
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não é bem assim...

Em contato com a coluna, o vereador futebolista Níkolas Reis (Podemos), disse que não tem nada a ver o que esse escriba escrevinhou, ontem, sobre a oposição rachada. Segundo ele, um entendimento está próximo entre as lideranças anti-Volnei. Priguntado sobre o nome, no entanto, fez boquinha de siri...
PSB já era ...
Falando em Níkolas Reis, se cumpriu a profecia do edil quanto aos destinos do PSB em Itajaí. Ele que migrou do partido para o Podemos junto com Paulinho Bornhausen e mais recentemente o prefeito da galega Blumenau, Mario Hildebrandt, já adiantava pra esse escriba que os socialistas que tinham ido pro centro com o falecido Eduardo Campos, iam cambar cada vez mais à esquerda, num caminho sem volta.
Adir caiu
E não deu outra. Se num primeiro momento isso ficou no banho-maria, com a entrada do ex-deputado federal petista Cláudio Vignatti agora é oficial, o PSB é esquerda na Santa & Bela Catarina e tem tudo para fechar coligações com PT, PCdoB e as cidades, o que coloca os planos de Abelardo Lunardelli e cia Ltda num buraco sem fundo.
PSC
Mas essa história é sempre assim. Quem não se lembra do Fabinho, que sabe fazer nominata e promete de um tudo pros seus candidatos e candidatas, e que na eleição passada montou sozinho o time do então PR, hoje PL, mas que tava com Volnei até os 45 do segundo tempo, sendo forçado a abraçar minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), na hora que soprou o apito.
Ficou vendido
Mas não foi só o Fabinho que teve que se sujeitar aos desmandos da direção estadual. Todo ano é a mesma coisa, e a galera que se filia nesses partidos nanicos na esperança de apoiar aquele candidato, acaba tendo que dançar a música do cacique estadual ou nacional, e se ferra na hora de pedir votos.
A história se repete
O mundo até gira (ou não?), mas isso aí é como 2 e 2 são 4, e quem tá no governo joga pesado lá na capital pra abocanhar aqueles pequenos que conseguem fazer a lição de casa. Quem sofre? Os coitados dos candidatos que não tem poder pra nada, e quando veem, já foram trocados por um carguinho aqui, um favor acolá.
Alargamento
O alargamento da faixa de areia da Dubai Maravilha teve mais um capítulo desvendado ontem. A matéria completa saiu no jornal mais lido do sul do mundo, o nosso DIARINHO de todos os dias. A licitação está em andamento e deve sair a decisão nos próximos dias.
Jazida
O que chama atenção na matéria é a disputa de algumas pessoas ligadas à prefa pela lavra da jazida de areia. Elas tentaram registrar junto à agência Nacional de Mineração em seus nomes a jazida, e achavam que assim poderiam vender ao município o uso da areia por milhões. Estavam enganados. A licença para uso saiu em nome do município, que poderá usar sem custo algum o quanto precisar. Oh dor!
Ministério Público Federal
Chama atenção também a informação que chegou ao ministério Público Federal sobre uma representação contra o pessoal que tentou registrar a lavra. Dentre eles está o ex-secretário de Obras do governo Periquito, Artilio Catafesta. Agora é esperar uma decisão pra ver se houve informações privilegiadas. Assim não phode!
Adivinha
O que esse socadinho não entende é como alguém que não teve acesso aos estudos da prefa da Dubai pode saber exatamente onde fica o local onde poderia ser retirada a areia. Tem que ser muito bom em adivinhação pra solicitar o registro de exatamente a mesma área, tendo um marzão sem fim para escolher.
Pois é
O ex-deputado federal e militante pioneiro da Santa & Bela, Cláudio Vignatti, atendeu ao pedido do presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, e assumiu a presidência do partido da pombinha branca, ontem. E a sigla, como comentei acima, esquerdou de cabo a rabo.
Ingresso
Vignatti foi vereador, deputado federal, candidato a prefeito por Chapecó, ministro de Estado, candidato a senador e a governador pelo PT, com o vereador Thiago Morastoni de vice. O ingresso de Vignatti no partido da pombinha branca deixa o prefeito pop star Fabricio Oliveira (PSB/Aliança/Podemos?) em situação ainda mais delicada.
Apoio
Fabricio ainda não escolheu uma sigla para concorrer à reeleição, já se especulou que prefeito ingressaria no Aliança e em seguida no Podemos, mas a permanência não se concretizou e próprio prefeito chegou a argumentar que só esteve nos eventos partidários do Aliança e do Podemos, em apoio às siglas.
Decisão
Se Fabricio continuar no PSB, com Vignatti como presidente no Estado, vai ser difícil de manter a imagem de apoio ao Presidente Bolsonaro. Na Dubai/Veneza, o presidente Bolsonaro teve cerca de 80% dos votos válidos, numa das maiores votações proporcionais de Bolsonaro.
Pega
Se ficar o bicho pega e se correr o bicho come, Fabricio tem pouco menos de 30 dias para se decidir se vai ou se fica, capítulo que já está em exibição há mais de um ano e o alcaide ainda não se decidiu politicamente.