
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Juntos

No sábado que passou uma reunião do staff político do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, bateu o martelo na renovação da aliança com a soma de outros partidos que não estavam na disputa de 2016. Estavam presentes ou representados os presidentes do MDB, PSC, PDT, Cidadania, DEM, PL, PCdoB e PSB.
Firmes
Dúvidas foram dirimidas e roupa suja lavada diante de todos. As bocas de caçapa alardeiam que a cobrança por parte do barbudinho VM foi o quem fica e quem não fica.
Roer de corda
Diante dos últimos acontecimentos as dúvidas pairavam principalmente pra cima do PSC e do Cidadania, já que os vereadores Marcelo Werner e Fabrício Marinho, depois de mamar nas tetas da viúva os últimos quase quatro anos, têm apresentado postura de oposição em pronunciamentos. O que teria sido considerado roer de corda e até trairagem pelos mais entisicados.
PSC fechado
Perdigueiros afirmam que diante de todos o emergente Fábio Rezes, o Fabinho, teria dado a palavra diante de todos que o PSC e sua nominata estão fechadíssimos com o prefeito barbudinho para o próximo pleito e que as especulações são normais nessa época onde tudo vira assunto e fofoca, mas rolou um “tamojunto” sem tirar nem pôr pela palavra do presidente.
Combinar
Só falta o pessoal do partido do peixinho combinar com o Marcelo Werner que, convenhamos, mandato sim, mandato não, aplica essa perto das eleições. Se encosta no poder e na última hora corre atrás pra acertar o próprio umbigo.
Cidadania vai?
Ainda segundo perdigueiros, o presidente atual do Cidadania, Cleiton Pereira, o cabeção, garantiu que colocaria a situação do vereador meio careca Fabrício Marinho para avaliação do diretório ainda esta semana.
Posição
O presidente do Cidadania garantiu que o barbudinho teria com certeza uma posição do cidadania independente da posição do vereador. Dizem que Cleiton inclusive assumiu o compromisso de deixar o partido caso a postura incoerente do vereador não se revertesse. Eitcha!
Grupo
Ao final tudo teria ficado em paz e harmonia. Nesse clima então o grupo teria formado um novo conselho político que deve ser coordenado pelo menos até a eleição pelo vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré.
Aderir
O conselho, além de deliberar e coordenar uma agenda dos partidos com VM, deve abrir novas conversas com novos grupos políticos que queiram aderir ao projeto do barbudinho que buscará à reeleição.
Melhor
Não há dúvidas que Volnei Morastoni vive o seu melhor momento político desde o início da carreira. Governo tomou corpo e competência de 2019 para cá e a oposição tem sofrido para fazer o enfrentamento.
Presença do governo
Até porque a população tem sentido na prática a presença do governo diante de tantas dificuldades que cidade atravessa, bem como com um show de obras e intervenções que vem dado outra cara para a cidade em todas as áreas.
Leve
O barbudinho está bem mais leve de carregar e o povão anda pra lá de contente com sua atuação na saúde, obras, educação e desenvolvimento econômico com o porto bombando de novo. Agora recebendo navios gigantões e tudo mais.
Catatau de obras
Fontes palacianas se gabam de que foram quase 450 obras iniciadas em 2017 e que estão ainda sendo entregues em 2020. Ainda na semana que passou VM entregou a ordem de serviço para chegar ao porto a primeira etapa da via portuária retirando caminhões da Reinaldo Schmithausen e da caninana em 180 dias. Agora vai?
Osmar
O conhecido comunicador da rádio 106,7 FM, Osmar Teixeira, visitou a choupana do socadinho escriba, na tarde de ontem, acompanhado do diretor do colégio estadual deputado Nilton Kucker, Luiz Fernando Inácio. Osmar anunciou em primeira mão ao articulista sua pré-candidatura a uma cadeira estofadinha na piramidal casa do povo.
Educação
Osmar, com apenas 22 anos, tem uma história bacana, quando começou a gravar vídeos cobrando melhorias do Nilton Kucker e, hoje, é um comunicador consagrado. Resolveu ser pré-candidato pra lutar pela Educação, entre outras bandeiras, já que seu trabalho na rádio e TV o fizeram conhecer toda a cidade peixeira, com suas demandas e necessidades.
Em prol
Pra que possa levar a sua bandeira e poder legislar e fiscalizar em prol da sociedade, Osmar conta que se filiou no Solidariedade, cujo presidente é o ex-vereador e líder sindical, Osvaldo da Mancha Branca Mafra.
Boataria
Os linguarudos de plantão ajudaram a espalhar a boataria que começou a circular nesta semana friorenta sobre uma possível ausência, digo, desistência do Auri Pavoni (PSDB), do pleito eleitoral na Dubai Maravilha.
Cabreiro
Dizem que o secretário especial do prefeito Volnei teria ficado pra lá de cabreiro com a visita que o ex-tudo, atucanado Leonel Pavan (PSDB), teria feito ao secretário de Planejamento, Rubens Spernau, conforme noticiou em primeira mão este articulista, na semana que passou.