Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Pesque pague




O pai da minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), advogado entisicado, João Martins, parece dono de pesque pague, atacando pra todos os lados nos zapzap peixeiros, chamando companheiros de traíras. Oh, dor!

Será?

Estaria João Martins se referindo ao vereador Robison Coelho? João Martins lasca que vai tocar o terror e espalhar merda no ventilador para que antes das eleições todos saibam quem é quem nessa trama que culminou na rasteira da galega.

E pode

Dizem as bocas de tarrafa que Anna Carolina tem uma legião de fiéis seguidores espalhados em várias nominatas dos partidos que ela buscava apoio, entre eles Podemos, PSL, PP e claro, o próprio PSDB.

Terremoto

Se esses seguidores resolverem retirar suas candidaturas na hora da convenção em solidariedade à galega, o mundo da oposição desaba e os caciques que teriam promovido a traição ficam inviabilizados eleitoralmente. Eitcha!

Traíra na brasa

Se os Martins resolverem tocar fogo nesse galinheiro, as convenções devem transformar os planos individuais em cinzas. Quem apostou na união da oposição esqueceu de combinar com quem tinha o maior extrato eleitoral e histórico político. Viraram e mexeram mas agora quem decide o futuro deles é justamente quem tentaram derrubar.

Muita água

As cenas dos próximos capítulos devem causar muitas emoções. Até o dia 16 deste primaveril e chuvoso setembro, data marcada para o final dessa novela, muita gente vai sorrir, muita gente vai chorar e quem será a dupla: patati e patatá?

Pescoço

Pai Atanásio anda inquieto devido as convenções partidárias que se aproximam do prazo final e deixam o véio ainda mais reflexivo e pensante nos possíveis cenários na Dubai brasileira, onde Atanásio tem curtido a quarentena e cidade pela qual o véio tem apreço especial.

Indefinição

Atanásio que em um de seus delírios filosofais disse que o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos), ainda não fechou com o homem do sorriso Carlos Humberto (PL), que, por sua vez, nunca esteve tão quieto em toda a sua trajetória política.

Atingido

Carlos Humberto parece apagado, digo, atingido pelo fogo amigo que incinerou suas pretensões, além de divergências na própria base do partido que Carlos comanda e que chegou a levar o vereador Pedro Francez a abrir mão de concorrer pelos liberais que seguem rachados e apáticos no leito, digo, pleito.

Renovação

Auri Pavoni também segue no alto tucanato em busca de uma mágica, digo, de um vice que não tenha o desgaste de ter comandado a city praiana, mas é uma espécie de sombra do coronel, digo, Leonel. Auri, no quesito renovação, pode encontrar resistência eleitoral ao nome de Pavan, o ex-tudo.

Renova

Se o discurso de “renovação” não cola com Auri, também não vai colar com o ex- prefeito Edson Periquito, que rachou o manda brasa para impor a sua candidatura e ainda enfrenta a dificuldade de encontrar um vice, já reconhecendo que poderia sair em chapa pura, o que seria um suicídio eleitoral, pra não dizer tragédia e poderia enterrar de vez o MDB na Dubai, se Periquito jogar errado de novo.

Revestido

Vale lembrar que Pirica tem o apoio do advogado Osawa, ex-PSOL, hoje revestido de socialista e que comanda o PSB, ex-partido do prefeito Fabrício. A política faz coisas que até Deus dúvida e como diz Pavan, faz até boi voar.

Desgaste

A presença de Osawa na campanha de Periquito traz um pouco do desgaste que os partidos socialistas têm enfrentado com os conservadores, digo, eleitores fiéis ao presidente Jair Bolsonaro e que na Maravilha, deram uma votação recorde ao mandatário-mor do país, lembrou Atanásio, já quase rouco de tanto fazer conjunturas políticas, sem nenhuma certeza.

Difícil

Ainda na Dubai Maravilha, pai Atanásio observou que o vereador Lucas Esgotado, ops, Gotardo (Novo), vai ter uma disputa difícil pela frente, pois vai precisar ampliar a sua votação da eleição de 2016, quando apoiava o prefeito Fabricio.

Um por todos...

Só que agora o cenário é outro e em outra sigla pequena, candidatos como Lucas, vão precisar fazer mais votos e não existe mais possibilidade de coligação nas proporcionais, só na majoritária. Vai ser um por todos e todos por nenhum, profetiza Atanásio.

Cabo

Já se despedindo, Atanásio não deixou de comentar que o candidato apoiado pelo vereador Pedro Francez (PL), Eduardo, vai puxar votos para o PDT, mas na prática, com o “apoio” dos liberais que estavam com Pedro.

