
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não para

Dizem que o Brasil só começa depois do Carnaval. Não na Dubai brasileira. O prefeito pop star Fabrício Oliveira (PSB) não deixou o bloco dispersar. Enquanto a festa bem organizada e segura oferecida pela prefa aos milhares de turistas que visitaram a city praiana no feriadão rolava, as máquinas não pararam.
Asfalto novo
No sábado de Carnaval, no trecho do topo do morro até a avenida das Flores, a nova avenida Panorâmica, recebeu a primeira camada de asfalto. Paralelamente, rolava a fresagem do asfalto velho da rua Agrolândia, uma das principais ruas do bairro Iate Clube. Na segunda-feira de Carnaval, o trabalho foi concluído no primeiro trecho. Nesta quarta-feira de Cinzas, começa o cinza do asfalto novo.
Vai que vai
Na nova fase de requalificação asfáltica das vias da Dubai brasileira, toda a Sexta avenida, no bairro Municípios, já recebeu o asfalto novo. Toda a rua Angelina também. Do início do governo Fabricio até aqui, 55 Km de ruas foram recuperadas com asfalto de primeira. Mais 50 Km estão no cronograma para este ano. Não é pouco. Aliás, é recorde.
Na vibe
O prefeito pop star também não parou no feriadão. Fabrício acompanhou pessoalmente as ações de governo na cidade que não para, e traça um novo perfil turístico para a Dubai brasileira que a levam para um novo patamar.
Patamar
Um novo patamar em que segurança, sustentabilidade, mobilidade, investimento em saúde e educação, inovação e trabalho duro são a tônica. É por aí. Quanto à oposição, reclama e geme na rampa, lascam os puxas palacianos dos altos da Dinamarca. Os cães ladram e a caravana passa. Ai qui dor!
PSL peixeiro
O entisicado vereador Fernando Pegorini (Progressistas, por enquanto) está com um pé e meio no PSL, conforme a coluna adiantou. E o quase ex-pepista segue articulando o partido na city peixeira, aglutinando nomes do PP e alguns nomes novos.
Peixe grande
Tem chamado a atenção a proximidade do vereador bonzinho Edson Lapa (PL e, deve continuar pelas fotos e chamegos por ai...) com o colega Pegorini. Os dois foram vistos bebericando um café uma noite dessas, após a sessão. Assopraram nos zovidos deste temente do Altíssimo que Pegorini estaria pavimentando o nome de Lapa à majoritária.
Tem que respeitar
O fato é que pretensos aliados e também os adversários terão que respeitar o projeto PSL, na marra. As informações dão conta que Pegorini assumirá o PSL de Itajaí com o apoio da direção estadual e do governador Carlos Moisés (que não dá bola pra Itajaí), terá liberdade para compor, tempo de TV, dindim do fundo partidário (falam em mais de R$ 1 milhão!) e tá tentando construir uma nominata.
Descascou o porrete
O vereador Claudinei Loos (MDB) da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, usou a tribuna na sessão da semana que passou pra descer o porrete verbal no governo do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB). E, isso que o Claudinei é da base do alcaide. Ui!
Buraqueira
A fala do vereador Claudinei também desceu o verbo pra cima da Águas de Camboriú, ao lembrar aos seus pares que não é só a prefeitura que abre uma buraqueira nas ruas da cidade. Mas a concessionaria de águas que abre um montoeira de buracos e fica por isso mesmo.
Cobrar
Além de lascar sobre obras paradas, dizendo que não existe fiscalização do município e falta ação. E que já cobrou do prefeito pra criar uma agência reguladora pra cuidar das concessões da Águas da Camboriú e da concessão da Praiana.
Vazão
Claudinei disparou dando vazão à reclamação do vereador de oposição e dublê de cantor, John Lennon (Podemos), que lascou que faltam itinerários e os busos da Praiana, andam lotados, ao revelar que Camboriú tem quase 157 mil carangas cadastradas.
Faz tempo
“A Praiana detém a concessão há 50 anos, e estão diminuindo as linhas e itinerários, o que faz com as pessoas procurem moto ou carro o que acaba por prejudicar ainda mais a problemática da mobilidade urbana”, bradou o vereador.
Alvo
Na verdade, segundo as línguas estiradas, o alvo de Claudinei seria o controlador geral da prefa de Camboriú (arreda, seus infelizes!), que os bocudos lascam que é mais parado que água de poço, em tempos de seca... Contudo, no paço de pedra, a fala de Claudinei reverberou entre os puxas do alcaide que quase enfartaram de tanta raiva.
Rachadinhas
Outra situação complicada e séria foi colocada pelo presidente do legislativo, o Zeca Mandão, ops, Simas (DEM), que relembrou denúncia feita no ano passado de que taxou de ‘rachadinhas’ da primeira dama, a mulher do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB). Há quem diga que Zeca perdeu a noção e passou de todos os limites com a acusação pra cima da primeira dama.
Zeca bocudo
Segundo Zeca Bocudo, ops, Mandão, ops, Simas, a patroa do prefeito pegaria o salário de servidores pra complementar o salário do prefeito. “A conta não fecha, o prefeito ganhava 35 mil, agora, ganha 17!”, debulhou. Credoemcruz!