
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Juntos e misturados?

Linguarudos de plantão lascam que o presidente do PDT e vice-prefeito, Marcelo Saldré, ops, Sodré, e o presidente do PSB, Jorge Andrade, o Jorge Negão, e o presidente do MDB, Wilson Rebelo Júnior, o Rebelinho, estiveram reunidos com a minha ex-musa BBB e pré-candidata a prefeita Anna Carolina (PSDB), na semana passada.
E, agora?
A informação explodiu nos bastidores e pegou muita gente desprevenida com o fato de três presidentes de partido de situação, inclusive, o MDB do prefeito barbudinho Volnei Morastoni, batendo um papo com a galega emplumada. Anna, na visita à choupana, afirmou que a única sigla com a qual não tem papo é o MDB...
Mais de um
Marcelo Saldré, ops, Sodré, na reunião na semana passada, com os partidos da base, acertou que será o coordenador de campanha de reeleição do prefeito Volnei Morastoni. Tudo caminha pra que continue vice de VM. Então, essa situação do encontro com a BBB, que teria sido vista por mais de um linguarudo, é complicada... Ou não?
Queixa crime
O deputado estadual entisicado Ivan Naatz, líder da bancada do PL na leleia, apresentou queixa crime por calúnia e difamação junto ao Juizado Especial Criminal da comarca de Itajaí. Além de dano moral, nocível, processou o corretor imobiliário e ex-candidato a vereador Lucas Lima (PDT), sobrinho do ex-deputado federal e atual presidente estadual do PT, Décio Lima.
Apontado
Lucas Lima tá sendo apontando pela tchurma de Naatz como responsável pela postagem em suas redes sociais de áudio e vídeo ofensivo e difamatório em que sugere que o deputado estaria solicitando recursos junto a direção de seu antigo partido, o PV, para angariar e assegurar votos, utilizando o sistema do chamado caixa 2 durante a campanha eleitoral de 2018.
Fora de contexto
“Tratam-se de falas e imagens fora de contexto e sem prova alguma, já que a prestação de contas da campanha de 2018, na qual se elegeu deputado estadual, foi aprovada pela justiça eleitoral”, assinalam bagrões da assessoria jurídica de Ivan Naatz na petição.
Utilizou
E acrescenta ainda que Lucas “utilizou a função pública da vítima, no mandato de deputado estadual, para denegrir sua imagem, maculando sua honra subjetiva, ultrapassando os limites da liberdade de expressão”. Na ação é relembrado também ao judiciário que essa não é a primeira vez que Lucas de Lima divulga material considerado ofensivo contra o parlamentar. Oh dor!
Bronca
A bronca jurídica de Naatz pra cima de Lucas cita que, em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral, ele também postou vídeo nas redes sociais acusando Ivan Naatz de estar comprando votos com gasosa oferecida aos eleitores em um posto do bairro São João, na city peixeira, sem conseguir igualmente provar as denúncias. Qui coisa, meu povo!
Não gostou
O presidente do Partido Progressista peixeiro e pré-candidato a prefeito ou vice, o polido João Paulo Tavares Bastos Gama, não gostou nem um pouco de falas de ex-progressistas e progressistas feitas à coluna de que teria traído o vereador e presidente do PSL, o entisicado Fernando Pegorini (que foi presidente do PP, até pouco tempo), e o ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini.
Camaleão
João Paulo diz que o seu ex-colega de sigla, Fernando Pegorini, “foi gestado e tratado a pão de ló pelo partido e virou camaleão. Nos abandonou e só deixou uma dívida milionária”, caceteou o manda-chuva dos progressistas. Credo!
Caso queira
Com relação ao ex-prefeito Jandir Bellini, João, mais ameno mais não menos crítico, afirma que o ex-prefeito “continua sendo o nosso maior líder, desde que queira liderar”. João enfatiza ainda que “todas as nossas decisões são colegiadas e ele (Jandir) está no grupo de convocação e deliberação dos Progressistas!”
Não gostou
A coluna, em conversa com o ex-prefeito e ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini, que se encontra em Tocantis, escutou dele que não teria sido comunicado da decisão da sigla de compor com o PSDB, que não foi cientificado, porque, talvez sua presença não era importante e que esse “não é o seu PP”, citando ainda que pode “seguir o seu caminho...”
Covid
O vereador emplumado Robison Coelho (PSDB) testou positivo pra covid-19 e está afastado dos trabalhos na piramidal casa do povo de Itajaí. Dizem que o estado do vereador é bom e, como diriam os bolsonaristas, logo ele estará recuperado devido ao histórico de atleta. Saúde, Robison!
Sessões seguem
Apesar disso, a presidência da casa do povo peixeira pretende manter as sessões presenciais. O encontro semanal de ontem foi cancelado por conta do anúncio recente da infecção do vereador, mas foi remarcado para a próxima terça. Nesta sexta a casa estará fechada para sanitização.
Irresponsabilidade
Uma grande de uma irresponsabilidade do ponto de vista da saúde, diga-se de passagem. Ao invés de seguir o bom exemplo do Congresso Nacional e manter somente sessões online, a presidência dá sinais de que está se lixando para a saúde das excelências excelentíssimas e, principalmente, dos servidores.