JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não conseguiu
O presidente do Partido Liberal da city peixeira, chefão do Semasa, topetudo Osvaldo Gern, tentou tirar o líder da sigla na piramidal casa do povo, o vereador bonzinho Edson Lapa, (por enquanto no partido).
Queria?
Os linguarudos de plantão dizem que Gern queria substituir Lapa pela líder do governo, a visceral Dulce Amaral (PL), e com isso tirar o pastor e dublê de vereador da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte público.
Não phode
Lapa pediu ao legislativo e a procuradoria da piramidal que se posicionassem sobre a troca de liderança na casa do povo. Parecer assinado pelo procurador Willian Meurer, coloca que tal indicação e nomeação ao cargo se atém às excelências excelentíssimas da bancada do partido ou bloco parlamentar. Isso na piramidal, leleia, senado ou câmara federal.
Política
“A decisão é política, possuiu efeitos legislativos e não tem previsão legal para reserva de iniciativa ao presidente ou demais membros do diretório da grei partidária”, lasca o parecer do procurador Willian. Oh, dor! Oh, vida!
Trevas
No início de 2007 era só a escuridão, nada existia na Maravilha do Atlântico, até que apareceu o “salvador” Auri Pavoni, e tudo se transformou, tudo foi feito, tudo foi retirado da sua cabeça. Segundo Pai Atanásio, isso se chama SST: Síndrome do Sabe Tudo.
Síndrome do Sabe Tudo
O Pai Atanásio disse que essa síndrome é muito perigosa, pois quem sofre da Síndrome do sabe tudo, são pessoas dominadas pelo ego que não conseguem evoluir, e acham que tudo que acontece gira em torno de sua existência, não reconhecendo que nada se executa sozinho.
Gago
Auri pediu desculpas aos ouvintes por falar demais na rádio e disse que “gago quando engrena uma 1ª não para mais de falar”. Realmente, não deu para entender nada quando ele tentou explicar sua defesa do aumento do valor do pedágio da BR-101, misturado com o consumo de combustível dos caminhões e do colapso do trânsito na rodovia. Que confusão!
Melhor do mundo
Pra finalizar, Auri, que é pré candidato a prefeito na Maravilha, disse que aprendeu muito com o galego Spernau, com o Periquito e tá aprendendo com o Volnei. Mas ele não sabia de tudo? Esse socadinho coçando o cocuruto se pergunta o que ele aprendeu com o Periquito? Talvez a responder ação de improbidade e agir como se nada tivesse acontecido. Oh dor!
Rádio
O assessor da prefa de Itajaí disse em uma rádio da Maravilha que não existia nenhum projeto no governo do galego Rubens Spernau (PSDB), até a sua entrada no governo. Oh dor! Menos né Auri, quem mora na região sabe da capacidade de realização de obras, do Galego, já deixando isso comprovado na Dubai Brasileira e Bombinhas onde participou do governo da loirosa Paulinha.
Dindim federal
A dragagem do nosso valão menor, o rio Itajaí-Mirim, e outras obras importantes para combater as cheias na região dependem da liberação de dindim federal. A informação é do secretário da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior, durante audiência pública da Comissão de Proteção Civil da leleia, realizada na segunda-feira, na piramidal casa do povo.
Batalhar
O vice-presidente da comissão, deputado Coronel Mocellin, que propôs a audiência, assumiu o compromisso de trabalhar pelos recursos junto ao governo Federal. Trata-se da liberação de R$ 94 milhões já garantidos para obras no rio Itajaí-Mirim, e a inclusão no orçamento da União de R$ 165 milhões para a construção da Barragem de Botuverá, obra já prevista no Plano Nacional de Segurança Hídrica.
Pra cima
Por mais que alguns membros do seu governo não ajudem, o prefeito pop star da Dubai Brasileira, Fabrício Oliveira, tem ido para cima quando questionado por algumas ações do governo. Segundo línguas afloradas da city, Fabrício tem participado de reuniões e encontros com a comunidade e tem se saído bem nas respostas, deixando os críticos a ver navios.
Racismo
A Dubai do Atlântico também tem enfrentado a loucura que habita em redes sociais. Cargo comissionado do governo, Ed Júnior sofreu crime de racismo em suas redes, por ter feito uma reflexão que não há negros nas baladas e nem nas propagandas da cidade.
Ofensas
Nas suas redes, o influencer sofreu ataques racistas e fica até complicado pra este socadinho escriba escrever sobre as barbaridades que o rapaz, que trabalha na Fundação Cultural, sofreu de pessoas que se dizem de bem, mas praticam o mal atrás de um celular ou computador. A polícia deverá investigar.
Balanço
O presidente da Casa do Povo da Dubai, Omar Tomalih, deverá fazer um balanço de seu primeiro ano como todo poderoso do legislativo. Omar vai focar na economia gerada numa série de ações administrativas lá na city.
