Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Base balança


Base balança

A sessão na piramidal casa do povo peixeira, na semana que passou, deu sinais de que a base de apoio ao governo do paço da Vila Operária anda balançando. O governo sofreu duas derrotas importantes nas votações e, o que é pior, os vereadores que votaram com o governo o fizeram quietinhos, não tiveram sequer coragem de defender o voto.

Urgência negada

A primeira derrota da noite se deu na votação da urgência ao projeto que cria mais sete cargos comissionados na estrutura do governo, como se já não tivesse uma monteira de comissionados coçando a sacaria na prefa. Com o placar de 10 a nove contra a urgência, o projeto seguirá sua tramitação normal, sem passar na frente dos outros projetos.

E se fossem mil?

Surpreendeu o voto contrário do vereador dos mil cargos, o Milrilo, ops, Murilo Pereira (PL), contra o regime de urgência ao projeto do governo do paço da Vila Operária. Nos bastidores a afirmação é de que o vereador não teria sido contemplado com mais nenhuma boquinha entre as sete novas vagas que o governo quer criar. Arreda, raça de fofoqueiros!

Comunicação

Outra votação que mostrou a desunião da base foi no recurso do vereador Robison Coelho (PSDB) contra o parecer da CCJ que arquivou o projeto do bicudo que queria saber sobre os gastos com publicidade do governo.

Desunião

Como precisava de 14 votos para prosseguir com o projeto, o recurso acabou não sendo aprovado, mas mostrou mais uma vez a desunião da base governista, pois 13 vereadores foram favoráveis ao recurso do líder da oposição. Oh, dor!

Gargarejo

O ex-senador pelo mandabrasa, Jaison Tupi Barreto, saiu da quarentena virtual na Dubai Maravilha e do alto do seu apartamento na avenida Atlântica, descascou nas redes sociais o ex-tudo, coronel atucanado, digo, Leonel Pavan (PSDB).

Fórmula

Jaison postou texto dizendo que alguns amigos lhe pediram para comentar sobre um vídeo, onde Pavan, ensinaria a fórmula, para a vacina, digo, a prevenção contra coronavírus, gargarejando limão, bicarbonato, gengibre e água morna, diariamente.

Atestado

Ainda indignado e não contente em ver aquele vídeo, Jaison o compartilhou no seu face, adiantando que não se tratavam de fake news... “Como médico e conhecendo os antecedentes, rezo para que o diabo desse coronavírus, não tenha já atingido o cérebro”, atestou Jaison na postagem sobre Pavan. Eitcha!

Áudio

Surgiu um áudio de 2018 contra o relator da CPI dos respiradores na leleia, deputado Ivan Naatz (PL), onde afirma que pra se eleger estaria muito caro, citando cifras no valor de 20 mil reais, para cada 400 votos que fossem feitos fora do seu reduto eleitoral, a galega Blumenau, onde, também é pré-candidato a prefeito.

Explica

No áudio, Naatz ainda explica que cada cabo eleitoral fora de Blumenau, estaria custando 200 reais, mais 50 de gasosa por semana. O áudio é de 2018 e nem a justiça e nem o MP teriam se manifestado sobre o teor dele na ocasião.

Confronto

Naatz precisa dar uma satisfação aos catarinenses, pois até o momento, não havia nenhuma denúncia de compra de votos contra o deputado e também não se pode desvirtuar o foco que deixa o deputado liberal na “vitrine” política do estado. Isso tem incomodado muita gente, inclusive o governador Carlos Moisés (PSL), que teme um “confronto” presencial na CPI, tendo Naatz como algoz.

Lamentação

A última sessão da casa do povo da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, virou o muro das lamentações. Ao invés de trazer propostas e discutir a cidade, o atual presidente Zeca Mandão, ops, Simas (DEM), usou todo o seu tempo na tribuna pra criticar quem ele havia chamado de “palhaço” e “bobalhão” em uma outra sessão.

Risadinhas

Quase espumando pela boca, Zeca comprou briga com o vereador Claudinei Loos (MDB), dizendo que ele estava rindo, porém não daria o exemplo. Na semana passada, o vereador Ângelo Gervásio (MDB) chegou a criticar Zeca pela sua postura de rir enquanto os outros falam. É tipo: faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço.

Mais choro

Em seguida veio a vereadora galega Jane Stefenn (PSL), com mais lamentações porque foi criticada em uma rede social. Os parlamentares têm que aprender a lavar roupa suja em suas mídias sociais e não no parlamento. Afinal, a população já cansou desse circo.

