do PSDB. Oh, dor.