
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nas redes

Circula nos grupos de zapzap um vídeo em que o presidente estadual do PSD, deputado Milton Hobus, lá do meio oeste, denuncia o governador Carlos Moisés (PSL) por usar o fundo eleitoral e até recursos públicos para cooptar prefeitos e outras lideranças a disputarem a eleição pelo seu partido.
Nova politica
Hobus garante que nunca viu isso acontecer na Santa & Bela Catarina, e seu discurso foi acompanhado por outros deputados que juram de pé juntinho que é isso aí mesmo. Ao final do vídeo, uma lista que vai desde Paulinho Bagual, ops, Dalago (DEM), de Bombinhas, até o Luciano Buligon (DEM), lá de Chapecó.
O novo PT
A verdade é que tá todo mundo de zoio no dindim, digo, no fundo eleitoral do PSL, o segundo maior do país. Mas há quem diga que o PSL é o novo PT e aqui em Santa Catarina deve cair em desgraça por conta da traição ao presidente Jair Bolsonaro que carcou fora. No bom português, o que parece um bom negócio pode ser uma âncora pra afundar o barco.
Exílio
Conforme este articulista pançudo anunciou neste espaço uma série de vezes, que a relação entre o prefeito da Maravilha, Fabricio Oliveira (PSB/Aliança), e a do vice, Carlos Humberto, estaria com prazo de validade vencido...
Complicado
Na última quinta-feira, o vice pediu pra sair e deixa o Planejamento não muito diferente do que quando assumiu. Se vendeu como a “salvação” para o governo dos altos da Dinamarca, que não consegue tirar as obras do papel, e algumas não saem nem da licitação.
Só aparecia
Ainda estes dias, este colunista postou sobre a relação do ex-prefeito Edson Periquito (MDB), e do vice, o véinho boa praça Cláudio Dalvesco (PL), que em certa ocasião só aparecia na prefa da Dubai Maravilha para receber o salário.
Não chegue
Espero que a relação do Fabricio e do Carlos não chegue a este ponto, porque as urnas mostraram que esta equação, digo, relação foi bem quista pelo eleitorado. O que não pode é não se entenderem porque daí como vão fazer algo pela coletividade? Mas o caldo parece que tá azedando...
Choro
Um passarinho azul com bico amarelo confessou para este escriba que a gota de água foi um ensaio feito por um membro do alto escalão, que colocou Rubens Spernau novamente na peleia, digo, no páreo, alçando o galego para uma possível dobradinha com Fabricio.
Viagem
O próprio prefeito teria se calado e como quem cala consente, Carlos se sentiu isolado e preferiu também isolar-se do governo. A atitude de Carlos, mesmo tentando afirmar que estava embarcando em viagem particular, não colou e deixou alguns pensando que com a atitude de se “descolar” Carlos demonstra fragilidade de uma criança que quando não é atendida, sai correndo, digo, chorando.
Prazo
Carlos Humberto poderia ter deixado a viagem de missão pessoal para um funcionário de confiança, pois o eleitor depositou o voto em Carlos para ter ele aqui como vice e não na Argentina promovendo negócios pessoais.
Longe...
No prazo em que Carlos vai ficar fora, coincidentemente é o prazo para que as coligações majoritárias se definam e ao sair de jogo, digo, de campo, Carlos demonstra que deixou a opção de se coligar novamente nas mãos do prefeito pop star Fabricio.
Não querem
Prefeito que dizem que tem sido envenenado por pessoas próximas que não querem mais esta dobradinha e tem causado desgaste ao vice nas rodas e redes sociais, por vezes até queimando o vice, num fogo amigo de dar inveja até à oposição. Sério?
Fato
Os fatores que contribuíram para decisão de Carlos Humberto teriam ligação com uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) o, com votos da base e até a denúncia que o prefeito Fabricio teria prometido fazer pessoalmente (sério?), levando o Planejamento para o Ministério Público. Aí não tem “companheiro” que resista....
Lugar
Quando eu era criança pequena lá em Barbacena, tinha dito popular que dizia: “foi ao ar, perdeu o lugar”. Se nesta semana tanta coisa aconteceu com a presença do Carlos, imagino a sua ausência no mês todo e em momento decisivo.
Prejudicado
Que me perdoe o Carlos, mas cuidar dos negócios pessoais e da política, um dos dois vai sair prejudicado. Apesar de Carlos ter demostrado estar abatido com pedido de saída, tem gente no governo que comemora. Fica dica!
Pé pesado
Os radares nas vias da Dubai Maravilha passaram a multar os pés pesados que transitam pela cidade. Pra alguns é indústria da multa, quando na verdade visa segurar o ímpeto de alguns que acreditam que as vias são pista de corrida. Só é multado quem passa da velocidade que é de 50/h. Isso não se chama indústria da multa, mas civilidade.
Direitinho
O que é necessário é que a via esteja sinalizada. Não façam como em um vídeo que circula pelos zapzap, onde colocaram o radar atrás de uma árvore e quando o povo berrou, invés de tirar o trambolho do local, simplesmente cortaram a verdinha. O vídeo diz: serviço porco!