
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dividir para governar...




Sem apresentar até agora programa ou ações que beneficiem a sociedade brasileira, sem sequer se importar com a saúde da população, não há nada, além de briga e confusão, que caracterize a atual administração federal, a não ser a estratégia maquiavélica do “dividir para governar”. Pensa num país dividido.
Começou lá e completou cá
A bem da verdade, o discurso do “nós” contra “eles”, do ex-presidente Lula, foi o ovo de serpente dessa divisão que agora ganha proporções nunca vistas. Quem não é bolsonarista é comunista e os ataques vão para tudo almeje democracia, e divisão respeitosa entre os poderes, como o Congresso, STF, imprensa, etc. Sobrou até pros governadores que se elegeram alinhados ao discurso de Bolsonaro e que agora já foram decretados inimigos.
O perigo
O problema agora é que para se armar contra os inimigos, ao que tudo indica, a ação do presidente na polícia Federal, interferindo no comando do Rio de Janeiro, busca fazer da PF uma polícia política. Inclusive deveriam mudar o slogan de “menos Brasília e mais Brasil”, para “menos Brasil e mais os nossos”. Enfim...
Pracabá...
Os fatos são estarrecedores. E, enquanto isso, o brasileiro vai morrendo sufocado sem ter quem lhe acuda do maledito coronavírus. A meu ver, a estratégia de Bolsonaro está dando certo porque ele continua inabalável.
Pau num cessa...
Porque se não ganhou a polícia Federal toda como queria, pelo menos a dividiu. Vide nos últimos dias a deflagração de duas operações da PF, uma contra Wilson Witzel, governador do Rio e rival de Bolsonaro, e outra contra as fake news, que acerta em cheio os filhos do presidente. Com a epidemia devastando o Brasil, a economia parada e mais essa brigalhada imbecil – grande parte provocada por ex-correligionários do próprio Bolsonaro – vivemos o que se chama de tempestade perfeita.
Mutirão de exames
A prefa peixeira iniciou ontem, em frente ao Centreventos, um mutirão de exames de coronavírus à população. A ação gratuita, no modo drive thru, atendeu 200 pessoas em menos de quatro horas. As senhas do primeiro dia de testagem acabaram rapidinho, por volta das 9h30, e os testes rolaram até o comecinho da tarde.
Tem mais
No dia de hoje, mais 200 exames serão disponibilizados pro povão que for ao centreventos em automóveis – máximo de duas pessoas por carro. A ação é uma primeira amostragem pra poder entender melhor o comportamento do vírus, não só entre pessoas que apresentam sintomas, mas também nos assintomáticos.
Mais opção
Na sexta-feira será a vez de pedestres, ciclistas e motociclistas fazerem o exame. Serão atendidas mais 200 pessoas, totalizando 600 testes do tipo PCR oferecidos no mutirão, aqueles que um cotonete é colocado dentro do nariz da pessoa. O resultado sai em três dias.
Mandaram bem
A iniciativa, capitaneada pelo prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), teve aprovação total de quem foi atendido no Centreventos. Ninguém precisou sair de seus carros, garantindo segurança e distanciamento social. O trabalho dos servidores das secretarias de Saúde, Vigilância Sanitária e Codetran foi muito bem feito. Parabéns!
Quem tem sintomas
Os testes realizados em frente ao Centreventos são feitos em qualquer pessoa acima de 15 anos de idade. É bom lembrar que pacientes com sintomas não precisam ir até o mutirão, pois a testagem pra essas pessoas tá rolando no Centro Ambulatorial de Triagem no CIS.