
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Divididos

Fechados
As executivas do Podemos do pré-candidato galego Rubens Angioletti, e do Patriotas do pré-candidato Adão Bittencourt, se reuniram e, pelo que sopraram nesses zovidos que a terra haverá de comer, selaram uma aliança para o pleito que se avizinha, com direito a foto entre as duas lideranças e tudo.
Quem é o que
Segundo a fonte da coluna que participou da reunião o papo teria sido tão de boa que ninguém falou em cabeça de chapa ou vice, e que uma pesquisa definiria os rumos da futura Coligação. Teriam tratado ainda, de acordo a fonte, de trazer outros partidos e mesmo potenciais nomes para se somar ao grupo.
Não tem volta
Quem tem ouvido os dois pré-candidatos, e o próprio presidente do Podemos, o futebolista Níkolas Reis, garante que essa turma não está de brincadeira, e que a possibilidade de estarem juntos no projeto tucano-pepista é improvável, a não ser que galega abrisse mão da cabeça de chapa, o que todo mundo sabe que não vai acontecer.
Soberba?
Há quem diga que a soberba da minha ex-musa BBB afastou inclusive o PSL, um dos principais partidos com tempo de TV, recursos, e nominata interessante.
Não é
Quem também não gostou desse enrosco do Partido Progressista com o PSDB da galega foi o líder maior da sigla, o ex-homem dos galináceos e ex-prefeito por quatro mandatos que soube pela coluna. Ele declarou, lá de Tocantins, que não foi consultado, talvez porque sua presença não é importante e que ‘esse não é o meu PP’, pra finalizar que pode buscar que o seu caminho. Eitcha!
Caceteiam
Bocas de tramela que já estiveram no PP e outros que ainda militam na sigla, alardeiam que João Paulo primeiro traiu Pegorini por sua aproximação na época com a minha musa BBB e agora faz o mesmo com o Jandir. Qui coisa, meu povo!
Volnei sorri
Quem deve estar com o sorriso na orelha com o desentendimento da galera da oposição, que já foram até os nobres cavaleiros, tamanha a união que diziam ter, é o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), que corre a reeleição e torce um dia sim e outro também por um caminhão de candidatos na outra ponta, o que dividiria os votos e ajudaria no seu projeto de vitória.
Quem mais?
Correm por fora ainda o mancha branca Osvaldo Mafra (SD), o Patrick Dauer (Avante), e o ex-vereador do nível quântico superior (PT) João Vequi. Mas segundo os métodos a sabichões da política peixeira, é muito difícil que os dois primeiros mantenham firmes, e devem se aliar a um ou outro grupo, assim como o PSL. Já o PT deve lançar candidato, o que significa que o povão teria quatro opções. Quem viver verá.
Do lado de lá
O presidente do MDB do outro lado da vala, em Navega-City, e pré-candidato a prefeito Fredolino Bento, o Lino, acompanhado do coordenador de campanha Joãozinho Mattos e do presidente da casa do povo, Paulo Rodrigo Melzi (MDB), o Paulinho Meia Praia, visitaram a choupana, ontem. O trio afiança que tá pra lá de unido e que tem uma nominata de pré-candidatos a vereador forte pra eleição deste ano.
Federal
Joãozinho revelou que seu pai, o ex-deputado federal e secretário estadual de Educação, deve disputar em 2022 uma cadeira à câmara federal em Brasília e não estadual como foi veiculado na coluna.
Calinho Canela
O pré-candidato a vereador pelo partido do peixinho peixeiro, o PSC, Carlos de Paula Seara, o Calinho Canela, visitou a choupana e se diz animado com o pleito que se aproxima.
Jucemar
O ex-secretário de Habitação, ex-superintendente de Esportes da prefa peixeira, entre cargos e hoje pré-candidato a vereador pelo PDT, Jucemar Ferreira, o Juça, visitou a choupana. Juça contou sobre o vídeo apócrifo e criminoso que fizeram e disse que tá tudo na mão da polícia Civil que está investigando. Lamentou o jogo sujo e diz que política não se faz assim, mas com propostas e projetos em prol da coletividade. “O povo já está de saco cheio desse jogo sujo de alguns”, coloca.
Mantiveram
Os vereadores da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, em sessão extraordinária, mantiveram o valor atual dos subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários e deles mesmos para o próximo mandato que inicia em janeiro de 2021.
Derrubado
Corre na capital catarina que a vice-governadora, Daniela Reinehr, operou na surdina para a queda do ex-comandante geral da PM, Araújo Gomes, que foi indicado a compor à secretaria Nacional de Segurança Pública.
Repercussão
A passada de perna em Araújo repercutiu muito mal para Daniela, já que entidades do Estado davam como positivo a ida de Gomes para SNSP. Os linguarudos lá da capital garganteiam que a vice-governadora é conservadora bolsonarista ao extremo, e Araújo é assim, assim com o governador Carlos Moisés (PSL).