Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Guerra...


Guerra...

O socadinho escriba e temente ao altíssimo, como sempre, tem bizolhado com atenção todas as manifestações dos últimos dias e tem percebido que o que se desenha é uma verdadeira guerra de egos entre a oposição peixeira para credenciar candidaturas.

Reunião?

Presidentes de alguns partidos peixeiros têm assoprado nos zovidos deste que as alianças e possível união entre a oposição, a cada dia se encontra mais distante. Tudo por conta das reuniões que a minha ex musa BBB Anna Carolina (PSDB), tem proposto,  que mais parecem palestra porque só a galega fala.

Ameaças

Dizem os bocas de conflito que a galega já larga ameaçando, como se fosse a única poderosa que pudesse salvar alguém da miséria e da fome, prometendo em caso de apoio emprego pra tudo que é lado e muita mordomia, mas se não forem com ela, vão ficar vendo navios? Será?

Despreparada

Em live dia desses o vereador Nikolas Reis (Podemos) lascou que Anna Carolina não agrega nada, e que sua possível candidatura nasce num momento em que a população pede outra coisa. Até aí tudo bem, mas dizer que o galego Rubens Angioletti representa essa outra coisa é outros quinhentos.

Maturidade

Já o entisicado Fernando Pegorini e o vereador bonzinho Edson Lapa, talvez sensibilizados com o momento triste que atravessamos, vem adotando um tom mais ameno e solidário às ações que têm repercussão na vida e na saúde do povão, ganhando a simpatia da geral enquanto se distanciam dos projetos mais radicais e extremistas das outras duas alas. Quem sabe chapa pura em tom conciliador?

Motorista?

Um progressista esbarrou com este socadinho, dia desses, e perguntou em tom de deboche se o polido João Paulo tinha pedido emprego de motorista a Anna Carolina no dia da visita à choupana. Diz o correligionário que o comportamento de JP envergonha o partido que mais venceu em Itajaí, e que sua posição não credencia o PP nem para participar do pleito desse ano. Eitcha!

Difícil

O fato é que depois das eleições de 2018 o imprevisível tomou conta das pautas e discussões. Todo mundo acha que pode, alguns acham que devem e outros nem isso, só querem ver o lado mais propício pra encostar a carroça e curtir o poder por quatro anos.

Esvaziou

A única coisa que realmente se mostra no atual cenário é que o coronavírus tomou conta da agenda política, impedindo assim que a verborragia eleitoral ganhe forma ou força. Todo aquele papo de debate ficou de lado e o povão passou a observar quem realmente está somando alguma coisa em prol das vidas.

Pessoal

Metidos a marqueteiros se dizem preocupados com o diagnóstico de que o método de se contrair diálogos, mudou completamente e quem não tiver história verdadeira e crível para contar vai ficar pendurado no pincel falando sozinho. Nisso o atual prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), tem feito o dever de casa e nadado de braçadas rumo à reeleição.

Infantil

O comportamento de algumas lideranças da city peixeira demonstra muita imaturidade política. Talvez, por conta da pauta solta que antes de todos esses problemas sociais e de saúde pública impediam o eleitor de observar o quão importante é um líder político com experiência e vontade de trabalhar. Isso tem deixado muita gente de cabelo em pé, principalmente os que ensaiavam voos mais altos achando que só um microfone faria toda a diferença.

Internacional

O vereador futebolista Níkolas Reis, que nas horas vagas também se mostra um baita CDF, fazendo cursos diversos e conhecendo experiências desse mundão afora, publicou um artigo jurídico na “International Journal of Law and Society”, que traduzindo fica “Jornal internacional de Direito e Sociedade”. Coisa chiquetosa.

Gringa

A revista é toda em inglês e o artigo foi escrito em parceria com o Dr. André Braga de Araújo, que é promotor de Justiça e tem ainda uma banda com o edil futebolista. O tema foi diferenças e semelhanças da função do ministério Público entre o Brasil e os States.

Se achando

Níkolas ficou todo bobo e logo que a publicação saiu já postou nas redes sociais. Tá certo ele: a política precisa de gente capacitada. E é por isso que muitas das bocas de tramela que gostam que se enroscam de dar pitaco na política local têm dito há algum tempo que ele e o barbudinho Júnior Thiago Morastoni (MDB) ainda vão acabar juntos.

Ã?

