
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Guerra...

O socadinho escriba e temente ao altíssimo, como sempre, tem bizolhado com atenção todas as manifestações dos últimos dias e tem percebido que o que se desenha é uma verdadeira guerra de egos entre a oposição peixeira para credenciar candidaturas.
Reunião?
Presidentes de alguns partidos peixeiros têm assoprado nos zovidos deste que as alianças e possível união entre a oposição, a cada dia se encontra mais distante. Tudo por conta das reuniões que a minha ex musa BBB Anna Carolina (PSDB), tem proposto, que mais parecem palestra porque só a galega fala.
Ameaças
Dizem os bocas de conflito que a galega já larga ameaçando, como se fosse a única poderosa que pudesse salvar alguém da miséria e da fome, prometendo em caso de apoio emprego pra tudo que é lado e muita mordomia, mas se não forem com ela, vão ficar vendo navios? Será?
Despreparada
Em live dia desses o vereador Nikolas Reis (Podemos) lascou que Anna Carolina não agrega nada, e que sua possível candidatura nasce num momento em que a população pede outra coisa. Até aí tudo bem, mas dizer que o galego Rubens Angioletti representa essa outra coisa é outros quinhentos.
Maturidade
Já o entisicado Fernando Pegorini e o vereador bonzinho Edson Lapa, talvez sensibilizados com o momento triste que atravessamos, vem adotando um tom mais ameno e solidário às ações que têm repercussão na vida e na saúde do povão, ganhando a simpatia da geral enquanto se distanciam dos projetos mais radicais e extremistas das outras duas alas. Quem sabe chapa pura em tom conciliador?
Motorista?
Um progressista esbarrou com este socadinho, dia desses, e perguntou em tom de deboche se o polido João Paulo tinha pedido emprego de motorista a Anna Carolina no dia da visita à choupana. Diz o correligionário que o comportamento de JP envergonha o partido que mais venceu em Itajaí, e que sua posição não credencia o PP nem para participar do pleito desse ano. Eitcha!
Difícil
O fato é que depois das eleições de 2018 o imprevisível tomou conta das pautas e discussões. Todo mundo acha que pode, alguns acham que devem e outros nem isso, só querem ver o lado mais propício pra encostar a carroça e curtir o poder por quatro anos.
Esvaziou
A única coisa que realmente se mostra no atual cenário é que o coronavírus tomou conta da agenda política, impedindo assim que a verborragia eleitoral ganhe forma ou força. Todo aquele papo de debate ficou de lado e o povão passou a observar quem realmente está somando alguma coisa em prol das vidas.
Pessoal
Metidos a marqueteiros se dizem preocupados com o diagnóstico de que o método de se contrair diálogos, mudou completamente e quem não tiver história verdadeira e crível para contar vai ficar pendurado no pincel falando sozinho. Nisso o atual prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), tem feito o dever de casa e nadado de braçadas rumo à reeleição.
Infantil
O comportamento de algumas lideranças da city peixeira demonstra muita imaturidade política. Talvez, por conta da pauta solta que antes de todos esses problemas sociais e de saúde pública impediam o eleitor de observar o quão importante é um líder político com experiência e vontade de trabalhar. Isso tem deixado muita gente de cabelo em pé, principalmente os que ensaiavam voos mais altos achando que só um microfone faria toda a diferença.
Internacional
O vereador futebolista Níkolas Reis, que nas horas vagas também se mostra um baita CDF, fazendo cursos diversos e conhecendo experiências desse mundão afora, publicou um artigo jurídico na “International Journal of Law and Society”, que traduzindo fica “Jornal internacional de Direito e Sociedade”. Coisa chiquetosa.
Gringa
A revista é toda em inglês e o artigo foi escrito em parceria com o Dr. André Braga de Araújo, que é promotor de Justiça e tem ainda uma banda com o edil futebolista. O tema foi diferenças e semelhanças da função do ministério Público entre o Brasil e os States.
