Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Pedra e vidraça


Pedra e vidraça

Tem um ditado que diz que é muito mais fácil ser pedra do que vidraça. Traduzindo pro mundo da política, o trabalho de apontar o dedo e criticar a todo instante, feito pela oposição, é muito mais simples e cômodo do que o de realizar e responder pelos atos numa administração pública.

Pandemia da crítica

Agora, durante essa situação do coronavírus, o que mais se vê é executivo de todas as esferas realizando ou tentando realizar, às vezes certos e outras errados, e legislativos descendo a lenha e reclamando de tudo. É quase que uma pandemia da crítica.

Só esperando

Aqui na região é a mesma coisa. Prefeitos de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Penha, entre outras citys, tão se estrebuchando no trampo, enquanto a tchurma que vive cheia de pedras nas mãos fica só esperando pra tentar quebrar a vidraça.

Chiadeira

Este socadinho escriba fica só observando. Se determinado prefeito faz algo é porque não devia ter feito. Se deixa de fazer, tá errado porque não agiu rápido. Não tem pra onde correr dessa chiadeira generalizada.

Fiscalização 

A fiscalização dos atos do executivo é papel fundamental  do legislativo. Mas a chiadeira em toda ação tira a credebilidade até de quem não para de reclamar. Quando os governos precisam parar pra responder todo tipo de acusação absurda, quem perde é a própria sociedade, pois foram disponibilizados tempo, recursos e profissionais para aquela demanda sem sentido.

Pra aparecer

Nesses tempos de redes sociais parece que o propósito maior é mesmo aparecer, não importando a forma. É a busca desenfreada por curtidas, compartilhamentos e ataques aos adversários políticos. O povão fica que nem barata tonta no meio disso tudo, escolhendo em quem acreditar e até condenando quem pode estar fazendo a coisa certa. Complicado...

Aquiles articulando

O burgomestre da Mariscolândia, Aquiles da Costa (MDB), assopram os fofoqueiros de plantão, quando não tá agarrado no trampo combatendo o coronavírus, anda articulando. Já trouxe mais alguns partidos pro seu lado. O alcaide vem pra reeleição com mais de 60 candidatos à estofadinha cadeira do legislativo marisqueiro. E cravou que a coligação vai eleger oito vereadores.

Vergonha

Que fiasco a postagem do ex-vereador cassado da Dubai Maravilha, Elton Garcia (MDB), declarando que recebeu os 600 pilas de ajuda do Governo Federal e que estava fazendo uma boa ação, comprando sacolões pra distribuir. Os linguarudos de plantão caceteiam que Elton não necessita de auxílio emergencial, o que poderia caracterizar falsidade ideológica.

Aprovando

Feio para o candidato a deputado federal, Junior Pavan, da Dubai, e o atual prefeito de Camboriú Elcio Kuhnen (MDB), que curtiram a postagem, até porque sabem muito bem discernir entre o certo e o errado. Tanta gente na curva do rio, desesperada pela ajuda dos 600 reales e acontece isso. É de lamentar... 

Errou na transmissão

O vice-prefeito e chefão do PDT peixeiro, Marcelo Saldré, ops, Sodré, em contato com a coluna, afirmou que errou na transmissão do convite pra rangaceira política no seu barraco no São Judas, endereçada ao vereador e presidente do Cidadania, Fabrício Marinho.

Não sabia

Marcelo fez loas à Fabrício Marinho que não foi porque não ficou sabendo do encontro. Diz que não tem rusgas e nem tristeza. Garante que faz parte da base, lamentando que ele não pode participar do lero e nem degustar da moqueca saborosa servida na ocasião.

Sufoco

Fiz uma teleconferência com Pai Atanásio que atravessa a quarentena isolado devido à idade e doenças congênitas de todos os tipos e perguntei ao veio sobre os respiradores. Não é que veio em gargalhadas e me respondeu: “quanta ironia do próprio destino, os respiradores acabaram sufocando Moisés!”....

Profeta

Também quase sufocado pela fumaça do cachimbo fedorento que Pai Atanásio não larga nem na pandemia (cof, cof, cof), o veio ainda profetizou que a entrevista da funcionária isolada, digo, exonerada por Douglas Borba, foi o primeiro torpedo e que atingiu o governo em cheio, mais que o próprio Covid.

Torpedo mortal

Agora, com as declarações ao Gaeco do ex-secretário de Saúde, Helton Zeferino, contra o chefe da casa civil, Douglas Borba, o governador Carlos Moisés (PSL) foi atingido pelo mortal torpedo disparado contra o principal morador do palácio da Agronômica. Isso em meio a uma enxurrada de tosses e pigarros medonhos.

Revirou os zoios

Com declarações de interferências da casa civil na compra dos equipamentos, quase uma delação premiada, a mulher se defendeu sem deixar de atacar. Agora com Zeferino pegando na metralhadora, disse Atanásio, revirando os zoios...

Destino

A ironia é mesmo uma prerrogativa do destino, profetizou Atanásio ao citar que o ex-líder do governo, deputado Maurício Eskudlark (PL), pode ser o algoz de Carlos Moisés, com o pedido de cassação, digo, de impedimento, do governador na leleia.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Achutti mira à assembleia

JotaCê

Achutti mira à assembleia

Kruschewsky na CPMI

Coluna Esplanada

Kruschewsky na CPMI

SC reforça parceria com a Argentina

Coluna Acontece SC

SC reforça parceria com a Argentina

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Charge do Dia

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Quem ama não mata

Via Streaming

Quem ama não mata




Blogs

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Blog do Magru

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Quase pronto

Blog do JC

Quase pronto

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha

VersoLuz

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.