
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Visita

Os pré-candidatos a vereador Gabriel Zanon e Paulo Chaves (Podemos) visitaram a choupana, na tarde e ontem, acompanhados do Dante Gervasi (Novo). O trio veio conversar com o socadinho escriba, colocar seu pensamento sobre o trabalho da sigla, pois o Novo continua na batalha pra se firmar e existir como partido na city peixeira.
BC Criativo
Bacana a homenagem de entidades do BC Criativo, ontem, aos profissionais da Saúde, representados pelo pessoal que tá na labuta do hospital Ruth Cardoso. Assista no Blog do JC, no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não: www.diarinho.com.br/blogdojc
Botar na rua
O prefeito de Piçarras, Leonel Martins (PSDB), vai colocar na rua 55 monitoras ACTs que educam crianças especiais. Só que a secretária de Educação da ex-capital do Jet Sky foi pra rádio dizer que ninguém seria demitido. Em tempos difíceis o plano de alguns prefeitos é dificultar a vida das pessoas. Um governo de duas caras, duas bocas e sem palavra?
Péssimo exemplo
A coluna costuma levantar alguns exemplos de ações puramente eleitoreiras, de politicagem explícita, especialmente agora neste momento de pandemia do coronavírus. Mas ninguém tem superado a do ex-diretor na prefa peixeira e presidente do Patriotas e, agora filiado ao PSL, Fabiano da Silva, que tem demonstrado ser um péssimo exemplo a ser seguido.
Ação orquestrada
Pré-candidato a vereador e oposição ao governo do paço da Vila Operária, Fabiano tem ignorado a Covid-19 e está quase que diariamente na prefa peixeira fazendo barraco, numa ação orquestrada e feita apenas pra tentar atingir a imagem do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
Sem educação
Fabiano vive no paço gravando lives, reclamando do prefeito pelos corredores e até ofendendo funcionários públicos, sem a menor educação e usando a desculpa de “porta-voz de categorias de trabalhadores”, como ACTs e agentes de educação e saúde.
Chamaram a polícia
Fofoqueiros de plantão contaram a este socadinho escriba que nesta semana foi preciso chamar a PM pra acabar com o showzinho que Fabiano tava dando na porta do gabinete do prefeito, falando alto e gravando uma live. O homem teria até destratado a mulher que trabalha na recepção.
Teve que sixplicar
A turma lasca que a barnabé deu queixa de Fabiano, que toda vez que aparece no gabinete a trata com grosserias e desta vez ela não deixou passar batido. Ambos conversaram com os policiais e rolou até um termo circunstanciado. É melhor Fabiano se acalmar porque seu histórico não é nada bom...
Agressão à mulher
Coçando aqui o cocuruto, não consigo entender como alguns grupos de profissionais, na grande maioria mulheres, confiam em Fabiano para “defendê-las”. Logo ele que foi condenado por agredir a ex-patroa. Isso mesmo, um cara condenado por bater em mulher agora é a salvação das mulheres? Será que essas profissionais sabem disso?
Coronhada na ex
Como a coluna já trouxe, Fabiano foi denunciado à dona justa pelo perrengue grave. Segundo relato da ex-companheira, em 2013 Fabiano tava embriagado e armado dentro da residência do casal. Com uma pistola 9 milímetros, teria começado a ameaçar a mulher de morte, batendo duas vezes com a pistola em seu rosto.
Cenas de terror
Apavorada, a mulher de Fabiano teria corrido e se trancado no quarto da filha do casal, mas a porta, segundo o relato, foi arrombada por ele, que a arrancou de lá. A fúria do presepeiro Fabiano só teria acabado depois que o irmão da vítima, que morava no piso superior, chamou a polícia. Fabiano fugiu.
Tentou fugir
Pra sair de casa, Fabiano pulou o muro, mas acabou caindo sobre a grade, que é de alumínio, fazendo um ferimento feioso no braço. Ele foi localizado pela PM e levado ao pronto-socorro do hospital Marieta pra cuidar do machucado.
Desculpa esfarrapada?
Ao MP, Fabiano negou qualquer tipo de agressão à ex-companheira e ainda disse que não fugiu. Ele justificou que pulou o muro porque teria uma reunião naquele momento e não localizava a chave do carro e do portão pra sair da residência. Acontece que o fato ocorreu às duas horas da madrugada. Papeleira.
Um ano de detenção
Em decisão de julho do ano passado, o juiz Mauro Ferrandin, da 2ª Vara Criminal de Itajaí, condenou Fabiano a ano de detenção, em regime prisional aberto, mais o pagamento de 10 dias-multa. A dona justa, porém, substituiu a detenção pela prestação de serviços à comunidade. Fabiano poderá recorrer em liberdade, mas teve que pagar todas as custas do processo.
Seguirão apoiando?
Após os acontecimentos recentes e também a lembrança da condenação de Fabiano por agredir a ex-mulher, será que grupos de ACTs e agentes de educação e saúde, por exemplo, que Fabiano afirma defender, estarão do lado dele no pleito eleitoral? Será que essas mulheres sabem e aprovam a conduta do “defensor”? Acredito que não...
Gancho
A situação não poderia ficar pior no PSL da Santa & Bela, onde após o presidente e Deputado Federal, Fábio Chiclete, ops, Schioquet, ter se calado diante das denúncias dos respiradores, agora o partido em uma decisão histórica, suspende os deputados que não rezam a cartilha do governador Carlos Moisés, digo, do partido.