
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tensão

O bicho pegou na piramidal casa do povo peixeira na última quinta-feira. Era dia de sessão ordinária, mas os ânimos estavam pra lá de exaltados entre as amadas excelências excelentíssimas.
Contestador
O primeiro a engrossar o caldo contestando um parecer dado na sessão anterior foi o, às vezes radialista e às vezes vereador, Rubens Angioletti (Podemos). O edil descascou a secretaria geral da casa e sobrou até pro secretário Ricardo Bittencourt. Acho que essa brigaçada entre o secretário e o vereador não é boa para ninguém.
Publicidade
A coisa, que já não andava boa, piorou e por pouco os vereadores Robison Coelho (PSDB) e Thiago Morastoni (MDB) não saíram às vias de fato, por conta de um projeto de lei do oposicionista tucano, que pedia, segundo ele, mais “transparência” nos gastos com publicidade na city peixeira.
Cabreiro
Robison tava cabreiro porque seu projeto não foi aprovado por uma das comissões do legislativo, não podendo ir à votação naquela noite. Aí o tucano rodou a baiana e saiu disparando sua metralhadora no uso da tribuna, fazendo acusações graves e inverídicas.
Promoção pessoal
O oposicionista tucano detonou o trabalho do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e sua equipe, como sempre faz, aliás, mesmo que as coisas caminhem bem. Ele ainda acusou a atual comunicação da prefa de fazer promoção pessoal do prefeito nas campanhas publicitárias do município.
Mentiu...
Este socadinho escriba conhece deste mundo da comunicação e nunca viu promoção pessoal de Volnei nas publicidades da prefa, seja em jornais impressos, rádios ou TVs. Muito pelo contrário, nem prefeito e nem secretários aparecem ou são citados em campanhas da prefa, aliás, como tem que ser. Será que Robison mentiu?
“Globolixo”
Depois, entre outras acusações, Robison parece ter recebido o espírito do presidente Bolsonaro e encheu o peito pra detonar investimentos na Globo e dizer que o povo quer saber quanto a prefa gasta em horário nobre por lá, como se as campanhas de Itajaí estivem sendo veiculadas em todo o Brasil.
TV da região
Robison se esqueceu de explicar que os anúncios feitos na Globo ou Record, por exemplo, pra divulgar ações do município e não do prefeito Volnei, passam apenas pra região de Itajaí e não no país todo, como deu a entender.
Não precisa ser gênio
São informações pro povo da city peixeira, que assiste esses canais de maior audiência, receber a informação. Não precisa ser um gênio pra saber que, se o horário é nobre, é porque tem mais gente assistindo.
Retrucou
Depois da fala inflamada de Robison, o barbudinho Thiago Morastoni (MDB), cansado de ouvir aquela ladainha, fez um discurso acalorado. Começou dizendo que, infelizmente, na casa do povo tem muito vereador que representa um papel ao invés de ser representante do povo. Ui!
Não parou
Thiago tava cabreiro com as acusações infundadas e não economizou palavras. Continuou proferindo acusações ao vereador opositor, sem perder a compostura e sem mencionar o colega peessedebista, que praticamente foi chamado de palhaço e bobo da corte.
Enfurecido
Robison pediu a palavra pouco depois pra discutir uma propositura e, ao invés disso, usou parte do tempo pra, enfurecido, fazer ataques pessoais ao barbudinho, falando de cheque falsificado, lancha e votação do IPTU.
Pesou
Entre os poucos servidores que assistiam à sessão in loco os comentários eram de que a reação foi exacerbada. Ficou um clima de baixaria até o fim da sessão.
Transparência
Brigas à parte, este socadinho escriba pensa que transparência sempre é bem-vinda, seja nos atos de comunicação da prefa, ou da própria câmara de vereadores. Quem sabe os edis não adaptam o projeto e estendem o pedido, pois vereador também vive de dinheiro público. Aliás, o procedimento poderia ser o mesmo no governo do estado e até no federal. Todos os gastos amplamente publicitados.
Sem politicagem
Agora, o que não dá é pra fazer politicagem em cima de gastos de comunicação (sempre dentro do que prevê os respectivos orçamentos), como se esses gastos fossem criminosos e não tivessem importância pros órgãos públicos se comunicarem com as pessoas. Demagogia tem limite!
OAB em chamas
A OAB da terra da pedrada e ex-do tiro, Camboriú, não está apenas com problemas estruturais na sua sede como revelou o nosso DIARINHO de todos os dias. Nos bastidores tá pegando fogo sem parar. Leia no Blog do JC – HYPERLINK “http://www.diarinho.com.br/blogdojc” www.diarinho.com.br/blogdojc.