Se achando
Níkolas ficou todo bobo e logo que a publicação saiu já postou nas redes sociais. Tá certo ele: a política precisa de gente capacitada. E é por isso que muitas das bocas de tramela que gostam que se enroscam de dar pitaco na política local têm dito há algum tempo que ele e o barbudinho Júnior Thiago Morastoni (MDB) ainda vão acabar juntos.
Ã?
É que essa gente alvissareira também vê no filho do alcaide um sujeito com pensamento moderno e que busca sempre estar na frente quando o assunto é qualificação. E se prestar bem atenção, seguem as línguas frouxas, ambos se protegem nos seus discursos, o que seria um sinal de respeito mútuo. Será???
Já será?
O que se sabe é que Níkolas e o barbudinho Volnei Morastoni (MDB) não se falam desde os idos de 2013, mas que ele o Thiago já foram vistos batendo um rango juntos, o que é sinal de que a treta não é entre si. Com esse veto do Podemos ao nome da minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), será que não dava de rolar um casamento? Dizem que já tem até interlocutor ... Quem viver verá...
Dubai
O Marcelo Docinho, ops, Brigadeiro, gravou vídeo lá de Abu Dhabi, onde se disse indignado pelo corporativismo da casa do povo da Dubai brasileira, que absolveu o vereador Asinil Medeiros (PL) o galo da Barra, na comissão processante, que perdeu prazo de levar denúncia ao plenário.
Realidade
Apesar do regimento interno da casa ser cheio de pegadinhas, digo, de regras e normas, sempre existe uma saída quando se quer votar algum projeto, mas a do galo da Barra, digo, do Asinil, terminou em pizza, digo, arquivado, na caruda.
Cabaré
Marcelo debulhou que a câmara é “um antro de corporativismo, onde os representantes do povo gozam de regalias e privilégios que não são condizem com a realidade atual do povão, que banca essa conta toda e ainda disse que o legislativo se assemelha a um cabaré”. Credo em cruz! Assista o vídeo no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc
Fechou o pau
Na última quarta-feira, os ânimos mais que se exaltaram na casa do povo da Dubai Brasileira. A treta entre o governista, Gelson Rodrigues (Cidadania), e o dublê de vampiro italiano Nilson Probst (MDB), quase foi para as vias de fato. Houve até empurrões. No caso o vereador Nilson Probst empurrou o vereador Gelson, e se não fosse a tchurma do deixa disso e a segurança, algo pior poderia acontecer.
Gabinete do Ódio
Tudo começou com discussões sobre o “falso médico” que Nilson havia denunciado na terça-feira, que saiu no nosso DIARINHO de todo dia. No embate de quarta, Gelson acusou Probst de ter seu próprio gabinete do ódio que espalha fake news sobre a administração das Novas Ideias. Nilson não gostou e partiu pra cima.
Não sabe parlar
No parlamento a arte de “parlar” debater, foi pro saco com a atitude violenta de Nilson, que levou a provocação ao extremo. Faladores da city garganteiam que Nilson é explosivo, e poderia muito bem devolver a provocação de Gelson nas ideias e ironias, mas esse não seria seu forte. Ui.
Embate não terminou
Dizem que Nilson anda armado, por ser policial ele tem essa prorrogativa, mas se leva pro plenário, a coisa fica complicada. A coluna apurou que o vereador Gelson Rodrigues vai entrar no Conselho de Ética (aquele que perde prazo, nada resolve?) da casa contra Probst. Imagens das câmeras de segurança e da TV câmara deverão servir de prova.
Não foi
Um eleitor publicou nas suas redes sociais um comentário falando de política, manifestando sua opinião e desejos com relação ao pleito deste ano e marcou o pré-candidato a prefeito de Piçarras, Thiago Ballt (MDB). O cartório eleitoral notificou o candidato de que haveria uma publicação cujo entendimento foi de propaganda eleitoral fora do prazo e que fosse de imediata retirada.