
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Caiu...

Dias atrás o governador Carlos Moisés (PSL) sustentou que Douglas Borba permaneceria no governo, mesmo após o ex secretário, Helton Zeferino, ter relatado a interferência da Casa Civil na compra dos respiradores “fantasmas”. Na semana passada, a coluna aventou que Borba não ia conseguir se segurar e ia despencar.
Pressão
Douglas não resistiu à pressão popular e das redes sociais e nem chegou a participar da reunião com alto escalão, no sábado à tarde, após o GAECO ter pego geral, digo, cumprido mandatos de busca e apreensão na sede administrativa do governo da Santa e Bela.
Oficial
O desligamento de Douglas Borba da Casa Civil, todos sabem bem o motivo. O governo da Santa & Bela Catarina, junto aos governos de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso, estão sendo investigados por superfaturamento, e entre outras situações nebulosas na compra dos respiradores.
Vergonha
É de se lamentar que no momento em que a população mais precisou e ainda pode precisar, teve governante se aproveitando da condição de emergência para comprar sem licitação, lesando os cofres públicos.
Insustentável
A situação do próprio governador Carlos Moises está ficando cada dia mais complicada, apesar de seu nome não ter aparecido nas investigações. O fogo amigo e até a vice, Daniela Reinehr (PSL), estão com o pé no pescoço de Moisés, aumentando ainda mais as chamas no palácio da Agronômica que nem o Bombeiro consegue conter.
Incêndio
Na leleia incendiou geral, com a maioria absoluta contra Moisés e até a OAB de Jaraguá do Sul, city do deputado federal e presidente do PSL na Santa & Aviltada Catarina, Fábio, que já pedem o afastamento de Moisés. Ainda neste final de semana, o deputado bocudo e pra lá de entisicado Ivan Naatz, chegou a pedir que Moisés renunciasse. Ui!
Quadrilha?
Segundo Fernando Comin, chefão do ministério Público na Santa e Bela, uma “quadrilha” estava se aproveitando das fragilidades nos processos com dispensa de licitações. Ainda não ficou muito claro quais os membros dessa quadrilha e as suas participações no esquema de corrupção.
Não dormem...
No Rio de Janeiro, que enfrenta o crescimento da doença e o sofrimento da população por conta da pandemia do maledito coronavírus, foram feitas prisões e por aqui já teve até um pedido do MP para detenção, mas não foi acatado ainda pela dona justa, ainda...
Bizolhando
Presidente e relator da CPI dos Respiradores, respectivamente, deputados sargento Lima (PSL) e Ivan Naatz (PL), acompanharam juntos no fim de semana, as repercussões das Operações da PF no Estado.
Semana quente
O início dos trabalhos da CPI dos Respiradores, sob a presidência do deputado Sargento Lima (PSL), está previsto para a próxima terça-feira (12) no auditório Antonieta de Barros, da leleia, a partir das 17 horas.
Trabalhos
Na primeira reunião os nove parlamentares integrantes deverão discutir e aprovar o roteiro geral dos trabalhos que deverão acontecer, inicialmente, todas as terças e quintas-feiras, além de diversos requerimentos de convocação para depoimentos de pessoas envolvidas com a investigação.
Unanimidade
Aprovada historicamente por unanimidade, a CPI dos Respiradores foi instalada no dia 5 de maio e tem como integrantes o presidente Sargento Lima, o vice-presidente Valdir Cobalchini (MDB) e o relator Ivan Naatz.
Conclusão
A CPI tem ainda como membros Moacir Sopelsa (MDB), Felipe Estevão (PSL), João Amin, Milton Hobus (PSD), Marcos Vieira (PSDB) e Fabiano da Luz (PT). O prazo regimental dos trabalhos é de até 120 dias, mas o relator Ivan Naatz já adiantou que pretende concluir o relatório final bem antes, entre 60 e 70 dias.
Sem convite
Os próximos dias devem ser ainda mais reveladores e tem gente dentro ou na beirada desse rolo todo dos Respiradores que não anda dormindo em casa, com receio de receber visitas logo cedo... Ai, ai, ai que dor!
Contramão
A casa do povo da Mariscolândia tá indo na contramão. Enquanto todo mundo tá economizando, cortando custos, brecando festerê, fechando a torneira, o legislativo papa-marisco tá afofando a bufunfa. Um passarinho emplumado de Penha assobiou nos zovidos desse escriba entisicado e temente ao Altíssimo que só nos quatro primeiros meses de 2020 foram torrados, ops, gastos, quase 1 milhão e 500 mil reales.