É que essa gente alvissareira também vê no filho do alcaide um sujeito com pensamento moderno e que busca sempre estar na frente quando o assunto é qualificação. E se prestar bem atenção, seguem as línguas frouxas, ambos se protegem nos seus discursos, o que seria um sinal de respeito mútuo. Será???

Já será?

O que se sabe é que Níkolas e o barbudinho Volnei Morastoni (MDB) não se falam desde os idos de 2013, mas que ele o Thiago já foram vistos batendo um rango juntos, o que é sinal de que a treta não é entre si. Com esse veto do Podemos ao nome da minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), será que não dava de rolar um casamento?  Dizem que já tem até interlocutor ... Quem viver verá...

Dubai

O Marcelo Docinho, ops, Brigadeiro, gravou vídeo lá de Abu Dhabi, onde se disse indignado pelo corporativismo da casa do povo da Dubai brasileira, que absolveu o vereador Asinil Medeiros (PL) o galo da Barra, na comissão processante, que perdeu prazo de levar denúncia ao plenário.

Realidade

Apesar do regimento interno da casa ser cheio de pegadinhas, digo, de regras e normas, sempre existe uma saída quando se quer votar algum projeto, mas a do galo da Barra, digo, do Asinil, terminou em pizza, digo, arquivado, na caruda.

Cabaré

Marcelo debulhou que a câmara é “um antro de corporativismo, onde os representantes do povo gozam de regalias e privilégios que não são condizem com a realidade atual do povão, que banca essa conta toda e ainda disse que o legislativo se assemelha a um cabaré”. Credo em cruz! Assista o vídeo no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc

Fechou o pau

Na última quarta-feira, os ânimos mais que se exaltaram na casa do povo da Dubai Brasileira. A treta entre o governista, Gelson Rodrigues (Cidadania),  e o dublê de vampiro italiano Nilson Probst (MDB), quase foi para as vias de fato. Houve até empurrões. No caso o vereador Nilson Probst empurrou o vereador Gelson, e se não fosse a tchurma do deixa disso e a segurança, algo pior poderia acontecer.

Gabinete do Ódio

Tudo começou com discussões sobre o “falso médico” que Nilson havia denunciado na terça-feira, que saiu no nosso DIARINHO de todo dia. No embate de quarta, Gelson acusou Probst de ter seu próprio gabinete do ódio que espalha fake news sobre a administração das Novas Ideias. Nilson não gostou e partiu pra cima.

Não sabe parlar

No parlamento a arte de “parlar” debater, foi pro saco com a atitude violenta de Nilson, que levou a provocação ao extremo. Faladores da city garganteiam que Nilson é explosivo, e poderia muito bem devolver a provocação de Gelson nas ideias e ironias, mas esse não seria seu forte. Ui.

Embate não terminou

Dizem que Nilson anda armado, por ser policial ele tem essa prorrogativa, mas se leva pro plenário, a coisa fica complicada. A coluna apurou que o vereador Gelson Rodrigues vai entrar no Conselho de Ética (aquele que perde prazo, nada resolve?) da casa contra Probst. Imagens das câmeras de segurança e da TV câmara deverão servir de prova.

Não foi

Um eleitor publicou nas suas redes sociais um comentário falando de política, manifestando sua opinião e desejos com relação ao pleito deste ano e marcou o pré-candidato a prefeito de Piçarras, Thiago Ballt (MDB). O cartório eleitoral notificou o candidato de que haveria uma publicação cujo entendimento foi de propaganda eleitoral fora do prazo e que fosse de imediata retirada.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que Barra Velha deve mudar de nome?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Memórias apagadas

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

MEIO AMBIENTE

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

CRIME AMBIENTAL

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina



Colunistas

MDB mulher

JotaCê

MDB mulher

A Univali pisou na bola

Casos e ocasos

A Univali pisou na bola

Casamento da Bruna e Duda Cunha

Jackie Rosa

Casamento da Bruna e Duda Cunha

Cães atacam moradores do loteamento São Pedro

Charge do Dia

Cães atacam moradores do loteamento São Pedro

Moro no front

Coluna Esplanada

Moro no front




Blogs

Sai tosse com xarope caseiro

Blog da Ale Françoise

Sai tosse com xarope caseiro

🥤🍟 Alimentos ultraprocessados e saúde mental: qual a ligação?

Espaço Saúde

🥤🍟 Alimentos ultraprocessados e saúde mental: qual a ligação?

Le Lis

Blog da Jackie

Le Lis

Bira no Podemos?

Blog do JC

Bira no Podemos?






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.