Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Bandeira Azul




Na noite de quinta-feira, rolou o hasteamento da bandeira Azul, na Marina Tedesco (a primeira Marina de Balneário Camboriú e da região adepta ao programa). Na ocasião o empresário Júlio Tedesco lembrou que conquistam a certificação pelo segundo ano consecutivo e que isso foi fruto de um trabalho árduo. Apenas seis marinas no país são Bandeira Azul.

Não cair

Júlio, na ocasião, falou sobre a importância de Balneário Camboriú não cair em “projetos mirabolantes” de pessoas que só estão interessadas em lucrar com a cidade, comentando também sobre o quanto é necessário preservar um dos maiores bens do município, o meio-ambiente.

Eleições 2020

Na segunda-feira tem workshop gratuito sobre as novas regras das Eleições 2020. O evento acontece na câmara de vereadores da Maravilha do Atlântico, a partir das 19 horasd. É gratuito e rola certificado de três horas aula, emitido pela Escola do Legislativo. Se inscreva através do: HYPERLINK “https://www.balneariocamboriu.sc.leg.br/camara/form_preencher/Inscricoes-online/27/45/0” https://www.balneariocamboriu.sc.leg.br/camara/form_preencher/Inscricoes-online/27/45/0.

Robson

O chefão da Codetran da city peixeira, Robson da Costa, fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba, ontem. Robson falou sobre os avanços e dificuldades do trânsito de Itajaí. Coloquei que o mais importante é que conseguiram baixar de 19 mortes em 2018 para 12 nas ruas da cidade. Robson diz que trabalha pra que não tenhamos mortes no trânsito.

Desafios

Ele cita que o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), lhe concedeu a missão de trabalhar para melhorar a cada dia o trânsito e que não fica de braços cruzados. Coloca que é um desafio constante, mas que os resultados demonstram que está no caminho certo.

Não pensa

Instado se tem desejo de ser candidato à uma cadeira estofadinha na piramidal casa do povo, Robson declara que está focado no trabalho e que não pensa nessa possibilidade. Defendeu, o que é natural, um segundo tempo ao prefeito Volnei para que tudo que ele planejou para a cidade possa ter continuidade.

Futebol solidário

O empresário Fernando Vilarty e o Célio Elias, que estão promovendo o Futebol Solidário no domingo, às 16h, no Clube Almirante Barroso, com a presença do jogador Tulio Maravilha, avisam que a entrada é um quilo de alimento que serão distribuídos pelo projeto Brasil Esperança. Eles visitaram a choupana do socadinho escriba ontem.

Uma pá

Uma pá de cantores, empresários, entre outras personalidades, vão marcar presença no jogo que tem por objetivo arrecadar alimentos aos mais carentes. Vale a pena dar um pulinho, doar e vibrar com o baita jogo. Bora lá!

Esburacadas

É fato que toda a população reconhece que o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) tá realizando uma infinidade de obras pra melhorar a city peixeira. Mas o chefe do executivo precisa urgentemente controlar a turma do Semasa, que tem detonado inúmeras ruas do município, deixando a maior buraqueira.

Mal feito

O maior problema é que a peãozada contratada pela autarquia de água e esgoto tem aberto diversas ruas pra fazer obras de saneamento, mas na hora de fechar o buraco e deixar tudo bonitinho o serviço é pra lá de mal feito, deixando a população enfurecida, e com razão.

Espirra no chefe

Em vários bairros é comum ver ruas mal remendadas após o trampo do Semasa e isso, perante a opinião pública, certamente espirra no prefeito Volnei. Pra piorar, parece que têm até casos de ruas recém-asfaltadas que foram abertas em seguida pelo pessoal da autarquia. Ai, ai, ai, que dor!

Soco na mesa

Nos bastidores, dizem que o prefeito Volnei tá cabreiro e promete dar um soco na mesa pra acabar com essa buraqueira que o pessoal contratado pelo Semasa tem feito pelas ruas de Itajaí e não deixar mais isso rolar. O barbudinho já estaria até articulando uma grande operação tapete preto pelas vias peixeiras, pra começar já no início do ano que vem.

Sem harmonia

É nítido que o trampo de saneamento do Semasa, necessário pra cidade, mas muito mal acabado e que tem deixado as ruas peixeiras zoadas, rola em total desarmonia com o povo do paço municipal. Já passou da hora de acabar com essa bagunça, quem sabe até com o prefeito ordenando que a autarquia só quebre novas ruas depois de devidamente autorizado na prefeitura.

Assessor

O ex-prefeito da Maravilha do Atlântico, o homem pássaro Edson Periquito (MDB), bateu asas pra Brasília e não voltou. Pirica arrumou uma boca, digo, um cargo de chefia no Gabinete do Senador Dário Berger (MDB).

Melhor, melhor do mundo

E, antes mesmo do Dário Berger, Pirica daquele jeito “quebra protocolo” de ser, já se antecipou para anunciar que foi buscar verba ao Ruth Cardoso e vai trazer pra saúde de toda a região. Porque o senador não descobriu um assessor assim antes? “Assassinhora”!

Sarava!

Leitor que é fotógrafo andava desavisado pela orla da Mariscolândia, na tarde de ontem, quinta-feira, dia 12, quando se deparou com a imagem de um despacho nas pedras próximas da praia. Foto no Blog do JC – HYPERLINK “http://www.diarinho.com.br/blogdojc” www.diarinho.com.br/blogdojc.

Coisa do 45…

O entisicado fotógrafo não perdeu a chance de registrar o saravá, que segundo apontaram os olheiros da praia do Quilombo, é coisa do 45, já que as velas estão nas cores do PSDB penhense, muito usadas pelos tucanos atucanados da capital da Mariscolândia.

Cores

Tinha vela branca, amarela e azul, e quem viu, disse que o trabalho foi bolado ou pra desamarrar os pontos da operação Sutura, que fez até ex-prefeito parar atrás da jaula, ou pra voltar a água, que também é responsa da galera do 45.

Recesso

Chegou na casa do povo da Maravilha esta semana, os cerca de 20 últimos projetos que devem ser apreciadora pelas amadas e estimadas excelências, antes do descanso, digo, do recesso. Os projetos têm que ser aprovados ainda este ano, para não cair no período de legislação eleitoral que lança restrições para a aprovação de projetos com grandes obras ou feitos públicos.

Extra

Mesmo em regime extraordinário, os nossos heróis legislativos da casa do povo da praia mais amada do sul do mundo não vão ser remunerados de forma “extra”, devido às sessões, digo, as convocações, que devem acontecer na próxima semana.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Achutti mira à assembleia

JotaCê

Achutti mira à assembleia

Kruschewsky na CPMI

Coluna Esplanada

Kruschewsky na CPMI

SC reforça parceria com a Argentina

Coluna Acontece SC

SC reforça parceria com a Argentina

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Charge do Dia

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Quem ama não mata

Via Streaming

Quem ama não mata




Blogs

Pegou fogo

Blog do JC

Pegou fogo

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Blog do Magru

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha

VersoLuz

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.