
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Lamentou

O presidente do PSL peixeiro e ex-presidente do Progressistas, o vereador entisicado Fernando Pegorini, em contato com a coluna, diz que lamenta a fala do atual presidente do Progressistas, o polido João Paulo Tavares Bastos Gama, afirmando que Pegorini teria deixado uma dívida milionária pro partido.
Prova o contrário
Pegorini, primeiro, disse que não gosta de discutir assunto interno em público, mas emendou que não poderia deixar de responder quando alguém tenta o denegrir com inverdades “apenas com mero intuito eleitoreiro”.
Mexe com quem tá quieto
Pegorini afirma que a dívida a que o polido João Paulo se refere, na verdade, foi o próprio João Paulo quem fez com as eleições de 2016, ou seja, é dívida da sua campanha a prefeito em 2016, que gira em torno de 155 mil reais.
Assumiu
Como João Paulo deixou essa dívida, o presidente que era da gestão anterior a Pegorini, o ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini, para ajudar João Paulo assumiu a dívida da campanha do hoje mandachuva da sigla para o partido.
Não ajudou
Pegorini diz que herdou a bucha quando assumiu o partido em abril de 2016 e, estava pagando todos os meses a dívida herdada da campanha de João Paulo. Pasmem, boa parte com dinheiro do próprio bolso e dos demais vereadores da sigla da época, mas afirma que o atual presidente do PP, não ajudou a pagar um tostão da própria dívida que é herança da eleição majoritária de João Paulo.
Dono da dívida
Pegorini ainda afirma que a Duna Produções, de Itajaí, tentou por diversas vezes resolver a situação com João Paulo, que teria tirado o corpo fora. A produtora ingressou com ação na dona justa pra receber o que lhe é devido.
Realidade
Pegorini afirma que pagou boa parte do problema e continuava com parcelamento até passar o bastão ao verdadeiro dono da dívida que agora está dando uma de reclamão. O ex-presidente do PP e, agora mandachuva do PSL, entregou documentação farta a este pançudo escriba sobre a real situação.
Ficaram fulos
Na mesma linha, Pegorini lamenta as alfinetadas que João Paulo teria dado ao líder maior dos Progressistas, Jandir Bellini, pois reconhece que “o ex-prefeito foi quem nos fez crescer”, e é o maior incentivador da campanha de João Paulo. As falas de João Paulo com relação ao Jandir de que “continua o líder maior, desde que queira liderar”, deixou muitos progressistas fulos da vida.
Movimentações
Na semana que passou foi decidido que a eleição municipal fica pra 15 de novembro, e que a campanha propriamente dita inicia no começo de outubro, quando era pra estar rolando a eleição. A notícia foi um alívio no mundo da política local, já que tá tudo no ar.
Candidato 1
O barbudinho Volnei Morastoni (MDB) deve ter gostado da ideia de ganhar um tempo, já que a vaga de vice-prefeito, por mais que o atual Marcelo Saldré, ops Sodré (PDT), diga que tá tudo certo, é sabido que se encontra em disputa, com Cidadania, PSC e DEM criando confusão, e, dizem, até incentivados pelo manda-chuva mor, que sabe que Sodré é uma âncora.
Candidato 2
Já o galego Rubens Angioletti (Podemos), que anunciou sua pré-candidatura há 15 dias e teve boa recepção nas redes sociais, também precisa de tempo pra construir sua aliança. A conversa com o Patriotas, do Adão Bittencourt, parece que foi muito bem, mas se quiser chegar, o vereador dos olhos azuis vai ter que agregar muito mais gente no seu time. Ao menos é o que dizem os sabichões que sopram nozovidos desse colunista.
Candidata 3
A minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), também deve estar mais que aliviada, porque ali parece que até agora nada deu certo. Primeiro foi a aliança com o PSL e com o governador bombeiro Moisés da Silva, que implodiu com a prisão de Douglas Borba e o escândalo do hospital de campanha e respiradores, e agora é a aliança com o PP do polido Joao Paulo que foi anunciada num dia e desmentida no outro.
Os não candidatos
É que dizem ainda as bocas de tramelas, os entendidões, que os não candidatos ainda são importantes na formação das chapas, e que o peso do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini, ainda é muito grande em qualquer eleição. O PP pode até ir com a Anna, garante a turma, mas os progressistas não.
Divisão
Se a treta se confirmar, seguem os abestados, parte da turma do PP vai se agarrar com o narigudo Tarcísio Zanelatto (PDT), topetudo Osvaldo Gern (PL), e companhia e ir com o barbudinho, e parte vai com futebolista Níkolas Reis e Paulinho Bornhausen (Podemos) e se agarra na campanha do galego Angioletti.
Divisão 2
A tendência, dizem ainda os sabichões, é que Pegorini e Edson Lapa, que foram escanteados pela galega e somam o trauma recente com o PP, é acabarem somando com o Podemos, ou mesmo indo com a galega só por ir, mas cuidando das duas chapas de vereadores.
Tempo...
Esse tempo a mais pode ajudar essa turma a se entender, tanto do governo como da oposição, mas as línguas frouxas acham que dado o perfil dessa galera, a tendência é rodar rode e acabar nisso mesmo: três candidaturas e uma loteria eleitoral. É pagar pra ver ...
Doente
Falando em covid, numa conversa com Pai Atanásio, o veio chegou a afirmar em gargalhadas que a vinda do presidente Jair Bolsonaro para Santa & Bela, acabou deixando até o governador doente para não ter que participar do evento. Falei ao pai Atanásio que com essas coisas não se brinca e ele respondeu na lata: “com dinheiro público também não se brinca meu filho”!
Sufoco
Sentindo que o veio foi ficando meio sem ar e com os pulmões chiando igual pianço, fui me afastando do Atanásio antes que ele quisesse mencionar que o teste positivo de coronavírus da deputada estadual Paulinha da Silva (PDT) foi mais teatral do que real.
Mesma sorte
E que a cena com o respirador na cama e em casa não possibilita a mesma sorte pra quem está pleiteando uma vaga em UTI e não consegue, e acaba morrendo sufocado pelos respiradores que não chegaram ou ps que não funcionam... Meu Pai amado!
Limite
Para encerrar a série covid, o ministério Público conseguiu liminar na dona justa, determinando que os hospitais de Camboriú e de Itajaí atendam pacientes da UTI do Ruth, que chegou a ficar no limite.
Que vai pagar?
Que falta está fazendo o hospital de campanha com 200 leitos que seria instado em Itajaí... Quanta falta estão fazendo os respiradores superfaturados e fantasmas que nunca chegam... E o dano coletivo para a comunidade, quem vai pagar?
Resposta
O espaço está aberto aos interessados em responder, mesmo em isolamento, se alguém da assessoria do governador quiser responder, garanto a publicação integral da resposta.
Inovador
O Lions Clube Helen Keller foi inovador em sua fundação, que ocorreu em tempos de pandemia e, portanto, teve sua posse online, bem como todas as suas reuniões ocorrem dessa maneira, mantendo o distanciamento social.
Auxílio
O Clube vai realizar a 1a Feijoada Lions Clube Helen Keller. O evento acontece no dia 25 de julho e tem o objetivo de arrecadar recursos para auxiliar a escola de Cães Guias Helen Keller, que está passando por dificuldades. A feijoada é drive thru, promovendo uma ação social e beneficente, mas mantendo os protocolos de segurança e o distanciamento social. Vale a pena participar e contribuir.