Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Deu




Com as convenções do fim de semana na city peixeira  ficou resolvido, pelo menos de boca, que o candidato a prefeito da oposição será do PSDB e o vice do PSL do comandante Carlos Moisés que enfrenta mais um pedido de impeachment na leleia.

 

Medo

Frequentadores das convenções lascam que o clima era de velório. A puxada de tapete contra a minha ex-musa BBB, Anna Carolina, tomou o ânimo dos correligionários que são em número muito maior que todo o resto somado.

Construiu

Os mais mordidos lascam que a galega fez o dever de casa todinho, articulou com os partidos, além de construir o projeto com a sua nominata, ajudou todos os outros a fazerem as suas distribuindo apoiadores e candidatos, mas na hora H, quem não construiu nada, puxou-lhe o tapete e se sagrou candidato, sem nenhuma viabilidade, apenas para atender vontade masculina de caciques sem voto.

Insegurança

Quem aguardava um pronunciamento contundente e solidário de Anna Carolina foi pra casa frustrado. Ao contrário do que a coluna colocou ontem, a minha ex-musa apareceu, mas de forma super discreta, votou, abraçou fiéis escudeiros e saiu de fininho, quase sem ser vista.

Teatro

Não tem uma foto da galega Anna com os pré-candidatos a prefeito e vice, dando aquele apoio. Talvez pra não sair na foto com aqueles que acredita serem pra lá de mascarados... Segundo perdigueiros da coluna a coisa parecia um teatrinho sem açúcar, sem emoção e nenhuma motivação.

Felicidade

A alegria pouca de todo o processo, não passou de um pequeno grupo que defendia a derrubada interna da galega. Considerada por muitos manifestação de desrespeito a Anna Carolina que bem ou mal aprendeu com todas as dificuldades de relacionamento. Pena que acabou pagando de padeira, amassando bem o bolo para os outros assarem e comerem.

51

Um partido que está bem organizado na Dubai Brasileira é o Patriotas. Na base de apoio à reeleição do prefeito pop star Fabrício de Oliveira, o Patriotas tem uma nominata com 28 candidatos ao legislativo e conta com a coordenação do experiente articulador conhecido por professor Ken.

Que tiro foi esse?

A turma de sabichões da política peixeira anda alvoroçada e sopra de tudo nozovidos desse colunista que dissemina a discórdia, mas sempre para o bem da coletividade. A bola da vez são os pré-candidatos Osvaldo da mancha branca Mafra (Solidariedade) e Davitrick Dauer, digo, Patrick Dauer (Avantes).

Tiro no pé

Lascam os bocudos que a tentativa de Mafra de colar no discurso do novo vai na contramão do que seu partido é a nível naciona. Ele mesmo, um sindicalista de quatro costados... Depois de tantas derrotas não seria agora que iria decolar. Perdeu a oportunidade de um bom acordo. Quem viver há de ver ...

Tiro no escuro

Já o ilustre desconhecido Dauer, que nas redes sociais se comparou a Davi e disse que vai vencer o Golias, também não conseguiria colar um discurso do diferente porque seu partido, a nível nacional, teve até pouco tempo um pé dentro do PT.

Jogar

A raça de bocudos (arreda o fofoqueiros), garante que o garoto Patrick, que tenta se colar ao Bolsonaro, vai ter seu discurso desconstruído, quando as cartas forem colocadas na mesa e as conexões aparecerem. Será!?

Artur

O pré-candidato a vereador da city peixeira, Artur ama todo mundo de Jesus (PSL), visitou o socadinho escriba. Advogado, com vasta experiência na vida pública, Artur já foi secretário de Agricultura, foi chefe da Codetran e ex-candidato a vice-prefeito.

Contribuir

Tem potencial pra estar na piramidal casa do povo e contribuir na elaboração de projetos em benefício da coletividade e de fiscalizar o executivo. Artur estava acompanhado da advogada e conselheira tutelar da city peixeira, a advogada Graziela Eskelsen, que tem feito um excelente trabalho na proteção de nossas crianças e adolescentes.    

Socialistas de BC

O ex-partido do prefeito pop star, Fabrício Oliveira, o PSB, bate asas da sua pombinha agora para o MDB. Em convenção no último sábado o partido decidiu não lançar candidato e, democraticamente, escolheu estar abraçado com o ex-prefeito, agora indicado pelo MDB ao paço, o homem pássaro Edson Periquito.

