
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tudo certo

O PSD peixeiro agora tá ativo novamente, permanecendo no comando o homem que não sorri, Omar Bernardino, o Baga, e tendo como vice-presidente a vereadora Célia Filha do Elói. A ‘ativação e permanência da executiva foi feita pelo presidente estadual da sigla, deputado estadual Milton Hobus e o ex-prefeito da galega Blumenau, Napoleão Bernardes.
Carta branca
Na reunião ficou definido que a atual executiva terá carta branca e com isso iniciaram a montagem de uma nominata de pré-candidatos a vereadores pra uma cadeira estofadinha na piramidal casa do povo.
Rejeitaram
Com o voto de minerva do presidente da casa do povo da Mariscolândia, o pomposo Isac da Costa (PL), em uma sessão conturbada, onde novamente a polícia Militar foi chamada, o empréstimo de 20 milhões de reais foi rejeitado. Isac quer ser prefeito e por isso resolveu votar contra o projeto que permitiria melhorias em várias ruas de Penha.
Caíram de pau
O povo se acotovelou na sessão e a grande maioria queria que o projeto fosse aprovado. O governo assistiu até vereador da base e do partido do prefeito Aquiles da Costa (MDB), o Everaldo Dal Posso, o Italiano (MDB), que ontem nas ruas da Mariscolândia foi chamado de traíra. Credo!
Usava saias
E, teve de tudo, como o próprio vereador italiano que disse na tribuna que se tivesse medo de cara feia usaria saias. Foi o que bastou pra mulherada cair de pau no lombo do vereador que, na hora de falar, só fala bobagem... Eu, hein!
Visitinhas
A casa do povo da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, está movimentada esta semana. O presidente, Zeca Mandão, ops, Simas (DEM), e a vereadora Márcia Freitag (PSDB) receberam visitas da ex-prefeita loirosa Luzia Coppi, também tucana. Ao que tudo indica, não é a primeira nem será a última passagem dela pela casa antes do período eleitoral. O que vem por aí?
Movimentação
Falando em movimentação e conluio político, outro que tem dado as caras no legislativo é o vice-prefeito Ramon Jacob (Podemos). De acordo com fofocas dos perdigueiros de plantão, Ramon está tentando se aproximar de Zeca assim como fez com o vereador John Lennon, que largou o PSDB e agora veste a camiseta do Podemos como pré-candidato a prefeito.
Perdidinho da silva
Há quem diga que o atual vice-prefeito tá atirando para todos os lados. Além de tratar com vereadores de índoles distintas, Ramon está em conversa com o Partido Verde. Pra quem começou o projeto meses atrás afirmando que seria prefeito da capital da pedrada, é um tanto quanto estranho Ramon abrir mão dos seus ideais para o co-fundador dos Beatles.
Um quente e três fervendo
Pai Atanásio, que andava pelas praias da região, refrescando o esqueleto, ao ler a coluna deste temente ao Altíssimo, concordou que o vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré, tá num quente e três fervendo.
Esvaziando
É que, enquanto Sodré dorme o sono esplendido, estão esvaziando os nomes do PDT que seriam pré-candidatos a uma cadeira estofadinha na piramidal. Os seguidores dos preceitos brizolistas estão deitando o cabelo não apenas para o aquário do partido do peixinho, o PSC do sorridente Fábio Rezes, o Fabinho.
Verdolengos
O ex-PPS, hoje Cidadania, Jorge Andrade, o Jorge Negão, que trampa no Semasa, é o novo presidente do Partido Verde na city peixeira. Ele estaria também na luta titânica de formalizar uma nominata de pré-candidatos da sigla. Jorge já teria batido um lero de pertinho com um monte de nomes e teria conquistado alguns, adivinhem de qual partido?
No bloco esverdeado
Jorge tá levando junto o Odivan Wivaldo Linhares, o Mamão, que era PPS. Além disso, estaria conversando e, segundo Pai Atanásio, podem fechar o Julcemar Ferreira, o Juça; Daniela Barbetta e a Nina Crispim, todos PDT, que podem virar verdolengos. Oh, dor!
24h
O PDT estadual, reunido ontem, ratificou que é oposição à administração do governador Carlos Moisés (PSL) e deu 24h para que a deputada bonitona Paulinha da Silva renuncie a liderança do governo na leleia, caso contrário terá a perda dos direitos partidários e a instauração de um processo por infidelidade partidária. Oh, dor!
Quer que cancelem
O ex-vereador e jornalista, o carecão Evandro Argenton, protocolou ofício endereçado ao Ministério Público, pedinchando que a sessão da última quinta-feira seja cancelada na casa do povo dengo-dengo do outro lado da vala, por supostas irregularidades no trâmite de matérias e afronta ao regimento interno. Leia no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc.
Inspecionar
O Airlon Jacques esteve na defesa Civil, ontem, pra solicitar inspeção do coronavíros em todos os navios que atracam no porto de Itajaí. O gente boa do coordenador, Carmo Dias, bateu um fio para o secretário de Saúde e encaminhou para tomar as devidas providências. A atitude do Airlon é importantíssima, porque pelo que se sabe ninguém tá inspecionando. Todo cuidado é pouco.