
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Apertem o cinto, o piloto sumiu!

Uma montoeira de comissionado malandro do poder público dos altos da Dinamarca, na Dubai Maravilha, não tá indo trampar, alegando que pode ter contato com pessoas que tiveram o maledito coronavírus na prefa.
Aproveitaram
Tem uma pá que não tem nenhum sintoma e, alguns, inclusive que já fizeram o teste, mas teriam sido abduzidos pelo ET da preguiça e sumiram do mapa. Só na hora de receber o faz-me-rir gostoso e substancial, aparecem. Se bem que nem é necessário aparecer, pois a grana pinga na conta.
Não faz
Só porque o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) tá de quarentena. Já o vice-prefeito Carlos Humberto (PL) ninguém sabe, ninguém viu. Os bocudos lascam que CH deve estar igual Bolsonaro, só receitando cloroquina via redes sociais (arreda, raça de infelizes!). No nível de baboseira o vice de BC tá parecido mesmo com o presidente que deixou o país sem ministro da saúde em meio a pandemia mundial.
Pé na buzanfa...
Se os chefes estão fora, os que normalmente são folgados, nem sequer dão as caras, ficando escondidos coçando sacarias e periquitas em casa. Uma vergonheira que alguém precisa botar o bago do zoio pra acabar. Principalmente porque tem muita, mais muita gente querendo trabalhar de verdade. Quem não quer trabalhar e só quer receber, tem que levar o pé na buzanfa, igualzinho acontece aqui fora, na iniciativa privada.
Alô, MP!
O ministério Público, sempre vigilante, deveria pedir os livros pontos dos comissionados deste mês de maio da prefa de Balneário Camboriú para dar uma bispadinha naqueles comissionados que deitaram o cabelo, com a desculpa de que “podem ter tido contato com contaminados”. Me abana!
O mundo dá voltas
Em uma das voltas que o mundo dá, o emedebista Joãozinho Matos foi procurado pelo quarteto do MDB navegantino, os vereadores Paulo Rodrigo Melzi, Waldelir Guarezi (Badeco), Samuel Paganelli e Jassanan Ramos.
Convencer
O motivo do encontro foi convencer Joãozinho a estar junto na campanha eleitoral. Filho do ex-deputado João Matos e diretor do Colégio e Faculdade Sinergia, é um nome de peso não só para angariar votos para o projeto do partido, mas para ser candidato a prefeito.
Falta de habilidade
Vale lembrar que Joãozinho e João Matos foram destituídos da executiva do MDB pelo presidente Lino Bento, no ano passado, numa clara demonstração de falta de habilidade política para dividir a liderança no partido. Joãozinho ainda não garantiu o apoio.
Gasto
O vereador e dublê de bombeiro civil, Lucas Esgotado, digo, Gotardo, fez uma série de requerimentos solicitando “trocentas” mil informações sobre os gastos da prefa da Dubai Maravilha, durante a pandemia. Gotardo quer saber desde os 150 mil testes que foram anunciados pela prefeitura, até sobre o anúncio das 300 mil máscaras que seriam doadas para população, tudo tintim, por tintim...
Vídeo
Lucas também lamentou a triste notícia de que o secretário municipal da Fazenda, Silvio Ribeiro, testou positivo para o coronavírus. “Ainda precisamos de respostas, mesmo que por videoconferência”, pontuou o vereador.
Esclarecer
“Por isso aprovamos uma convocação para que o titular da pasta esclareça nossos questionamentos sobre o déficit da arrecadação causado pela crise do Covid-19 e qual é a perspectiva de ajuste fiscal do município,” questiona o vereador.
Não tem compromisso
O passar de mão na cabeça do vereador papa anjo, o teacher Acácio da Rocha (DEM), ainda rende na city peixeira. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em nota, repudiou que as excelências excelentíssimas tenham impedido a cassação de Acácio. O conselho diz que os vereadores não têm compromisso com a luta das mulheres. Leia a nota no Blog do JC: www.diarinho.com.br/blogdojc.
Perdeu
O voto de ‘cara de paisagem’ do vereador Fernando do Ônibus (PDT) que subiu no muro e se absteve de votar na sessão do Acácio, também, pode lhe custar bem caro. Os bastidores fervilham. O que se escuta é que Fernando perdeu vários busões de votos da Assembleia de Deus e dos evangélicos.
Silenciaram
Quem, também, deve perder muitos votos das mulheres, principalmente, seriam as vereadoras Dulce Amaral (PL) e Célia Filha do Elói (MDB). A única vereadora mulher que foi pra cima foi a Renata Narciso (SD) que é defensora dos animais e que votou pra cassar so vereador Acácio. Parabéns pela atitude, Renata!
Nem Deus aprova
O vereador Marcelo Werner, em contato com a coluna, afirma que tem um “compromisso com Deus”, por isso se ausentou da sessão de sexta-feira passada. Ele não votou nem sim e nem não. Werner debulha que seu voto seria pela cassação de Acácio. Sair fora e depois fazer discurso moralista não adianta muitoné? Marcelo, também, perdeu apoiadores ao ficar em cima do muro.
Siga...
O colunista nas redes sociais: (Facebook) JC Diarinho, JotaCê Socadinho Escriba; (Instagram) JC Diarinho. Contate o socadinho escriba pela (47) 98842-9084 (zapzap) e, além da coluna, bizolhe o Blog do JC no www.diarinho.com.br/blogdojc.