Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Golpe?




Analistas políticos da city peixeira avaliam que os tucanos deram um baita tiro no pé ao cair no canto da sereia do Podemos. Lascam os sabichões que dando tapinha nas costas o partido dos Bornhausen quer mesmo é tirar a galega e o Robison Coelho do caminho para os próximos anos. Será?

Como assim?

Os entendidos afirmam que a brigaçada dos tucanos e o racha interno foi promovido pelo Podemos, para que numa possível reeleição do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), os próximos 25 anos que estão em jogo representem o  fim do ciclo Volnei Jandir.

Histórico

Historicamente a polarização política é a essência dos pleitos peixeiros, desde o alemão Arnaldo Schmitt, até o possível novo e último mandato do barbudinho, pelo menos como prefeito de Itajaí. De olho na história que se repete, o futebolista Nikolas Reis e os caciques de seu partido e simpatizantes, teriam empreitado a estratégia.

Períodos

Ainda segundo os sabichões, esses ciclos podem levar de 25 a 30 anos. O que o Podemos não quer é ter que polarizar com o PSDB  esse período. Daí posa de amigo estrategista, mas tenta tirar do tabuleiro político, numa tacada só, as lideranças tucanas para nadarem de braçada nas próximas décadas.

Ele sabe

O próprio Nikolas Reis já foi vítima dessa mesma mosca azul que agora pica o Robison Coelho, analisam, quando candidato do PT a prefeito. Ele tentou descolar e enterrar o barbudinho Volnei Morastoni na época. Deu com os burros n’água mergulhando no ostracismo. O mesmo que o agora Robison tenta fazer com a Anna, mas obedecendo o comando do Podemos de Nikolas e seus “amigos” Bornhausen, que são ruins de voto mas muito bons de estratégia...

Vai ferver

No dia de hoje, algumas convenções da oposição acontecem e muitas decepções e, fissuras, devem pautar os debates. Um movimento de pré-candidatos deve surpreender neste sábado, declinando em solidariedade da galega e muitos esforços estão sendo empregados para desmobilizar a ação.

Isolado

Este colunista pançudo recebeu áudio no zap do ex-secretário da inclusão Social da Dubai Maravilha, Luiz Maraschin, e revivi o tempo do caminhão do peixe, com a voz anasalada do Marasca afirmando que o vereador Pedro Francez buscou o seu próprio isolamento e seria um caso isolado.

Unidos

Marasca garante que os liberais seguem mais unidos do que nunca em torno do nome do vice-prefeito, Carlos Humberto, e que a sigla deve fazer de quatro a cinco candidatos, digo, vereadores. Tá feito o registro do homem nota 10, Maraschin.

Silêncio

O que Maraschin não diz é que nessa nominata que ele garante estar sendo homologada e, que faz um catatau de cadeiras, deve ter o nome do vereador com nome de remédio Asinil Medeiros, o galo da Barra, que foi condenado em primeira instância por corrupção. Ou será receio de que a dona justa pode brecar o nome de Asinil e ficar feio para o partido?

Galego tá junto

O ex-prefeito e atual secretário de Planejamento da Dubai, galego Rubens Spernau, mandou dizer ao intrépido e destemido pai Atanásio, que não apoia que o vice do prefeito pop star Fabrício seja do PDT. Rubens disse que quer a reedição da chapa vitoriosa de 2016, com Carlos Humberto do Partido Liberal.

Convenção do Podemos

É neste sábado, às 17h, a convenção do Podemos da Dubai Maravilha, onde, muito provavelmente, será confirmada a dobradinha pop star Fabrício Oliveira e o homem sorriso Carlos Humberto para concorrer ao próximo pleito como prefeito e vice. A convenção será on-line, pelo Zoom.

Guerrinha

O pré-candidato peixeiro a vereador, Cleverson Apetz, o Guerrinha (PSB), visitou a choupana.  Guerrinha conta que sua meta é desenvolver projetos e ações sociais voltadas ao incentivo do esporte, como a realização de campeonatos em toda cidade.

Obrigação

Guerrinha entende que este é o caminho gerador de oportunidades que revitaliza vidas e sonhos através da socialização. Acredita ainda que ouvir as reivindicações e sugestões de melhorias dos moradores dos bairros é uma obrigação e diz que quer atuar em prol dos desafios com seriedade, transparência e dedicação.

