
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Italiano

O vereador de Penha, Everaldo Dal Posso, o Italiano (PL), visitou pela primeira vez a choupana do socadinho escriba, na tarde de ontem. Italiano é que faz o rei no espetáculo Excalibur do parque Beto Carrero. Em seu primeiro mandato é o vereador mais votado na história da capital do marisco.
Cansado
Dal Posso se elegeu no MDB, mas, no mês de março, resolveu sair do manda-brasa e se filiou ao Partido Liberal. Italiano diz que ficou cansado de ver que ações do governo não se concretizam. Lascou que “ainda bem que o governo não logrou êxito de pegar os 20 milhões de empréstimo, porque agora iria gastar tudo em máscaras e álcool em gel”.
Nenhum
Dal Posso diz que apoiou o ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) e, o atual, Aquiles da Costa (MDB), mas que hoje não apoia nem um e nem outro. O vereador fala ainda que o prefeito Aquiles é um bom sujeito, mas que viaja muito, pensa muito grande e que não se atenta às limitações.
Crítica
Italiano, critica, também, as brigas com o Parque Beto Carrero e a empresa Águas de Penha, segundo ele, causadas pelo prefeito. No caso do Beto Carrero opina que o município descumpriu um acordo e que 2% de imposto pra prefa, para todos os empreendimentos da cidade, não é renúncia de receita. Diz que no caso da Águas de Penha é necessário cumprir o que está no contrato.
Não vão
Dal Posso pontua que empresas vendo essa situação envolvendo o Beto Carrero e a Águas de Penha não irão aportar na cidade. “Vão se instalar em Navegantes ou em Piçarras”. Dal Posso defende, também, a verticalização de Penha. Elogiou o prefeito Leonel Martins (PSDB), de Piçarras, que estaria incentivando a edificação de prédios.
Pré-candidato
O vereador garantiu ao socadinho escriba que não é mais candidato a vereador e que seu nome está à disposição do partido para uma candidatura à prefeito. Indagado sobre a candidatura do seu colega de sigla, o presidente da casa do povo, o pomposo Isac da Costa, Italiano rebate dizendo “que estão conversando”...
23 milhões
Os 23 milhões que foram bloqueados pela dona justa na city peixeira e vieram do Semasa pra prefa peixeira, foram liberados pelo Tribunal de Justiça da Santa & Bela Catarina. O TJ, além de liberar a bufunfa, ainda mandou que o munícipio aloque os recursos na saúde e no enfrentamento ao coronavírus.
Saúde
Com a liberação dos recursos, que agradou o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), que nem recorreu da decisão, e vai colocar os recursos no combate ao maledito coronavírus. Volnei mandou projeto de lei, em regime de urgência, pra ser votado, amanhã, quando nossas amadas excelências excelentíssimas se reúnem na piramidal casa do povo.
Acorda
Quem acordou cedo hoje foi o governador do Rio de Janeiro, Witzel, que recebeu a visita dos homens de preto da PF para recolher documentos, computadores e o celular do governador na Operação Placebo que investiga os desvios na saúde do RJ.
Acorda, nego!
Os linguarudos de plantão dizem que depois dessa operação de hoje, tem gente na Santa & Bela Catarina que nem dorme mais, ou vai ficar pernoitando em um lugar diferente, como fazia um ex-ocupante da casa da Agronômica, na capital manezinha, com medo de ser acordado às 6h da manhã. Ai, ai, ai qui dor!
Contra cultura
O “Novo”, partido do vereador da Dubai Maravilha Lucas Esgotado, ops, Lucas Gotardo, foi o único a orientar a sua base a votar contra o auxílio emergencial aos artistas desse Brasil afora que com a impossibilidade de fazer shows, estão passando por dificuldades. É o novo, mais velho do mundo, em ação.
Sumidos
Oi, sumido!? Isso é o que mais se ouve nos corredores da casa do povo da Dubai Maravilha, onde as nossas amadas excelências excelentíssimas quase nem aparecem em tempo de pandemia. E os que aparecem só vão pra cumprir tabela. Como custam caro esses vereadores.