Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Fervendo




Não bastasse toda a reviravolta política gerada pelas desistências das candidaturas da minha ex-musa BBB e agora ex-prefeiturável Anna Carolina (PSDB), e do galego Rubens Angioletti (Podemos), ambos em favor do desconhecido Robison Coelho (PSDB), a coluna desse final de semana também esculhambou os ânimos e deve dar uma pitada adicional de emoção ao pleito prestes a iniciar.

 

Não gostou

É que em tom amistoso mas claramente contrariado, o vereador futebolista Níkolas Reis (Podemos) disse que os fofoqueiros, digo, fontes da coluna, estão errados no diagnóstico que fazem e que estão perdidos no que pensam. 

Morto

Segundo os linguarudos de plantão que pululam na city peixeira, Nikolas teria dito que foi uma coluna assim, que lá nos idos de 2013 acabou por dar a derrota do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) para deputado estadual em 2014.

História se repete?

Níkolas faz referência a um tempo em que o barbudinho Júnior, Thiago Morastoni (MDB), havia dito que ele estaria morto politicamente, o que motivou, dentre outros, o racha deles que até então eram aliados de primeira hora. Pelo sim, pelo não, Nikolas e Volnei estão longe faz tempo...

Não entende

Pra terminar, o edil futebolista e manda-chuva do Podemos em Itajaí garante que a única estratégia é a vitória de Itajaí, e que o governo ainda não entendeu nada e vai passar a campanha inteira sem entender. O futebolista teria falado por parábolas? Sei lá entende...

Ui!

Robison e Lapa seriam para ele a unidade em torno de um processo político decente. Disse ainda que o povo do governo sofre de “ejaculação precoce”. Ui. O cara tá novamente com sangue no olho. Então tá...

Será?

Os perdigueiros da coluna de todos os lados e também os sem lados nenhum, afirmam é que agora vai ter eleição (antes com a Anna, não tinha?), e a polarização vai se dar entre o barbudinho Volnei Morastoni (MDB), que tem o que mostrar, e o Robison Coelho (PSDB), que terá mais dificuldade de apresentar ações, mas tem a juventude ao seu lado. Juventude é sinônimo de que?

Contra

O grande problema é que alijaram a minha ex-musa Anna Carolina e, agora, tem contra eles uma força no seio da oposição. A galega não foi na convenção, e tem se mantido calada... Mas quando for abrir a boca... Seu pai, o entisicado João Martins, não tem perdoado a rasteira, idealizada entre quatro paredes com os caciques e, promete incendiar o pleito de como foi feito esse angu. Ai, ai, ai qui dor!

SD e Avantes

A turma garante, purexemplo, que com a adesão dos bolsonaristas (?) de primeira hora ao projeto do Robison, esvazia completamente as candidaturas do homem da mancha branca Osvaldo Mafra (SD) e do mais recém picado Patrick Dauer, que segundo as bocas de tramela devem ficar atrás até mesmo do João Vequi, do PT. É pagar pra ver.

Tamanho

Os linguarudos lascam que a coligação encabeçada por Robison Coelho e Edson Lapa terá mais tempo de TV e até mais condições financeiras (de onde virá o dinheiro?) do que o próprio governo. Resta saber se saberão usar para convencer o povo.

Nada

O que se sabe é que o fundo eleitoral do PSL, purexemplo, só pode custear a campanha do candidato a prefeito e não do vice, segundo os sabichões que entendem do riscado. Estão se fiando nas falas do presidente estadual do PSL, Fabio Chiclete, ops, Schioquete, que se for confiar na sua atuação como presidente da sigla e deputado federal é o zero ao nada se juntando.   

Se escondem

Fábio é tão bom, mas tão bom, que faz de conta que não conhece o governador Carlos Moisés, a maior liderança do seu partido. Talvez porque tenha que cuidar de indicações no porto de São Chico. As lideranças do PSL peixeiro também fazem cara de paisagem ao mandatário-mor e aos rolos do respirador, impeachment na leleia, etc. Oh, dor!

Patrick continua

O presidente do Avante da city peixeira, Adir dos Santos, garante que a sigla mantém a pré-candidatura a prefeito do Patrick Dauer ao paço. Questionado da possibilidade de compor com o Solidariedade do Osvaldo da Mancha Branca Mafra, Adir afirma que sim, desde que ele seja o vice ou o seu partido indique outro nome.

