
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bufou

O presidente da casa do povo da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, o Zeca Mandão, ops, Simas, que também é presidente do Democratas, usou a tribuna da casa do povo para lascar no lombo do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), ao narrar a sua visita à choupana e a revista que mostra a prestação de contas dos anos de 2018/2019.
“Tenho provas”
O presidente Zeca Mandão, ops, Simas, endoidou com a fala de Elcio de que iria processá-lo por conta de suas afirmações de que a primeira dama faria ‘rachadinhas’, ficando com dindim dos servidores. Zeca disse que as suas acusações são de desvio de dinheiro público por conta da primeira dama. E que tem provas do que fala.
Fanfarrão
Zeca, nervoso até a tampa, debulhou que não é maluco, que não mente e que tem muitas provas das acusações pesadas que faz. E quer que o prefeito lhe processe. Além de dizer que este que escreve estas mais do que estrebuchadas linhas é um fanfarrão (?). “O prefeito que não dê um de Maluf que disse que o dinheiro não era dele e acabou preso”, descascou.
Omisso
Faz dois anos que vez por outra o presidente do legislativo Zeca Mandão, ops, Simas, usa da tribuna pra acusar a primeira dama de ficar com a grana dos barnabés pra manter seu estilo de vida. Na sessão da semana passada, Zeca lascou que o prefeito ganhava 35 mil e, agora, recebe 17 mil. “A conta não fecha”, bradou da tribuna.
“Pelo amor de Deus, me processa, prefeito!”
Agora, com a divulgação na coluna e com o prefeito dizendo que vai pro pau, processando o presidente do legislativo, Zeca diz que vai esperar ser processado e que daqui um mês, espera que o socadinho escriba escreva “as verdades que ele fala”. “Eu não minto, agora o senhor é mentiroso prefeito! O senhor JC, quando falar de mim, fala com respeito, porque tenho provas.”
Foi na delegacia
Perdigueiros que se espraiam pelos cantos e recantos de Camboriú, sopram nos sensíveis zovidos do pançudo escriba que a primeira dama teria ido na delegacia fazer um Boletim de Ocorrência contra o presidente da câmara e que vai rolar processo. Eitcha!
Omisso
O que não pode é fazer acusações de que a primeira dama embolsa dinheiro de servidores e não promover uma denúncia ao ministério Público e muito menos abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pra apurar esse suposto crime. Porque, no mínimo, isso se chama omissão.
Quente
A sessão de Camboriú, continuou quente, quando a galega boa de briga, Jane Stefenn (Rede), lascou o porrete verbal no dublê de vice-prefeito e galã do Podemos, Ramon Jacob. Jane descascou que o vice-prefeito largou o cargo de vice-prefeito, mas não desistiu do salário. “Se contar o salário de dezembro e o 13ª dá 16 mil reais, aí é fácil”, continuou Jane pra cima de Ramon.
Não foi
Jane tava atentada na sua falação e sem dó disse que Ramon foi secretário de Administração, mas não fez a reforma administrativa. “Poderia ter feito. Não foi um bom secretário de Administração e não está sendo um bom vice-prefeito.” Oh, dor!
Acabou o romance
Acabou romance e a eleição começou, sem que Jane e Ramon possam fazer par na busca da cadeira do paço. Até porque no paço da pedrada, que é almejado por muitos, só tem uma cadeira com peso e importância. A física ensina que dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo.
Um monte de recursos
A deputada federal Carmem Zanotto (CD) é uma das parlamentares que mais tem contribuído com emendas parlamentares pra city peixeira, especialmente ao hospital Marieta. Mais de dois milhões de reais em emendas beneficiando à cidade. E isso de 2016 pra cá.
Voltando
O vereador licenciado Fabiano Olegário, de Camboriú, retorna na segunda-feira para o legislativo. Ele deixou a secretaria de Defesa Civil, ontem, na sexta-feira. O prefeito Elcio agradeceu o trabalho realizado, principalmente naquele momento tenso em que a cidade sofreu diversos alagamentos, no início deste mês.
Campanha
Fabiano tem circulado pela capital da pedrada e dizem que se dedica à campanha de outubro, podendo inclusive concorrer na majoritária, que é o seu grande desejo. Fofoqueiros de plantão dizem que uma turma, inclusive, defende o nome dele como vice do atual prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), que vai buscar a reeleição. Hummmmm...
Não querem
Não dá pra entender os boatos de palacianos que alardeiam que não querem mais o apoio do Cidadania ao atual governo no paço da Vila Operária. Enquanto outros acenam que não querem que a sigla deixe a base. Será que é por conta do atual presidente?
Menino
Linguarudos de plantão lascam que colegas da oposição nos bastidores teriam criticado a postagem do vereador galego Rubens Angioletti, onde aparece mandando recado e com uma foto com uma camisa enrolada na cabeça. “O Rubens é gente boa”, falou um oposicionista que não quis se identificar, completando: “parece coisa de menino birrento”. Arreda, bocudos!
Dando o que falar
Tá dando o que falar a votação na casa do povo da Mariscolândia, onde as excelências excelentíssimas do bloco de oposição ao burgomestre Aquiles da Costa (MDB) votaram contra o empréstimo do Finisa. Será???
Obras
Segundo o alcaide da capital do marisco, esse dindim viria pra obras de drenagem e pavimentação na city, já que o que fez até aqui, quase 40 mil tubos e 18 quilômetros de calçamento, feitos com recursos próprios da prefa e o empréstimo dariam um fôlego pra fazer muito mais.
Nome sujo
Depois de três anos de mandato tentando limpar o nome da prefa que estava pra lá de sujo, no SPC e Serasa, tudo deixado pelo ex-prefeito, o emplumado Evandro dos Navegantes (PSDB), agora com o nome limpo, com as negativas em dia, os nobres edis foram contra. Phode???
Povo cabreiro
Passarinhos assoviaram nos zovidos desse entisicado escriba que o povão tá fulo da vida com a turma que votou contra as obras. Será que é por que a maioria vai se candidatar à estofadinha cadeira do executivo? Hummmmm…
Melhorou?
O secretário de Esportes da terra da pedrada ex-do tiro ao vereador, Camboriú, estaria licenciado do cargo pra tratar da sua saúde, mas ele tem sido visto desfilando de sunga branca nas praias e esteve até animando blocos carnavalescos por aí, lasca a raça de linguarudos de plantão. Vai que o carnaval lhe fez bem?
Deu medo
O PSB estaria querendo que nas coligações das eleições municipais deste ano, a sigla promovesse enlaces com o PSOL. O que parece que não agradou muita gente que tá na sigla, mas que não tem nada de socialista. Na semana que vem tem reuniões na capital manezinha e depois por toda Santa Catarina. Imaginem, vai ter gente que vai pular fora ou dirá que tem motivo pra zarpar. Oh, dor!
CPI dos busões
A ex-procuradora geral da prefa de Itajaí, Silvia Wanderlinde, compareceu na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte público na piramidal casa do povo, acompanhada de seu procurador, Marcelo Luciano Alves.
Ficou pra depois
A ex-bagrona da prefa deu aula e respondeu todos os questionamentos. Quem também seria ouvido é o atual procurador sorridente, Gaspar Laus, que justificou a ausência e será ouvido na semana que vem.
Contatar e seguir
Os leitores destas mais do que estrebuchadas linhas podem seguir e entrar em contato com o articulista através do Instagram: jcdiarinho; Facebook: JotaCê Socadinho Escriba e JC DIARINHO. Zapzap: (47) 98842.9084; www.diarinho.com.br/blogdojc; YouTube: Desembucha JC.