
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
No chicote

Bocas de tramela da ilha da Magia assopram nos sensíveis zovidos deste socadinho escriba e temente ao Altíssimo, que a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), tem feito uma via sacra nos diretórios estaduais dos partidos para forçar intervenções na city peixeira.
Não agrega
Com as eleições deste ano surgindo no horizonte, depois de anos sem agregar ninguém nem do próprio partido, a galega tenta repetir a história de 2016, que está longe de acontecer, quando na última hora impôs a coligação do antigo PR peixeiro, hoje PL, tirando Maurilio Moraes de vice da chapa do então candidato e hoje prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
Isolada
O isolamento político da galega Anna Carolina não é uma conta que se possa atribuir a alguém. Segundo lideranças da city, seu comportamento extremamente arrogante, ausência de projeto e de solidariedade política, afastou a maioria esmagadora dos partidos que naturalmente poderiam ter alguma afinidade.
Não rola
Esse método de tomar siglas de cima pra baixo sem trazer as pessoas, impondo uma presença não conquistada, mais prejudica do que ajuda. Quando vão aprender que eleições se vence somando e política se faz trabalhando? Essa nova geração quer tudo pronto. Todo mundo quer ser prefeito, vereador, deputado, enfim, mas ninguém quer ser candidato.
Falta tudo
Ainda segundo políticos locais, a rejeição da chapa familiar Anna e seu pai entisicado João Martins, afasta quem quer construir política pública. O plano da Anna e do pai é só de carreira própria, não de ajudar as pessoas, lascam os infelizes. Vocês não vão pro céu, raça de bocudos.
Não cola
As rusgas do passado entre o PSDB e MDB estão criando uma dificuldade para que as siglas se acasalem como querem os mandarins dos partidos na Dubai brasileira. Uma pá de filiados do MDB e PSDB não engole que possa rolar uma coligação tendo o homem pássaro, Edson Periquito (MDB), e Auri Pavoni (PSDB) de vice.
Num gosta
Quem é Pavan não gosta do Periquito e quem é Periquito não gosta do Pavan. Simples assim e não tem quem faça com que mudem de ideia. Até porque colar os doisrepresenta apenas um projeto de poder, de interesses e não de propostas pra cidade, argumenta quem é contra esse acasalamento.
Atravessado
Lógico que a política é dinâmica e o adversário de hoje pode ser o parceiro de amanhã. Mas o que aconteceu ao longo dos anos, com Edson Periquito e o coronel Leonel Pavan, envolvendo as duas siglas, não parece ser algo fácil de ser engolido por muitos que balançaram as bandeiras e defenderam com unhas e dentes os partidos e seus dirigentes e figuras de proa.
Irreconciliáveis
Existe possibilidade no futuro de que as siglas possam conversar, mas, neste momento uma união, envolvendo figuras antagônicas que por comportamentos, ações, falas, fizeram com que muitos brigassem pelo que as lideranças ‘vendiam’ e supostamente defendiam, não pode ser esquecido ou colado. Nem com durepox, lascam os mais afoitos.
De fora
O Republicanos da Dubai brasileira, da pré-candidata à prefeita, Dileta Correa, pode ficar fora do pleito deste ano, dos pretendentes da principal cadeira estofada dos altos da Dinamarca. Tudo porque a sigla não teria prestado contas em 2017.
Dançar
Se isso realmente acontecer, perderiam a chance também os mais de 20 candidatos a vereador do Republicanos, entre eles, o esposo da ex-presidente da CDL (Eliane) Edson Moraes e o atual suplente Alessandro Teco.
Denísio
O Denísio Dolásio Baixo é mesmo uma figuraça. Não sei porque o pessoal o chama de anão de jardim. No Buscando Soluções com o Fredolino Bento, o Lino, pré-candidato a prefeito da terrinha dengo-dengo, o baixinho leu mensagem do popular Marquinho, do MDB peixeiro, que lascou aquele abraço ao Lino, opinando que o 15 é o partido que mais vai eleger prefeitos na região.
Guri decente
E o aí o apresentador da TVBE saiu com essa: “O Marquinho foi filiado por 18 anos no MDB, mas é um guri decente”. Lino olhou meio de revesgueio... como quem pensava assim: “será que o resto do partido, então, não é”? Oh, dor!
Aline forte
A pré-candidata à vereadora e empresária Aline Aranha vem sendo considerada nome forte na nominata do partido Democratas. E isso que é a primeira vez que se habilita a um cargo eletivo.
Cumé qui é?
Papo vai, papo vem na sessão da piramidal casa do povo peixeira, na última quinta-feira, e o vereador barbudinho júnior Thiago Morastoni (MDB) lascou durante a discussão de um requerimento que tem fiscal da prefeitura que aparece uma vez por semana para trabalhar, e olhe lá.
Denunciar
Atento ao deslize do barbudinho, o vereador atucanado Robison Coelho (PSDB) pediu a palavra e lascou pra cima do governo, questionando quem é o servidor que ganha seus 30 mil reales por mês e aparece só uma vez por semana para trabalhar. “Se esse servidor ainda não foi denunciado é prevaricação”, lascou o tucano.