Osvaldo se mantém

O presidente do Solidariedade, Osvaldo da Mancha Branca Mafra, em conversa com o socadinho escriba, afirmou que sua pré-candidatura a prefeito de Itajaí é irreversível. Mafra, sem nenhuma modéstia, garante que o seu projeto é o melhor de todos.

Vequi não lida

O homem do nível quântico superior, João Vequi (PT), também continua como pré-candidato a prefeito da city peixeira e corre, provavelmente, com o lançamento de uma chapa pura de vermelhinhos. O problema seria indicar um nome no seio petista. 

Periquito e Auri

Quando esse socadinho escreveu há cerca de 20 dias nessa coluna que na Dubai brasileira iríamos ter a dupla Edson Periquito (MDB) e Auri Pavoni (PSDB), teve nota oficial do Auri para me desmentir e Pirica nos grupos me chamando de mentiroso.

Convenção

Mas neste sábado tudo o que o socadinho escreveu se confirmou. Auri compareceu na convenção do MDB para abraçar e beijar o ex-alcaide Periquito, lhe fazendo juras de amor, e demonstrando que estarão juntos na campanha que se aproxima.

Pandemia?

Demonstrando que a política está acima de qualquer regra em tempos de covid-19, a convenção do MDB, realizada no Savana Garden, contou com muitos abraços e beijos em meio a rodas de aglomeração. Nas fotos que recebi as pessoas estavam sem máscaras. Parece que a pandemia já acabou e o MDB de Balneário Camboriú vai usar o velho modo de fazer política.

Pirivoni ou Auriquito?

Durante a convenção do MDB me perguntaram se seria “Pirivoni ou Auriquito”, podendo ter ainda Auri como cabeça de chapa, ainda que seja remota a possibilidade. A ausência mais sentida durante o ato, foi a do ex-tudo, o coronel Leonel Pavan (PSDB), que aparentemente vai ficar nos bastidores eleitorais, como uma espécie de coordenador de campanha.

Fabrício e CH 

Se havia alguma dúvida de que o pop star, Fabrício Oliveira, e o homem sorriso Carlos Humberto (PL), iriam reeditar a dupla vencedora das eleições de 2016 na Dubai brasileira, a convenção do Podemos, ocorrida no sábado, esclareceu o óbvio ululante: os dois vem com tudo em busca da reeleição.

Prestigiada

A convenção do Podemos foi acompanhada on-line por mais de 400 correligionários que ouviram Fabrício destacar em seu discurso o modelo de gestão eficaz e transparente que promoveu importantes obras de reestruturação na cidade a custos menores e sem Gaeco batendo na porta.

Gaeco

O prefeito Fabrício lascou que o seu governo não foi visitado pelo Gaeco, uma nítida alfinetad ao governo Periquito que teve 14 pessoas presas na Operação Trato Feito. Apesar do baita trabalho do ministério Público, através do promotor Jean Forest, coincidentemente, completa seis anos amanhã, sem que a dona justa tenha condenado ou absolvido alguém. Justiça que tarda falha?

Trato Feito

Os linguarudos de plantão dizem que Periquito e Auri terão muito que explicar sobre a Operação Trato Feito na campanha. Por azar deles ainda completou seis anos, sem que a justiça tenha dado uma resposta à sociedade de Balneário..

 

   


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que Barra Velha deve mudar de nome?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Memórias apagadas

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

MEIO AMBIENTE

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

CRIME AMBIENTAL

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina



Colunistas

MDB mulher

JotaCê

MDB mulher

Casamento da Bruna e Duda Cunha

Jackie Rosa

Casamento da Bruna e Duda Cunha

Cães atacam moradores do loteamento São Pedro

Charge do Dia

Cães atacam moradores do loteamento São Pedro

Moro no front

Coluna Esplanada

Moro no front

Parceria com o BRDE

Coluna Acontece SC

Parceria com o BRDE




Blogs

Sai tosse com xarope caseiro

Blog da Ale Françoise

Sai tosse com xarope caseiro

🥤🍟 Alimentos ultraprocessados e saúde mental: qual a ligação?

Espaço Saúde

🥤🍟 Alimentos ultraprocessados e saúde mental: qual a ligação?

Le Lis

Blog da Jackie

Le Lis

Bira no Podemos?

Blog do JC

Bira no Podemos?






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.