
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sim ou não

O vice-prefeito e chefão do partido dos seguidores brizolistas, o PDT, Marcelo Saldré, ops, Sodré, reuniu em sua casa presidentes de partidos que estão no governo. O intuito seria reafirmar se estão todos abraçados na reeleição do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e bispar o que pensam sobre o futuro.
Todos lá...
Estavam presentes os mandarins dos partidos peso pesado no governo: Wilson Rebello Júnior, o Rebelinho do MDB; Jorge Andrade, o Jorge Negão do PSB; Osvaldo Gern do PL, acompanhado do vice-presidente estadual da sigla, Jorge Goetten; Dedé Gonçalves, do DEM, e Fábio Rezes, o Fabinho do PSC.
Num foi
O Cidadania, cujo presidente é o vereador Fabrício Marinho, teria sido convidado, segundo fontes deste temente ao Altíssimo, mas não deu as caras. Há quem diga que na construção de muros que Fabrício promoveu está mais isolado do que nunca. Dizem que o Cidadania se acabou em nada tendo, hoje, mais cargos no governo do que filiados (arreda, raça de bocudos!). Oh, dor! Oh, vida!
Sou
Marcelo Saldré, ops, Sodré, estava todo sorrisos. Balançado a rotunda pança, reafirmou aos presentes que tá abraçadinho com o prefeito Volnei e que neste novo projeto continuará sendo candidato a vice-prefeito, ressaltando que é preciso manter a chapa vitoriosa de 2016.
Não se ouviu
Não se sabe, porque as fontes do socadinho escriba não conseguiram vozes e imagens telepáticas de que se teve algum papo de rusgas sobre o fato de que durante o prazo final de filiações, siglas brigaram nos bastidores pra montar nominatas pra piramidal casa do povo, tendo, inclusive, tirado nomes umas das outras, o que teria azedado relacionamentos entre os mandarins dos partidos.
Juntos
Todos bateram um bom lero, falando do governo, da futura eleição, das nominatas de pré-candidatos e reafirmaram que estão abraçados com o governo e o prefeito. O presidente do DEM, vereador Dedé, disse que ia conversar com o prefeito e o presidente do PSC, Fabinho o mineirinho come quieto, que também teria declarado que vai bater um papo de pertinho com o alcaide.
Nos píncaros da lua
Quem anda sorrindo com a boca esgarçada é o vereador e ex-bagrão da Obras, Dedé Gonçalves, que tem sido competente em construir um partido com visão de futuro. Além de ser um parlamentar que já comandou uma das mais pastas mais importantes da prefa, conta hoje com secretário de Planejamento, o primeiro ministro Jean Sestrem e o chefe de Gabinete, Giovani Testoni.
2022
Perdigueiros da coluna afirmam que pra levar Jean pro DEM, Dedé garantiu a candidatura de Sestrem à leleia em 2022, num projeto que levaria o próprio Dedé à sucessão do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, em 2024. Hummmmm...
Novidade
Jean Sestrem nunca foi candidato a um cargo eletivo. Seu nome seria uma novidade como futuro postulante à leleia, projetando-se para 2022 e com a chancela do Democratas peixeiro. O que, com certeza, vai deixar outros postulantes com a pulguinha coçadeira atrás da zorelha.
Surpresa
Para surpresa de todos, quem deixou o governo da Dubai Maravilha, no dia de ontem, foi o superintendente do Funservir, Fernando Marchiori, conhecido como Gaúcho, homem de confiança do prefeito pop star Fabricio Oliveira (Podemos), que estava no governo desde o início, passando por diversas pastas, sempre atendendo a pedidos do prefeito.
Linha Dura
Marchiori é conhecido por ser linha dura e nao ter medo de cara feia, desde quando foi secretário de Administração do galego Spernau. Após muito falatório em grupos de uatis e ler muitas suposições dos adeptos das teorias conspiratórias, esse socadinho entrou em contato com o ex-secretário para saber os motivos de sua saída.
Familiar
Marchiori explicou a este socadinho que já havia acordado com o prefeito, há cerca de 20 dias, a saída, pois precisa resolver uma situação familiar fora da Santa & Bela Catarina. Como não sabe quanto tempo isso vai demorar, resolveu solicitar sua exoneração para não prejudicar os trabalhos da pasta que comanda.
Eleição
Perguntado ainda sobre a eleição municipal, Marchiori respondeu que há dúvidas se as eleições acontecem mesmo. “Nem tratei isso com o prefeito, até porque ele está totalmente focado em minimizar os efeitos da pandemia em Balneário Camboriú, o que vem sendo feito com sucesso até o momento, e espero que assim continue”, enfatizou o ex-bagrão.
Eleição 2
Questionado por esse socadinho se após a pandemia, e se houver eleições, se ele apoiaria o pop star, ele respondeu sem pestanejar: “óbvio que sim, ajudarei, com certeza, o Fabrício a ser reeleito, independente da data do pleito.”
Apoio irrestrito
Indagado sobre insinuações de que teria brigado com o prefeito, Marchiori, rindo, respondeu que conhece Fabrício há cerca de 30 anos, e que sempre teve total liberdade para realizar o seu trabalho com a maior retidão e transparência possível. “Essa é a marca desse governo. Só tenho a agradecer a oportunidade de ter ocupado cargos importantes no governo Fabricio”, enfatizou Marchiori.
Fala, sim
O presidente do PSL peixeiro, o entisicado vereador Fernando Pegorini, em contato com a coluna, explana que em momento algum fez menção pública que o PSL peixeiro estaria em projeto pessoal de candidato “A” ou “B”.
Abandona
Fica evidente que o PSL, que tinha tudo pra estar com a minha ex-musa BBB, a galega Anna Carolina, sinaliza que não estará com a galega. Fica claro o que a coluna colocou, ontem, que dentro do próprio PSDB o nome que desponta é o do vereador Robson Coelho. E que ele poderia unir a oposição, ao contrário da guria que almejava ter tempo de TV e o fundo do PSL. Caixão pro Bile.
Chapa pura
O líder dos peselistas também afirma que em reunião da executiva do PSL peixeiro, na noite desta segunda-feira, que o Partido decidiu por manter a linha de candidatura com chapa pura e que poderá se concretizar na convenção que se aproxima, não sendo proibidas as conversas com as demais agremiações partidárias.
Quadros
Pegorini lembra que o PSL peixeiro tem em seus quadros líderes como o deputado Onir Mocellin, o bonzinho vereador Edson Lapa, inclusive, seu nome como exemplo de parlamentares que não possuem máculas e que tratam a coisa pública com muito zelo.