Proporções

Atanásio ainda se antecipou, dizendo que caso seja eleito o Eduardo, Pedro Francez, poderia sentir em pouco tempo, o mesmo que fez com o ex vereador Dão Koedderman, que também está no pleito, profetizou Atanásio, lembrando que a história se repete, só mudam as datas e os personagens.

Jogo

Segundo pai Atanásio ainda delirou, digo, profetizou, o vereador Leonardo Piruka (Progressistas) também se lançou no mar das desilusões, digo, pretensões. A candidatura de Piruka parece mais uma tentativa do PP de tentar disputar uma possível vice candidatura na majoritária com os tucanos ou com os manda brasas.

Tira

Pai Atanásio arrisca dizer que uma candidatura de Piruka beneficiaria o prefeito pop star Fabrício no seu intento de permanecer na principal cadeira do paço dos altos da Dinamarca, pois Piruka tira mais votos do Periquito do que do Fabrício, resmungou o veio ranzinza.

No pescoço

Atanásio de guerra, não deixou de observar que o PDT está com a “faca” no pescoço do alcaide Fabricio para tentar ser o vice, com apoio da deputada Paulinha da Silva e do secretário, Rubens Spernau, uma das alas do governo contrária à permanência de Carlos Humberto.

Tá fora

A bela Jade Martins dos zoios verdes, em missiva encaminhada ao espaço (leia no Blog do JC: www.diarinho.com.br/blogdojc), afirma que está sem filiação partidária e que, portanto, está fora do pleito na Dubai brasileira, mas defende uma ampla frente de oposição nesta eleição.

Obras de Camboriú

Segundo os áulicos da prefa da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, a secretaria de Obras não terá no seu comando um partidário do PL, como os linguarudos de plantão estavam detonando, mas sim o engenheiro efetivo da pasta, Jucelino Kazmierczak.

Sem tempo para filosofar...

Dizem os profusos que o vereador Monan (MDB), o motorzinho do Pontal, tem uma lista de tarefas e anda cheio de energia para tentar à reeleição pra casa do povo dengo-dengo do outro lado da vala, em Navega-City.

O simples

Os linguarudos verbosos lascam que Monan quer fazer o simples, como cumprimentar o vizinho e jogar uma sinuca no Bar do Cacá. Diz que já se considera um veterano com estilo, fala sem reservas que tá com o Fredolino Bento, o Lino “Ci” mesmo que tenha que seguir um caminho acidentado.

Fazendo as malas

Cidinho, o eterno Hugo Chaves (PL), quer estar perto do poder novamente. Espera por um espaço em alguma bateira política que esteja passando próxima. Mas, dizem os desbocados, tem dormido bem, confiando na sua liderança e experiência.

De zoio

Alardeiam também os falaciosos que o Cidinho tá de zoio no cenário, ao mesmo tempo em que constrói um grupo de apoio junto com o Bob Carlos (PSD). Quer cuidar bem do Bob, com massagem e chá com torradas, para não perder a ternura e nem um carguinho alternativo.

Pracabá!

Os desbocados de plantão têm feito avaliações duras sobre a gestão do atual mandatário mor Emilio Vieira (PP). Lascam os analistas que, nas últimas semanas, o Cabeça Ilustrada deu um novo ritmo às obras na city para que isso possa respaldá-lo como candidato com chance de reeleição. Mas, que a sua gestão, até aqui, não foi sinônimo de eficiência. Deve enfrentar uma elevada rejeição no pleito que se aproxima.

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que Barra Velha deve mudar de nome?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Memórias apagadas

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

MEIO AMBIENTE

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

CRIME AMBIENTAL

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina



Colunistas

MDB mulher

JotaCê

MDB mulher

Casamento da Bruna e Duda Cunha

Jackie Rosa

Casamento da Bruna e Duda Cunha

Cães atacam moradores do loteamento São Pedro

Charge do Dia

Cães atacam moradores do loteamento São Pedro

Moro no front

Coluna Esplanada

Moro no front

Parceria com o BRDE

Coluna Acontece SC

Parceria com o BRDE




Blogs

Sai tosse com xarope caseiro

Blog da Ale Françoise

Sai tosse com xarope caseiro

🥤🍟 Alimentos ultraprocessados e saúde mental: qual a ligação?

Espaço Saúde

🥤🍟 Alimentos ultraprocessados e saúde mental: qual a ligação?

Le Lis

Blog da Jackie

Le Lis

Bira no Podemos?

Blog do JC

Bira no Podemos?






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.