Japa com Pirica

Nas redes sociais, o ex-candidato do PSOL em 2016, Luiz Fernando Osawa, o Japa, que agora é PSB, lamentou que o partido não escolhesse ter candidato, mas Japa reafirmou que vai onde o PSB estiver, ou seja, ao lado da chapa do ex-prefeito ave. Em 2020, o advogado anunciou que vai a vereador nestas eleições.

Cenário inimaginável

Então, o pleito vai ser bem interessante na Dubai Brasileira, pois o PSB de Osawa, o Japa, estará em princípio abraçadinho com MDB e de quebra, com PSDB juntinho. Imagina só o palanque? Periquito, Pavan, Auri e o ex-psolista Luiz Osawa? Linguarudos da city acham que será uma cena interessante,  provando que boi voa na política. E num é?

Feres Itapema

A convenção do PL, em Itapema, confirmou a dobradinha PL e PSC, com o Coronel Paulo Sérgio Feres (PL) como cabeça de chapa e o pastor Márcio Martins Parisotto (PSC), genro do ex-deputado Narciso Parisotto, como vice.

Compromisso

Respeitando as regras para evitar pegar o bichinho do covid-19, estiveram presentes representantes do PTB e o presidente do PV, o Helinho, além de outras siglas. Nos discursos, Coronel Feres e pastor Márcio unificaram a fala e disseram que é necessário assumir um compromisso com a cidade e não com interesses de alguns.

Potencial

A dupla Feres e Marcio afirmou que Itapema tem potencial que ainda desconhece e que só uma gestão séria e honesta será capaz de fazer de Itapema a gigante que ela pode ser.  Feres destacou que o momento é de união e que qualquer diferença ideológica deve ser relevada em prol de um projeto maior.

Tá fora 

O ex-vereador da Dubai e dublê de gala de novela mexicana, Claudir Maciel (PSD), desistiu de sua pré-candidatura a vereador. Em uma missiva Claudir relembrou do seu tempo de vereador, secretário regional e declarou que já deu sua contribuição à política e que vai colaborar do lado de fora, como um simples mortal. Ponto final.

Abdicou

A ex-patroa do saudoso prefeito Edson Olegário, da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Pamela Olegário, desistiu de sua pré-candidatura ao paço de Camboriú. Em uma live, Pamela declarou apoio aos pré-candidatos a vereador do seu partido, o Republicanos, e disse que tinha carinho e admiração pela pré-candidata a prefeita, entisicada Jane Stefenn. Hummmm...

Sem remorsos

Como a coluna relatava na semana passada, segundo o passarinho falador do outro lado da vala, que com a proximidade da primavera saiu da muda e voltou a cantar, o vereador Samuel Paganelli, agora MDB, não tem remorso de ter composto a base do governo dos ex-prefeitos Bob Carlos (PSD) e o cabeça lustrada Emilio Vieira (PP) de Navega-City.

Vibra

A formosa ave caceteia que certos políticos não têm critérios, densidade nas decisões. Se sentem vibrações positivas que os atraem, mudam de lado. E, agora, o coração do Samuca vibra pelo Lino Bento. É muita encenação, mas faz parte do roteiro político em véspera de eleição.

Pulo do trampolim

Em outro puleiro, o passarinho falador deduziu que o vereador Jefferson Macarini (PSDB) vai concluir o seu primeiro mandato e saltar fora da carreira política. Parece que lhe falta fôlego para os embates, que na política existem muitos clichês, cantos e curvas que atrapalham a lógica para fazer as coisas acontecerem.

Saltar

Macarini acredita que saltar no momento certo é uma arte. O elegante blazer que usava nas sessões da câmara já está pendurado em um cabide amarelo de madeira no fundo do armário. Será a última recordação do PSDB. Oh, dor.

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que Barra Velha deve mudar de nome?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Memórias apagadas

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

MEIO AMBIENTE

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

CRIME AMBIENTAL

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina



Colunistas

MDB mulher

JotaCê

MDB mulher

Casamento da Bruna e Duda Cunha

Jackie Rosa

Casamento da Bruna e Duda Cunha

Cães atacam moradores do loteamento São Pedro

Charge do Dia

Cães atacam moradores do loteamento São Pedro

Moro no front

Coluna Esplanada

Moro no front

Parceria com o BRDE

Coluna Acontece SC

Parceria com o BRDE




Blogs

Sai tosse com xarope caseiro

Blog da Ale Françoise

Sai tosse com xarope caseiro

🥤🍟 Alimentos ultraprocessados e saúde mental: qual a ligação?

Espaço Saúde

🥤🍟 Alimentos ultraprocessados e saúde mental: qual a ligação?

Le Lis

Blog da Jackie

Le Lis

Bira no Podemos?

Blog do JC

Bira no Podemos?






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.