
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Plano Municipal de Turismo

Aconteceu no fim da tarde de ontem, na Dubai Maravilha, reunião do Conselho Municipal de Turismo, e a entrega oficial do Plano Municipal de Turismo, que iniciou em 2014 e foi aprovado pelas nossas amadas excelências excelentíssimas da câmara de vereadores em 2019. O secretário de Turismo, Valdir Walendoski, compareceu, representando o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB, por enquanto, ou não?).
Quebrou o dente
Walendowsky revelou que o prefeito Fabrício quebrou um dente e que precisou fazer uma cirurgia, que o deixou anestesiado e impossibiliado de marcar presença.
Convidado
O empresário Júlio Tedesco, que comanda o grupo Tedesco, foi convidado a explanar sobre as ações dos empreendimentos que tiveram início há 70 anos com a vinda do seu pai para a cidade.
Desenvolvimento
Sendo que Tedesco assumiu o comando das empresas com 28 anos e hoje está com 72. As empresas Tedesco foram responsáveis pelo desenvolvimento do turismo náutico e, em 2017, passaram a trazer os cruzeiros para Balneário Camboriú.
Ações
O grupo Tedesco também tem uma grande contribuição social na city praiana, com a construção de postos de saúde nos bairros da Barra, Municípios e Pioneiros, há mais de 25 anos, bem como escolas, mercado público, avenida Normando Tedesco. Além da Biblioteca Pública, sede da Apae e molhe de Laranjeiras, entre outras. É coisa...
Enfrentamento
O ponto alto da apresentação de Júlio Tedesco foi o projeto do BC Port que quer, na marra, construir um local de parada de navios com hotel, lojas, shopping em pleno mar. O empresário revelou que lhe ofereceram o projeto, mas ele não quis.
Nefasto
E demonstrou, passo a passo, o que chama de inviabilidade do bendito BC Port e suas consequências nefastas pra cidade, como o fato do mentor do projeto alardear que tinha um terreno pra estacionamento, o que não é verdade. Usava um terreno de uma empresa e foi proibido de fazer isso. Ou seja, não tem estacionamento e nem nada. Uma loucura.
Munícipio
Júlio, que anda de saco cheio com as investidas do mentor do projeto que chegou a lhe mandar áudios durante a madrugada com ameaças, mostrou ao trade turístico, representantes dos Bombeiros, da polícia Militar, secretário de Segurança, além dos vereadores Bola Pereira (PSDB) e David Lá Barrica (PSB) e imprensa, gravações em um programa de rádio onde o idealizador do BCPort afirma que a prefa não precisa autorizar o projeto.
Precisa...
Tedesco afirmou que o município detém a gestão da orla marítima e da área onde atracariam os navios do megalomaníaco empreendimento. O triste é que vendem tal projeto como um verdadeiro ‘ovo de Colombo’.
Contrário
O vereador David La Barrica afirmou para o articulista que é totalmente contrário ao projeto do BCPort e que pretende se posicionar na tribuna pra falar sobre a iniciativa que, segundo ele, se avançar vai prejudicar a cidade. “Turismo e desenvolvimento são importantes, mas ordenados, sustentáveis e não com projetos mirabolantes que vão trazer mais prejuízo do que avanços”, caceteou.
Diz que é
O ex-vereador e presidente do partido Solidariedade estadual, Osvaldo da Mancha Branca Mafra, em contato com a coluna, garante que é pré-candidato a prefeito da city peixeira e que vai vir com tudo.
Sacudo
Postagem do vereador galego Rubens Angioletti (PSB, por enquanto) em que aparece deitado com uma enigmática imagem, demonstra o quanto anda sacudo com a oposição. “Não confundam busca de paz com covardia ou idiotice. Ficando cansado de buscar união com quem só se aproveita. Quando tomar minha decisão, não voltarei atrás”, lascou o parlamentar. Hummmmm...
Sem aliança
Os linguarudos de plantão debulham que o partido do presidente Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil, não estará apto pra concorrer à eleição de outubro. Angioletti estaria insatisfeito porque nenhum dos seus pares de oposição o conclamaram pra ser candidato a prefeito. Complicado...
Frentão
Constam nos bastidores da política da Dubai Maravilha que já estariam em curso tratativas reservadas entre cabeças e lideranças das pré-candidaturas ao paço dos altos da Dinamarca em torno da formação de um frentão de oposição para a disputa com o prefeito pop star Fabricio de Oliveira (PSB, por enquanto ou não?), que deve ir à reeleição.
Quarteto em si
O atucanado Leonel Pavan (PSDB), o homem pássaro desbocado Edson Periquito (MDB), o coronel Evaldo Hoffman (PSL?), além do Auri Pavoni (PDT?), estariam costurando um acordão ao contento de todos, já que com muitas candidaturas e votos fatiados, todo mundo poderia dar com os burros na água lá em outubro. Será que será?