Pegou covid-19

A pré-candidata a prefeita da ex-capital da pedra e do tiro ao vereador, a loirosa Luzia Coppi (PSDB), em vídeo,  revelou que pegou o maledito coronavírus. Diz que já chorou um monte e pede orações. Desejo saúde à ex-prefeita, mas muitos lascaram que Luzia parecia estar mais preocupada com o ‘marketing’ do que com a doença. Arreda, raça de infelizes!

Quarentena

Isso pressupõe que uma pá de políticos que andou conversando com Luzia nos últimos dias, deve se submeter ao teste pra saber se não pegou o vírus. Todos precisam ficar em quarentena. E, seriam muitos, inclusive, alguns que abraçam o atual prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB).

Victor

O pré-candidato a vereador da city peixeira, Victor Nascimento, o Victor do Samu (Republicanos), visitou a choupana do socadinho escriba. Ele contou sobre o desejo de participar do pleito e os desafios caso eleito.

Valorizar

Após anos prestando serviços à sociedade, Victor enfatiza que quer lutar por melhorias. Dando voz ao povo, priorizando e valorizando principalmente as áreas da saúde, segurança e educação.

Será?

Corre na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, que Zé Pedro, do PSDB, hoje no PL, pode assumir a secretaria de Obras de Camboriú. Será? Quem assumiu a pasta foi um funcionário efetivo ou foi efeito da entrada do pastor Júnior como pré-candidato a vice-prefeito com o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB)?

Pavimentando

A prefeita bonitona de Itapema, Nilza Simas (PSD),  tá pavimentando a sua reeleição. Ela conta com o apoio do PSB, Progressistas, PSL, MDB, DEM e PDT da capital do ultraleve. A oposição tá correndo atrás, mas parece desanimada. Oh, dor!

Comissão sigilosa...

Até as pedras do calçadão da praia de Itapema sabem que a comissão sigilosa, ops, de ética da casa do povo, analisa uma suposta rachadinha envolvendo o vereador Yagan Dadam (PL). O que não se entende é o porquê do sigilo. Quando bate na comissão de Ética, acredita-se que existem elementos e não se tem motivos pra se esconder. E, num é?

Fora de pauta

O clima continua quente do outro lado da vala, com os linguarudos de plantão à toda. Um dos faladores que circula ali pelo centro de Navega-City, encostando a pança no balcão para tomar uma gelada, tasca que o Prof. Elvis, pré-candidato ao paço pelo PRB, não sai do formato retilíneo de um mestre e espera que os ventos do desejo de mudança o ajudem na travessia.

Foto

As bocas de caçapa caceteiam que o Elvis articula-se ainda independente e como algo pronto e acabado. Que a tela com a foto do Mourão e do Fidelis que emoldura a parede do Diretório é o único lastro político de que precisa.

Cicatrizes

Segundo o passarinho falador, que com a proximidade da primavera saiu da muda e voltou a cantar, o vereador Samuel Paganelli, agora MDB, não tem remorso de ter composto a base do governo Bob e Emilio.

 

   


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que Barra Velha deve mudar de nome?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Memórias apagadas

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

MEIO AMBIENTE

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

CRIME AMBIENTAL

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina



Colunistas

MDB mulher

JotaCê

MDB mulher

Casamento da Bruna e Duda Cunha

Jackie Rosa

Casamento da Bruna e Duda Cunha

Cães atacam moradores do loteamento São Pedro

Charge do Dia

Cães atacam moradores do loteamento São Pedro

Moro no front

Coluna Esplanada

Moro no front

Parceria com o BRDE

Coluna Acontece SC

Parceria com o BRDE




Blogs

Sai tosse com xarope caseiro

Blog da Ale Françoise

Sai tosse com xarope caseiro

🥤🍟 Alimentos ultraprocessados e saúde mental: qual a ligação?

Espaço Saúde

🥤🍟 Alimentos ultraprocessados e saúde mental: qual a ligação?

Le Lis

Blog da Jackie

Le Lis

Bira no Podemos?

Blog do JC

Bira no Podemos?






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.