Sem público

É por essas e outras que cada vez mais o eleitor está se desinteressando pelo legislativo. Discussões e picuinhas pessoais que ninguém está interessado, afinal não contribuem em nada com o desenvolvimento da cidade. Só rindo pra aguentar.

Postura

O diretor de posturas da prefa da Dubai Maravilha, de nome Matheus, fez graves ameaças ao vereador com cara de dublê de vampiro italiano Nilson Probst (MDB), após as denúncias que o parlamentar fez na tribuna da casa do povo, de que a fiscalização agia de forma seletiva ao fechar alguns botecos, enquanto outros seguiam o baile, digo, a festa.

Ameaças

Dizem alguns especialistas em fofoca alheia, que a postura do diretor de “posturas”, não condiz com o cargo ocupado, sendo que não é a primeira vez que Matheuzinho ofende e ameaça pessoas em grupos de zap, até o administrador de grupo já teria sido ameaçado por ele. Sério?

Braço

Os linguarudos da orla lascam que o rapaz gosta de resolver as coisas no braço e acaba explodindo fácil sob pressão. Nilson conseguiu o que queria, mostrar o destempero de um agente público que deveria tratar os outros com cordialidade e educação.

Menino

Mas não é o que demonstra o menino, alfinetam os linguarudos, chamando os outros pra porrada e enfurecendo com qualquer crítica contrária. Seria dessa maneira que o fiscal de posturas trata os comerciantes nas abordagens, questiona um abelhudo descontente com a política de fechamento do comércio.

Cargo

A intriga entre Matheus e Nilson acabou gerando uma série de reações nos grupos de zapzap, sobre o tipo das pessoas que já passaram pelo cargo de diretor de fiscalização e postura, teve até quem fosse afastado por má conduta e outro que foi preso durante o expediente por agressão a mulher.

Escolher

O prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos), precisa escolher melhor as pessoas que passam pelo serviço público, em especial no cargo de posturas, que também representa a postura da administração pública.

Alagamentos

Na semana que passou o deputado coronel Onir Mocellin (PL) discutiu medidas importantes para a comunidade de Itajaí e região. Em reunião com o vereador Otto Quintino, o Pingo d’Ouro (Republicanos), o tema foi o bairro da Murta, que historicamente é castigado por alagamentos.

Estudo

O deputado Mocellin pretende solicitar estudo junto à defesa Civil de SC e a Univali para a realização de dragagem e outras medidas para impedir que as águas do rio Itajaí-Açu entrem no ribeirão da Murta, fazendo aquela merdança encher a localidade.

Antônio Heil

Mocellin também se reuniu, ontem, com o prefeito barbudinho Volnei Morastoni, para reforçar seu compromisso com a construção dos retornos ao longo da rodovia Antônio Heil, pleito importante da comunidade. 

Projetos

As obras seriam no quilômetro 11,5, acessando o Limoeiro, nas proximidades do Mineral Água Park, na altura da Multilog, ligando a antiga estrada geral da Itaipava com as comunidades do Km 12 e Paciência; e no Km 20, no Arraial dos Cunhas.

Projetos

Durante a reunião, em vídeo conferência, o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, informou a necessidade de projetos para as obras, já que elas não estão previstas no atual projeto licitado.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que Barra Velha deve mudar de nome?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Memórias apagadas

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

MEIO AMBIENTE

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

CRIME AMBIENTAL

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina



Colunistas

Transição cidadã

Coluna Esplanada

Transição cidadã

Morro dos Cavalos: mudança de mãos?

Coluna Acontece SC

Morro dos Cavalos: mudança de mãos?

Costureiras tomam calote de empresário

Charge do Dia

Costureiras tomam calote de empresário

Coluna Exitus na Política

Nacionalismo, patriotismo, protecionismo

Bafão com o Egovaldo

JotaCê

Bafão com o Egovaldo




Blogs

Sai tosse com xarope caseiro

Blog da Ale Françoise

Sai tosse com xarope caseiro

🥤🍟 Alimentos ultraprocessados e saúde mental: qual a ligação?

Espaço Saúde

🥤🍟 Alimentos ultraprocessados e saúde mental: qual a ligação?

Le Lis

Blog da Jackie

Le Lis

Bira no Podemos?

Blog do JC

Bira no Podemos?






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.